Coral Teen Cab lança primeiro EP em prol da vida no Setembro Amarelo

 

Apoiando o movimento mundial de prevenção ao suicídio, 80 coristas e convidados sob a regência de Lucas Meireles se apresentam no dia 21 de setembro, com canções que levam esperança, vida, amor, alegria e empatia ao próximo.

 

Muitos jovens unidos em uma só voz em prol da alegria e da vida. Neste mês, acontece o movimento mundial chamado de Setembro Amarelo, conhecido como o mês da prevenção ao suicídio, que tem como objetivo alertar e incentivar a sociedade sobre o diálogo e o cuidado para evitar essa fatalidade. Apoiando essa causa, o Coral Teen do Colégio Adventista do Boqueirão (Cab), de Curitiba, lança no dia 21 de setembro (sábado), no Auditório Nepomuceno de Abreu, às 19h30, o seu primeiro EP “Amanhã”, com canções que levam esperança, vida, amor, alegria e empatia ao próximo. O coral que conta com a regência de Lucas Meireles, é formado por 80 coristas. O show de lançamento é aberto ao público para integrar toda a comunidade em um mesmo objetivo, o amor ao próximo. Os ingressos estão sendo vendidos na secretaria da escola no valor de R$20,00. Quem adquirir o ingresso terá direito a um cd, retirado no dia do evento.

 

O Coral criado pelo Colégio Adventista do Boqueirão há apenas sete meses tem a proposta de envolver os alunos em um projeto cultural que incentiva o contato com a música e ainda proporciona um maior convívio entre os alunos em um ambiente acolhedor e de novas amizades. “E o lançamento do EP veio ao encontro a esta ideia, de incentivar e apoiar o movimento Setembro Amarelo, envolvendo ainda mais os adolescentes e jovens, que, de forma geral, são um dos grupos mais afetados pelos sentimentos de depressão, ansiedade, solidão, os impulsionadores ao suicídio, para demonstrar a importância desse cuidado, não só com eles, mas com a sociedade, como um todo”, explica a pedagoga do ensino médio, Késia da Silva Chaves Lucena Azevedo.

 

Durante a noite de estreia do novo álbum, o público poderá acompanhar um espetáculo de pureza e vida, sendo o resultado de muito trabalho de toda a equipe da escola e coristas, comenta o maestro do projeto. “Esse lançamento é a realização de um sonho, dentro do sonho dos coristas. Me sinto realizado em saber que, apesar de tão jovens, através deste projeto, eles podem ver que são capazes de fazer coisas grandiosas, como mudar a vida de alguém. Poucas coisas são tão grandiosas como essa. Eles compraram a ideia e estão bem empolgados para mostrar isso ao público. A gravação foi um sucesso. Eles se descobriram os artistas, que eles nem imaginavam que eram”, ressalta Meireles.

 

O repertório será voltado para as novas canções do EP, mas também contará com músicas do Coral Kids da escola, do Coral Teen do Cap do Portão e também do convidado especial, o cantor Sérgio Saas, com destaque para as canções “Bem Ali” e “Se Meu Povo”. Participam ainda as cantoras convidadas: Victória Beatriz Souza Niza e Gabrielle de Castro.

 

 

Sobre o Coral Teen Cab

 

O projeto do Coral Teen Cab foi uma iniciativa de duas integrantes da equipe pedagógica da escola: Késia da Silva Chaves Lucena Azevedo e Adriana Henemann com o apoio da diretora do Colégio Adventista Boqueirão, Cássia de Carvalho Venturini May. Ele nasceu com o objetivo de engajar os estudantes do 6°ano ao ensino médio para inseri-los em uma visão humanizada da arte, através da música, e levá-los a uma busca de mudanças de realidade, não só ao seu redor, mas também das pessoas em sua volta e está dando certo. “A aceitação dos alunos tem sido incrível. O coral já faz parte da vida deles, como se tivesse sido criado há muitos anos. E para promover uma característica mais artística e contemporânea ao coral, optamos pela proposta de trabalho do Lucas Meireles, que também é jovem e traz uma proximidade maior com o grupo”, comenta Késia.

 

Sobre o EP “Amanhã”

 

O EP “Amanhã” é composto por 5 faixas, com as músicas: “E verão” (Lucas Meireles), “Eu sou” (Lucas Meireles, Darlison Meireles, Adalter Ferreira), “Santo Lugar” (Lucas Meireles e Darlison Meireles), “Transbordar” (Lucas Meireles, Darlison Meireles, Adalter Ferreira) e “Amanhã” (Lucas Meireles).

 

Todo o projeto do EP foi cuidadosamente trabalhado no contexto da raiz cristã do coral, trazendo a tona a forma inclusiva que a fé em um Deus, que guarda e cuida de todos nós, e a sua sonoridade pop traz o conceito urbano ao  álbum, explica o regente Meireles. “O álbum fala de vida, de cor, de alegria, fé, esperança. É uma explosão de energia positiva, e suas letras e cadências harmônicas trazem isso. Mas não é esse o ponto, somente. Estar em um projeto grande e relevante como esse estabelece uma firme relação de cumplicidade entre os coristas e toda a equipe do coral, pois a música é um presente. Você doa música e sem esperar, recebe vida e cor em troca”, ressalta.

 

Todas as músicas serão lançadas nas plataformas digitais, mas somente após o lançamento para garantir exclusividade aos que comprarem o álbum físico no lançamento.

 

Gravação de videoclipe

 

No dia 21 de setembro, no período da tarde, os coristas estarão reunidos para a gravação de dois videoclipes do Coral Teen Cab. E o lançamento será realizado na semana seguinte ao show, no Youtube e Facebook @coralteencab.

 

Sobre o maestro

 

Lucas Meireles é cantor, compositor, multi-instrumentista, arranjador, maestro, produtor musical e professor de música. Atualmente está concluindo Licenciatura em Música na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Nasceu em Humaitá (Amazonas). Atua como regente da banda e do Coral Teen Cab, do Coral Adventista da IASD Portão, é corista e compositor no Coral Champagnat (Coral oficial da PUC-PR), Membro do Ministério SEVEN, e da IASD Portão, líder do projeto “Lucas Meireles e Banda” e integrante dos projetos Os Meireles e banda Margem Norte.

 

SERVIÇO:

Coral Teen Cab lança primeiro EP em prol da vida no Setembro Amarelo

Data: 21 de setembro de 2019 (Sábado).

Local: Auditório Nepomuceno de Abreu (Rua Frei Gaspar da Madre de Deus, 707).

Horário: Abertura do teatro 19h. / Início da apresentação 19h30.

*Por ordem de chegada.

 

Venda: Os ingressos estão sendo vendidos na secretaria do Colégio Adventista do Boqueirão (Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza, 2218).

 

Valor ingressos: R$ 20,00 (Valor único).

  • Quem adquirir o ingresso terá direito a um cd, retirado no dia do evento.

 

Mais informações:

(41) 3051-8550.

Crédito foto do Coral Teen Cab:
Anderson Loyola.

Redes sociais do Coral Teen Cab:

Instagram: @coralteencab

Facebook: @coralteencab

*com divulgação

 

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SHOWS, TEATROTags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s