Aprenda a ser um rockstar: Academia do Rock oferece cursos para detonar nos palcos

Aprenda a ser um rockstar: Academia do Rock oferece cursos para detonar nos palcos

 

Após apenas 3 anos no mercado, a escola de música já conta com unidades em Campinas, Curitiba, Santo André e em breve irá inaugurar em São Paulo e São Caetano

 

Com um modelo de negócio testado e aprovado em diversas cidades, a Academia do Rock abraça o Blues e o Rock n’ Roll para ensinar guitarra, violão, baixo, bateria, gaita de boca, piano, teclado e canto. A escola acredita que aprender a tocar as músicas que você realmente gosta é um incentivo para frequentar as aulas. Além disso, ao fazer parte de uma banda o aluno aprende a trabalhar em equipe, assumir compromisso e aceitar desafios. Desenvolvendo assim a sua criatividade e autoestima.

Marcelo de Freitas, idealizador da marca, é empreendedor e sócio de outras duas empresas, e viu uma oportunidade de fazer algo diferente após ele e seus filhos resolverem montar uma banda. Observando como escolas de música estavam despreparadas para a necessidade, opções e desejos de seus alunos, decidiu mergulhar em mais um negócio.

Decidi transformar aquela dificuldade em oportunidade. Após analisar tudo o que poderia ter sido feito melhor, criei uma escola de música que tem no seu DNA o foco no Blues, Rock e as suas vertentes, apostando no nicho para servir como temática em campanhas de marketing e por acreditar que a motivação para aprender a cantar ou tocar é muito maior quando o ensino é focado no estilo de música que gostamos” explica Marcelo.

A avaliação dos alunos é realizada no palco em três festivais anuais denominados Rock Hour e Rock Kids. Marcelo explica que “Proporcionamos uma experiência memorável com camarim exclusivo para os músicos, gravação (áudio e vídeo) das apresentações e fotos profissionais”. A participação do aluno envolve habilidades sociais e virtudes como interesse e força de vontade.  O objetivo é desenvolver a percepção musical e autoestima para formar um indivíduo equilibrado e seguro.

A primeira escola foi fundada em 2011 e em 2016 foi inaugurada a primeira franquia, e após apenas 3 anos no mercado, a Academia do Rock já conta com unidades em Campinas, Santo André, duas em Curitiba e em breve irá inaugurar oficialmente em São Paulo e São Caetano. Os cursos são voltados para o público de todas as idades e níveis.

Nesse ano a franquia também fez sua estreia na Associação Brasileira de Franchising. Esse foi um passo extremamente importante e uma oportunidade para conhecer outros empreendedores e entender suas motivações e preocupações. “Cada vez mais as pessoas estão mudando o seu estilo de vida e a definição de sucesso passou a ser reconhecida como a habilidade de fazer aquilo que você ama”, conta Marcelo.

Ele ainda explica que “Em geral a percepção é de que o negócio de escolas de música carecia de inovação e gestão mais profissionalizada”.

O plano desde o início era simples e objetivo, construir uma escola temática com ambiente inspirador, estúdios para ensaio e gravação e equipada com o que a de melhor, criar uma marca despertasse a paixão nos alunos, pais e professores, além de desenvolver um sistema de ensino, materiais didáticos e sistema de gestão. Isso ajudaria na fidelização e na integração entre os alunos por meio de ensaios e apresentações. Em prática isso proporciona  encontrar parceiros para expandir a operação e levar ensino o musical de qualidade para todo o Brasil.

Unidades:

Juvevê
Rua Almirante Tamandaré, 1689
Juvevê – Curitiba – PR
(41)3085-1971

Santo André
Rua das Pitangueiras, 91
Santo André – SP
(11)2774-7602

Campinas
Av. Washington Luiz, 2175
Campinas – SP
(19)99808-9760

Moema (SP)
Rua Canário, 800
São Paulo – SP
(11)99481-1429

Site Oficial:  www.academiadorock.com.br.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, musica, SHOWSTags:, , , , , , , , , , ,

Avatar de VanessaMalucelliAndersen

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário