7 espaços gourmet para você se inspirar

image001

Projeto Simone Carneiro, Masotti Curitiba | Foto: Nenad Radovanovic

Os espaços gourmet mudaram completamente o mercado imobiliário e arquitetônico, antes o que era apenas uma churrasqueira pequena ou uma cozinha integrada, agora, são verdadeiros ambientes que proporcionam uma experiência gastronômica de confraternização. Cozinha, churrasqueira, jantar e salão de festas podem estar no mesmo espaço, chamado de gourmet. Por isso, selecionamos sete projetos para você se inspirar e trazer diferentes soluções para o seu lar. Confira:

Pedras naturais

image002

Projeto Marko Holsten, Mármore Gris Navagio da NPK Mármores | Créditos: Eduardo Macarios

Engana-se quem pensa que é impossível usar mármore em áreas de alto contato com líquidos. Com a impermeabilização em dia, as pedras naturais são bem-vindas às áreas gourmet. Devido a alta porosidade do material, é necessário realizar essa manutenção periodicamente e redobrar o cuidado com alimentos e bebidas mais pigmentadas. Utilizar descansos para copos ou para qualquer recipiente que não esteja na temperatura ambiente, também é uma ótima dica.

Confraternização

image003

O apartamento Gessi Empreendimentos, projeto escritório Leal Ribas, M.Decor | Foto: Marcelo Stammer

A integração da sala de jantar e o espaço gourmet valoriza a confraternização entre amigos e familiares. A mesa de jantar para 10 lugares com tampo em madeira e as cadeiras Bloo, todos M.Decor, apresentam o perfeito acabamento em couro e linho. O espaço gourmet conta com churrasqueira e todos os eletros necessários para suprir as necessidades de sua função. A coifa em vidro da continuidade ao cooktop de indução com o mesmo acabamento. Esse projeto é um ótimo exemplo de espaço gourmet para receber.

Cozinha Gourmet

image004

Projeto escritório Sum Architecture | Foto: Francis Larsen

Para quem busca trazer uma atmosfera gourmet na cozinha, o primeiro paço é desenvolver alguma integração com os outros ambientes da casa. No caso desse projeto do escritório Sum Architecture, a ilha integra a sala de jantar, sala de descanso e cozinha. Outro destaque é o elemento na marcenaria de 2,7m de mármore branco em balanço. Os contrastes da marcenaria na mesma tabela cromática dos outros espaços, eletrodomésticos em aço inox, mármore e muita personalidade resultaram em uma cozinha gourmet que representa o coração da casa.

Clean atemporal

image005

Projeto Janaína Macedo, Sierra móveis | Foto: Rodrigo Ramirez

Neste projeto, assinado pelo escritório Janaína Macedo Arquitetura e Interiores, a área social se torna multifuncional com a concepção do novo layout. Destaque para a integração do espaço gourmet com a sala de jantar. O mix de texturas, tons neutros e toques em dourado, realça a harmonia do ambiente com o mobiliário, como: a mesa de jantar, cadeiras e banquetas, da Sierra Curitiba. Uma proposta versátil que integra os ambientes com elegância, conforto e atemporalidade.

Bar e adega

image006

Projeto Bruna Souza | Foto: Eduardo Macarios

Para quem gosta de receber e criar diferentes momentos da rotina da família, o ideal é integrar os espaços e desenvolver um projeto que atende as necessidades da casa. Para esse apartamento, em Balneário Camboriú, a área de convívio integra sala de estar, jantar e cozinha gourmet – com uma estrutura completa com adega climatizada e churrasqueira a gás. A grande ilha serve como bancada de apoio para setorizar a cozinha dos outros espaços. O destaque vai para mesa de jogos, que também serve como mesa de café da manha e apoio para festas e encontros.

Caverna masculina

image007

Projeto Simone Carneiro, Masotti Curitiba | Foto: Nenad Radovanovic;

Para os homens que querem ter o seu refugio em casa, a solução é criar a famosa “Caverna masculina”, esse estilo diferente de espaço gourmet conta com tudo que o papai ou tio podem querer. Churrasqueira, cervejeira, hometheater e todos os elementos necessários para proporcionar a melhor experiência em casa. Vale lembrar que esse espaço não é exclusivo dos homens, toda família pode aproveitar, como no caso do projeto da arquiteta Simone Carneiro, que escolheu o mobiliário da Masotti Curitiba para compor todo ambiente.

Marcenaria

image008

 

Projeto Vivian Lazzaroto, Gava Ambientes | Foto: Eduardo Macarios

Quem gosta de confraternizar vai adorar essa ideia. Um exemplo é unir no mesmo ambiente a sala de jogos, churrasqueira, fogão a lenha, adega, sala de tv e tudo que os moradores precisam para criar um ambiente aconchegante e preparado para receber os amigos e familiares. Uma forma de valorizar ainda mais esses espaços é com a marcenaria, a arquiteta Vivian Lazzaroto explorou muito bem essa solução. Com os móveis planejados da Gava Ambientes, a profissional conseguiu unir com a grande estante diferentes elementos como a churrasqueira, bar, adega, cristaleira e mesa de refeição.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, ARQUITETURA/DESIGN, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, MÓVEIS E UTENSÍLIOSTags:, , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s