GRUPO LANTERI RETOMA ENSAIOS DA PAIXÃO DE CRISTO E CONVOCA NOVOS VOLUNTÁRIOS

Espetáculo será apresentado no feriado de Corpus Christi, 16 de junho, em Araucária. 

 

        A encenação da Paixão de Cristo, tradicionalmente apresentada na Sexta-Feira Santa, este ano será apresentada em nova data, no feriado de Corpus Christi, dia 16 de junho, às 19h, no Parque Cachoeira, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Os ensaios serão retomados neste fim de semana, dia 29 de maio (domingo), às 14h30. Qualquer pessoa interessada pode comparecer para participar como voluntária. Não precisa de inscrição, basta se apresentar no local: CEEP- Curitiba / Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba), na Rua Frederico Maurer, 3015 – Boqueirão.  

        As datas dos próximos ensaios no CEEP são: 4 de junho (sábado/18h30); 5 de junho (domingo/14h30); 11 de junho (sábado/18h30). No dia 12 de junho (domingo) o ensaio será no local da apresentação, no Parque Cachoeira (Araucária), a partir das 13h. 

         “Tivemos que transferir a data para poder viabilizar a produção, por conta da pandemia o espetáculo não é apresentado desde 2020. O feriado de Corpus Christi foi escolhido por ser uma data significativa para os cristãos. Será emocionante voltar com a Paixão, estamos empolgados com o retorno dos ensaios”, conta Edson Martins, diretor de produção do Grupo Lanteri.  

A encenação do grupo é a segunda maior, ao ar livre, do Brasil, envolve cerca de 1.200 mil voluntários entre atores, técnica e produção e atrai um público superior a 20 mil pessoas. Este ano será a 43ª montagem da peça que teve início na Vila São Paulo/Uberaba, em Curitiba, no ano de 1978. 

Sobre o Grupo Lanteri 

O Instituto Lanteri há mais de 40 anos ocupa lugar de destaque no cenário cultural de Curitiba pela qualidade do seu trabalho e de suas propostas inusitadas, levando cultura à grande massa popular. Desde sua origem, o grupo mantém como característica principal “o teatro feito pelo povo para o povo”. Seus integrantes são voluntários, pessoas de todas as idades, religiões e classes sociais. A qualidade artística oferecida pelo grupo e a dedicação de seus inúmeros participantes cria uma relação íntima entre espectador e espetáculo, fato que se repete todos os anos. E esta identificação público-espetáculo atrai sempre novos integrantes.

 

 Foto: Reinaldo Reginato 

*com divulgação

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SHOWS, TEATROTags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s