Maureen Miranda vive Sheila em novela “Amor de mãe”

A atriz paranaense também será estrela de Jesus Kid, filme de Aly Muritiba, previsto para 2020

Maureen Miranda volta à TV com a nova novela da Globo, “Amor de mãe”, que estreia dia 25 de novembro, no papel da dona do salão de beleza, Sheila. A trama, que se passa na cidade do Rio de Janeiro, conta a história de três mães, que vivem realidades diferentes, mas que terão suas vidas entrelaçadas. “A minha personagem faz parte da história que permeia a vida da Érica, personagem da Nanda Costa. Foi tudo muito rápido, mas o trabalho com o Felipe Barbosa está sendo incrível, ele é muito talentoso e muito paciente”, conta Maureen.

Maureen e Joelson 2

A atriz também está no filme “Jesus Kid”, de Aly Muritiba, inspirado no livro de mesmo nome, de Lourenço Mutarelli. Maureen é a única protagonista feminina do longa, sua personagem se chama Nurse e é uma enfermeira que cuida de um senhor inválido vivido pelo ator Luthero de Almeida. O filme, com previsão de estreia para 2020, foi gravado em Curitiba, e a história se passa em um hotel, onde o personagem principal, Eugênio, vivido por Paulo Miklos, não pode sair enquanto escreve um livro durante três meses. “Nurse é a única personagem feminina da história e é o par romântico do protagonista. É uma mulher de certa forma sedutora, forte, que vive nesse hotel, que quase nunca sai, que cria relações ali dentro”, conta Maureen. O personagem Jesus Kid é vivido por Sérgio Marone, que também é o produtor do filme.

 

Recentemente, Maureen estreou no papel da produtora Valdete, no filme ‘Hebe – A Estrela do Brasil’. O longa se passa na década de 90, época que a ditadura já estava extinta, mas a censura não. O papel tem um apelo afetivo para Maureen, que trabalhou durante dois anos com Hebe, fazendo as ‘novelinhas’ no intervalo do programa na RedeTV, e também conduzindo entrevistas, “a Hebe marcou muito minha infância e adolescência e eu nunca imaginei que depois de adulta conseguiria trabalhar com ela e atuar no filme dela. É muito importante pra mim como atriz!”, comemora Maureen.

 

A atriz já participou da novela ‘O Sétimo Guardião’, da TV Globo, no papel de Dida, que era empregada da Valentina, personagem de Lília Cabral. Também participou de ‘I Love Paraisópolis’, e dos seriados ‘Os dias eram assim’ e ‘Som e Fúria’. Maureen começou no teatro aos 14 anos em Curitiba, onde realizou inúmeras peças e participou por 18 anos da Sutil Cia de Teatro sob direção de Felipe Hirsch. Em 2015, mudou-se para o Rio de Janeiro para iniciar sua carreira em novelas. Nos sets de filmagem se tornou muito amiga de Letícia Spiller, com quem montou a banda ‘El Camiño’, junto aos maridos. Além de atriz, Maureen também é diretora, escritora, desenhista, artista plástica e figurinista.

 

Recentemente escreveu dois livros adultos, ‘Ramira’ e ‘A Vida de Sunny’. Maureen possui um novo projeto de livro infantil chamado ‘O Mundo de todo mundo’ junto ao ator Leandro Daniel Colombo, os dois escreveram um livro sobre inclusão social para crianças. O livro conta com duas histórias, uma sobre deficiência visual, escrita por Maureen, e outra sobre a questão de gênero, escrita por Leandro. Como desenhista, Maureen já ilustrou mais de 20 livros voltados para o público infantil.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, TEATROTags:, , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s