Shopping Mueller é finalista em premiação da América Latina por projetos sociais

 

Mueller Ecodesign Social e Alfabetizando e Derrubando Barreiras são os projetos finalistas

 

Mais uma vez, o Shopping Mueller é reconhecido por suas ações e projetos sociais por meio de premiações. O Global Awards Latin America & Caribbean 2019 premia ações que trazem uma ruptura para o mercado de shoppings centers, e neste ano, o Mueller é um dos finalistas na categoria de causas sociais, com os projetos Mueller Ecodesign Social e Alfabetizando e Derrubando Barreiras.  O resultado da premiação será divulgado no dia 6 de novembro, em Lima, no Peru.

 

O Mueller já recebeu outras premiações, envolvendo assuntos ligados à responsabilidade social. A Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) já reconheceu a importância dos projetos concorrentes, em uma das premiações mais importantes do segmento. “É muito gratificante para o Mueller receber o reconhecimento de premiações tão importantes para o nosso setor. O melhor ainda é saber que são iniciativas que visam ajudar ao próximo e que foram idealizadas por nossos colaboradores e parceiros, mostrando que estamos no caminho certo”, adianta a gerente de marketing do shopping, Mariana Manita.

 

Sobre o Mueller Ecodesign Social

Construído a partir da Mostra Mueller Ecodesign, iniciada em 2008, que durante seis anos projetou ambientes assinados por profissionais de arquitetura e design de interiores, o Projeto Mueller Ecodesign Social surgiu através do mesmo pilar: a sustentabilidade. A principal proposta foi levar a exposição do Shopping Mueller para espaços reais, amparando diretamente o público. Em todas as edições, a missão foi sempre a mesma: a de alcançar os jovens, beneficiando-os diretamente com as melhorias realizadas no local onde frequentam.

 

Em sua primeira edição, em 2014, o projeto atendeu a Casa do Piá 1, já a segunda edição, em 2015, contemplou a Casa das Meninas do Novo Mundo. No terceiro ano, o projeto reformou o Portal do Futuro do Bairro Novo. Em 2017, a quarta edição revitalizou o Lar Batista Esperança. E em 2018, a ação trouxe novos ambientes para o Lar Infantil Sol Amigo. Todas as instituições são curitibanas e atendem jovens em vulnerabilidade social.

 

Sobre o Alfabetizando e Derrubando Barreiras

Depois de um levantamento efetuado pelo departamento de Recursos Humanos do shopping, dois dados chamaram a atenção nas pesquisas sobre o perfil dos colaboradores: 44% destes não haviam completado o ensino médio, e a pesquisa também apontou casos de analfabetismo.

 

Em parceria com Serviço Social da Indústria (SESI), o shopping implantou o programa oficial do ministério da Educação, Educação de Jovens e Adultos (EJA), gratuito para os funcionários. As aulas são ministradas no Mueller por professores do SESI, em uma sala que foi preparada pelo shopping para receber as aulas. O material didático também é impresso e encadernado pelo mall e oferecido aos colaboradores sem custo. O Shopping também sede três horas do quadro de trabalho, para que os funcionários participem das aulas.

 

SERVIÇO:

Shopping Mueller

Local: Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico / Curitiba (PR)

Telefone: 41 3074-1000

Informações: www.shoppingmueller.com.br

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba

Instagram: @muellercwb

*com divulgação

 

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, shoppingTags:, , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!