Quem Disse, Berenice? vai na contramão e libera as indisciplinas de beleza em sua nova campanha

No ano em que completa 10 anos, marca celebra com um novo manifesto que apresenta as “Indisciplinadas Assumidas” da vida real

Desde a sua criação, a Quem Disse, Berenice? tem a liberdade como seu principal pilar. E para a marca, liberdade é poder fazer beleza do jeito que você quiser, sem se prender às regras. No ano de celebração de seus 10 anos, esse discurso evoluiu naturalmente e acompanhou o contexto cultural e social atual, discutindo temas importantes sobre o papel da mulher na sociedade, empoderamento feminino e apoio à causa LGBTQIA+.

E tudo isso pode ser visto em sua em sua nova campanha “Indisciplinadas Assumidas”, criada pela W3haus, agência do Grupo Stefanini. O novo filme conceito, conta com uma ativação com influencers e interações no TikTok, que vira um ‘confessionário’ de indisciplinas com as frases da campanha para serem dubladas. Lançada oficialmente no dia 18 de março em um filme manifesto, a Quem Disse, Berenice? vai na contramão do mercado de beleza e normaliza as pequenas indisciplinas que cometemos no dia a dia, mostrando uma rotina mais real, possível e livre de culpa.

Dormir de make uma vez? Não seguir a rotina de skincare? A marca do Grupo Boticário entende a necessidade da consumidora de se libertar das pressões do dia a dia. Todos já sabemos que a vida perfeita não existe. Pele, corpo, cabelo perfeitos também não! Por isso, além de amplificar o comportamento do seu público, mantendo uma comunicação próxima e de identificação para entender quais são seus desejos, o objetivo é também oferecer produtos que descompliquem suas rotinas.

“Indisciplinadas Assumidas”. Essa é a nova proposta da marca, que faz um jogo de equilíbrio até em seu portfólio de produtos com as brincadeiras “Make para causar e Skincare para compensar”, contando a história de que não importa quem é você naquele momento, a Quem Disse, Berenice? tem o produto para a ocasião que você precisa.

“Cada vez mais queremos estar em conversas que façam parte do cotidiano das nossas consumidoras e acreditamos que ser livre é também ser indisciplinada. Por isso, temos certeza de que muitas pessoas vão se reconhecer nessa campanha.” declara Renata Gomide, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

A marca conta com mais de 500 produtos em seu portfólio trazendo opções entre maquiagens e skincare para o rosto e para o corpo todo, unindo Beauty + Care – com ativos tecnológicos. Todos são veganos e Cruelty Free. A linha Skin.q, já é um hit da marca, e traz produtos como o Balm Labial e Gel hidratante trivitamínico, o Sérum Concentrado Antioxidante Vitamina C e agora em março ganha novos produtos focados em peles oleosas. Em maquiagens, a família de máscaras Big Bang e os batons líquidos, entre eles com efeito volumão, estão acompanhados de diversas cores de sombras, batons, em diversos acabamentos, e bases líquidas que foram criadas para atender a pele das brasileiras.

“Quem Disse, Berenice? tem o próprio questionamento no nome. Ela nasceu para romper os padrões do mercado de beleza e em nossa nova campanha de marca mostramos diversas pessoas assumindo suas indisciplinas ao mesmo tempo em que refletem suas personalidades. E como ser livre presa a tanta rigidez? Queremos convidar a todos a assumirem suas indisciplinas de beleza e serem mais livres.” finaliza Lígia Monteiro, Gerente de Branding e Comunicação da Quem Disse, Berenice?.

Com estratégia focada nos canais digitais, a campanha estará disponível a partir de 18 de março com ações especiais e com um squad de influenciadores para amplificar a mensagem.

Siga-nos:

www.quemdisseberenice.com.br

Instagram: @quemdisseberenice

TikTok: @qdberenice

Twitter: @qdberenice

Youtube: quem disse, berenice?

Facebook: quem disse, berenice?

FICHA TÉCNICA

Agência: W3haus/Grupo Stefanini

Campanha: Indisciplinadas

VP de criação e conteúdo: Larissa Magrisso

Diretores de criação e conteúdo: Duda Bom Queiroz e Magali Moraes

Criação e Conteúdo: Bianca Santos, Marin Matos, Michele Santos, Rogério Scaramal, Dora Guerra, Luisa Eisenbach e Eduardo Diniz

VP Atendimento: Débora Barbezani

Diretora Atendimento: Fernanda Mariano

Atendimento: Cintia Ramos, Ana Schmiedel

Diretora Planejamento: Fernanda Kraemer

Planejamento: Débora Quirino e César Santos

Produção: Lucas Costa e Juliana Emeric

Diretora de Mídia: Roberta Barreto

Mídia: Aline Manha e Luana Galdino

Produtora: Brigitte Filmes

Direção: Alien (Vicky & Pedro)

Assistente de Direção: Daphne Goldstein

Produtores Executivos: Claudio Cinelli e Mônica Siqueira

Diretora Executiva de Negócios: Renata Prado

Coordenadora de Produção: Michele Labiapari

Atendimento: Paloma Barboza

Direção de Arte: Tamali Reda

Direção de fotografia: Vitor Bossa

Direção de Produção: Dudu Miranda

Fotógrafo Still: Henrique Tarricone

Montador: Gabriel de Paula

Finalizador: Lucas Aires

Pós-produção: HUB VFX

Supervisor de VFX: Matheus Akkari

Atendimento: Luana Daminelli

Produtora de áudio: Freddie Music

Aprovação no cliente: Renata Gomide, Ligia Arza Monteiro, Lia Paula Pereira de Souza

Ficha Técnica

Campanha: Quem Disse Berenice? / Indisciplinadas

Sobre Quem Disse, Berenice?

Quem Disse, Berenice? nasceu em 2012 para questionar e ampliar os conceitos sobre beleza. Com a essência de liberdade, é uma marca anti idealização e sem julgamentos, que entende que a indisciplina é parte da vida real. Seus produtos são pensados para que as pessoas indisciplinadas vivam livres suas rotinas, oferecendo clean beauty com performance. Entre makes para causar até skincare para compensar, conta com um portfólio com mais de 500 produtos veganos, cruelty free e com ativos tecnológicos, capazes de se adaptarem a diferentes rotinas e idades. São mais de 100 cores de batom, 40 cores de sombra e uma régua de 27 cores de base, pós e corretivos com tonalidades desenvolvidas especialmente para a pele das brasileiras. Hoje, Quem Disse, Berenice? possui 170 lojas no Brasil, 6 lojas em Portugal, além dos e-commerces em cada país.

Sobre a W3haus

A W3haus é uma agência de propaganda do ecossistema Haus, formado pelas empresas HUIA (digital commerce); Brooke (produtora de conteúdo digital); CAPS (atuação in house nos clientes) as startups Hopo (consultoria) e NOW3 (cursos) incubadas dentro da W3haus, além da Gauge (produtos/canais digitais e performance) e Inspiring (fidelização e engajamento). A agência foi fundada no ano 2000 em Porto Alegre, com operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Nestes 21 anos, vem construindo história para grandes marcas e obtendo reconhecimento, como os prêmios internacionais Cannes Lions, D&AD, Effie Awards, One Show e Webby Awards. Em 2020, foi adquirida pelo Grupo Stefanini, multinacional brasileira presente em 41 países e amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras com a visão de enfrentar os desafios de negócios e marcas dos clientes de ponta a ponta.

image1

*com créditos divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BELEZA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOSTags:, , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s