TMO 40 anos: série conta história do serviço de referência do Hospital de Clínicas



ufpr_25

O Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná celebrou, em 2019, o pioneirismo e a inovação do Transplante de Medula Óssea do Hospital de Clínicas, com uma série de reportagens publicadas no portal da UFPR e do Complexo Hospital de Clínicas.

O Serviço de Transplante de Medula Óssea (STMO) é pioneiro por ter sido o primeiro a realizar um transplante de medula óssea na América Latina. A história do TMO no CHC envolve a Universidade Federal do Paraná, institutos de assistência, parceiros internacionais e milhares de pacientes curados por conta da persistência da equipe e da liderança acadêmica do professor e pesquisador Ricardo Pasquini. O médico viu o Hospital crescer, ampliar seus serviços e participou das principais questões regulatórias referentes ao transplante no Brasil.

O material está dividido em quatro partes que resgatam o histórico de pioneirismo, a importância e o protagonismo dos pacientes, a inovação possibilitada pelo espírito científico e o compromisso do HC, um Hospital Escola, em prestar um serviço de excelência.

Leia:

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SAÚDETags:, , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s