Espetáculo (“Insertar.se”, de Daniel Valenzuela) com projeção do VJ

 
 

Espetáculo (“Insertar.se”, de Daniel Valenzuela) com projeção do VJ Iluminous, que ministra a primeira oficina do FIV, de 16 a 19 de agosto: videomapping é usado em diferentes expressões artísticas. (Divulgação)

Oficinas gratuitas fazem parte do Festival Internacional de Videomapping 

Com opções para público em geral, cursos serão oferecidos antes e durante o festival, que acontece de 25 a 27 de agosto. Primeira oficina começa no dia 16 e tem inscrições abertas

Oficinas gratuitas de audiovisual fazem parte da programação do FIV – Festival Internacional de Videomapping de Curitiba, que acontece de 25 a 27 de agosto, no Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques – Centro). Com foco na projeção mapeada, tema central do evento, os cursos e palestras vão apresentar conceitos e técnicas iniciais tanto para videomakers quanto para o público em geral.

A primeira oficina acontece entre 16 e 19 de agosto, no Sesc Paço da Liberdade. Manolo Fraga, o VJ Iluminous, vai apresentar a história e técnicas de videotecagem e projeção mapeada. As aulas acontecem das 13h às 18h na Sala de Cinema do Paço. São 35 vagas (inscrições devem ser feitas pelo site fivbr.com/oficinas).

No último dia do evento (27 de agosto), o VJ Ygor Marotta, do duo VJ Suave, vai promover para adolescentes de 12 a 14 anos um workshop de Tagtool – um aplicativo de desenho e animação colaborativo para iPad que possibilita realizar projeções na fachada de edifícios. Serão abertas quatro turmas para até 12 inscritos cada. O workshop será realizado no Cine Passeio (R. Riachuelo, 410 – Centro). 

Outros cursos e palestras, apresentados por nomes de referência em videomapping, passarão por temas como interação entre som e imagem, uso de projeção mapeada em diferentes expressões artísticas e intervenção urbana. Haverá opções presenciais e online. A programação completa, com informações sobre requisitos para as oficinas e formulários de inscrição, será disponibilizada no site do Festival (fivbr.com). 

Sobre o FIV

Em sua primeira edição, o FIV – Festival Internacional de Videomapping levará uma extensa programação de projeções mapeadas ao Paço da Liberdade, no centro de Curitiba, entre os dias 25 e 27 de agosto. As projeções são inéditas e foram criadas por artistas audiovisuais de três continentes. Os melhores trabalhos – recebidos por meio de um edital de divulgação, em julho – serão premiados.

Além dos espetáculos visuais, o FIV oferece oficinas e masterclasses com artistas conceituados na área do videomapping. O evento tem apoio da Lacta, realização da Labirinto Produções e incentivo do Profice (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná), além de apoio cultural do Sesc Paço da Liberdade/Fecomércio e do Cine Passeio/Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac)/Fundação Cultural de Curitiba.

Mais informações

fivbr.com

facebook.com/fivbrasil

instagram.com/fiv_br

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FESTIVAL, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OFICINA CULTURALTags:, , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s