Lojistas também estão autorizados a abrir no feriado

 

Na tarde desta terça-feira (20), durante reunião, o Sindicato dos Empregos do Comércio de Curitiba (Sindicom) e o Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maquinismos, Ferragens, Tintas e Material Elétrico e Aparelhos Eletrodomésticos de Curitiba e Região Metropolitana (Sindilojas Curitiba), deliberaram e se comprometeram a incluir na convenção coletiva, com data base em 1º de maio, autorização da mão de obra dos trabalhadores amanhã, dia 21 de abril.

De acordo com o documento, as horas trabalhadas serão descontadas dos dias em que o comércio ficou impedido de funcionar, devido às medidas adotadas para o combate e prevenção do Coronavírus adotadas pelo Estado e pelas prefeituras. Para cada hora trabalhada  nesta quarta-feira (21) serão creditadas duas horas ao saldo devedor do empregado. Caso o empregado não tenha saldo devedor de horas a remuneração será paga em dobro, salvo se o empregador determinar outro dia de folga.

Na sexta-feira (16), já havia ocorrido o acordo do Sindicato do Comércio Atacadista de Drogas e Medicamentos do Estado do Paraná (Sincamed Paraná); Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná (Sinca PR); Sindicato do Comércio Varejista de Maquinismos, Ferragens, Tintas e Material Elétrico de Curitiba (Sinditiba Curitiba); Sindicato Varejista de Calçados de Curitiba e Região Metropolitana (Sindccal Curitiba e Região Metropolitana); Sindicato do Comércio Varejista de Flores e Plantas de Curitiba e Região Metropolitana (Sindiplan); Sindicato do Comércio Varejista de Carnes Frescas do Estado do Paraná (Sincarnes) e Sindicato do Comércio Atacadista de Madeiras do Paraná (Sincam Paraná), que também se comprometeram a incluir na convenção coletiva, com data base em 1º de março.

Desta forma, estão autorizadas a funcionar no feriado as categorias representadas pelos sindicatos que assinam o termo. São elas: lojistas do comércio varejista, atacadista e distribuidor, atacadista de medicamentos, varejo de maquinismos, ferragens, tintas e material elétrico, calçados, flores e plantas, carnes frescas e atacadista de madeiras, com atuação em Curitiba e Região Metropolitana, somando um total de 100 mil empresas.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOSTags:, , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s