ROC BATEL: Inspirado em Nova York, edifício de luxo integra moradores com o Batel

 

 

Residencial da Construtora Laguna tem arquitetura contemporânea
e fachada móvel. Decorado será lançado nesta quinta (18)

Nova York é referência internacional com seu cosmopolitismo: rotina intensa, ruas movimentadas, a sensação de cidade que nunca dorme, integração das pessoas com os bairros e um estilo de vida único. Inspirada pela vivacidade da mais famosa cidade norte-americana, a Construtora Laguna está em construção avançada do ROC Batel (Residence Open Concept), com lançamento do apartamento decorado nesta quinta (18), em evento para convidados, no terreno do empreendimento, na Rua Francisco Rocha, 165.

Painéis metálicos móveis em tons de cobre permitirão que os moradores mudem a configuração das aberturas externas a cada momento do dia.  Quem passar pela esquina da Francisco Rocha com Visconde de Guarapuava, no Batel, verá frequentemente um desenho novo. Internamente, os moradores poderão definir os espaços e as paredes optando por ambientes maiores ou menores. 

O empreendimento é composto por 31 residências que comportam de uma a três suítes, que vão de 104 m² a 314 m² de área privativa nas penthouses e pé direito de pelo menos três metros em todas as unidades. A entrega está prevista para março de 2020.

COQUETEL DE LANÇAMENTO PARA CONVIDADOS

Data: 18 de julho (quinta) às 18h30

Apartamento decorado: 

Rua Francisco Rocha, 165 – Batel

Com vallet no local

Informações pelo 3259-1801

http://www.construtoralaguna.com.br/imoveis-residenciais/roc-batel#/

Sobre a Laguna

Para quem quer viver o melhor de Curitiba em um empreendimento contemporâneo de alto padrão, a Construtora Laguna desenvolveu o conceito de “imóveis-arte” que entregam inovação construtiva e tecnológica, projetos arquitetônicos únicos e relevantes para seu público alvo. A Laguna trabalha para entender e atender as necessidades de quem procura excelência e diferenciação. Além disso, é a empresa do setor com maior número de projetos sustentáveis certificados ou em processo de certificação no Sul do Brasil.

ROC: Integrado ao Batel

O Batel é um dos bairros mais desejados por quem deseja morar na capital paranaense, e proporciona um estilo de vida que resgata as melhores experiências de Nova York. Entre elas, a integração dos locais de residência com o espaço público, como as ruas, jardins e praças.

“O ROC chega para transformar a relação das pessoas com o lugar ao qual pertencem. O projeto é resultado de uma soma muito rica de experiências: ouvimos os moradores do Batel, visitamos empreendimentos nova-iorquinos, investimos em conceitos e tecnologias de padrão internacional que permitirão aos moradores viver com segurança, mas sem muros e numa relação afetiva com o bairro”, explica o diretor geral da Laguna, Gabriel Raad.

Bairro cosmopolita

Em pleno coração do Batel, na esquina da Francisco Rocha com a Visconde de Guarapuava, ao lado de shoppings, parques, restaurantes, cafés, galerias de artes, hospitais e supermercados, o projeto propõe um estilo de vida urbano e conectado com o bairro. 

Além da oportunidade de um life style contemporâneo, os moradores terão o conforto de residir em uma infraestrutura que se molda às necessidades de cada morador. O ROC possibilita a opção por uma planta aberta e sem paredes para personalização a partir das necessidades do futuro proprietário.

Conforto

O empreendimento tem aspiração central, esquadrias de alta performance, paredes duplas entre as unidades, portas de entrada maciças e com lâmina retrátil inferior para vedação acústica, piso aquecido em todos os banheiros das suítes e lajes entre as unidades com manta acústica. “A Laguna busca investir em tecnologias que assegurem a redução de ruídos no interior das unidades e a máxima eficiência energética. Por isso, o ROC traz um projeto termo-acústico personalizado para cada uma das unidades. Além da diminuição dos ruídos internos, o planejamento individual permite que o ambiente permaneça com uma temperatura agradável em todas as estações do ano. Isso proporciona a economia de energia por conta da redução no uso de ar condicionado e aquecedores”, explica o diretor de incorporação da Laguna, André Marin.

Liberdade sem abrir mão da segurança

O ROC não terá grades ou muros que delimitem o seu espaço. O empreendimento trará o conceito nova-iorquino de integração dos edifícios com a cidade e o bairro. Mas isso não significará abrir mão da segurança. Entre os itens de segurança estão o porte-cochère para embarque e desembarque e eclusa social e de serviço, além de sistemas de segurança e guarita blindada. Tudo para permitir que os moradores sintam a liberdade de morar em um lugar conectado com as melhores experiências do bairro.

Conceito Open Plan

Escolher como morar. Talvez essa seja a definição mais ampla e completa do conceito Open Plan proposto pela construtora para o ROC. O objetivo é permitir que os moradores decidam como morar baseados nas suas necessidades e estilo de vida. A Laguna trabalhou para entregar residências para viver e morar, em vez de apartamentos com plantas padrão. O conceito Open Plan estará presente de dentro para fora do empreendimento na integração com a cidade e invadindo as ruas do bairro. 

Pé-direito elevado

O ROC é projetado com pé-direito de pelo menos três metros em todas as unidades e duplo em algumas das residências. Os vidros laminados ou insulados, com esquadrias que vão do piso até o teto em alguns ambientes, permitem o aproveitamento ideal da luz natural durante o dia. 

O pé-direito elevado, em conjunto com esquadrias do piso ao teto, contribui para a entrada da luz natural nos ambientes, além de garantir uma diferenciação no mercado. Empreendimentos com um pé-direito elevado trazem consigo sensações de espaço, beleza e luxo.

Antigos moradores

O terreno já contava com um morador antes mesmo de o projeto nascer: um pinheiro araucária, que continuará ali para sempre. A araucária ganhará status de obra de arte, protegida por uma grade de circulação que lembra o material da Ópera de Arame. A copa da árvore poderá ser vista de cima para baixo e trará atmosfera e visão únicas para garantir um relacionamento mais próximo com um dos símbolos do Paraná. “Prezamos pelo respeito ao que é necessário para o bem-estar da árvore, seguindo rigorosamente o preconizado pela Secretaria do Meio Ambiente de Curitiba”, reforça Ana Paula.

O subsolo das garagens foi adaptado para integrar o pinheiro. Assim ele ganhará destaque em uma área de passagem intensa dos moradores e receberá olhares e visitas todos os dias.

Design thinkers

  • Arquitetura: Baggio & Schiavon 
  • Interiores: Fernanda Marques 
  • Paisagismo: Felipe Reichmann 
  • Luminotécnico: Regina Bruni
  • Mobiliário solto: Jader Almeida

Sustentabilidade: GBC Casa Nível Ouro

A Laguna é pioneira ao adotar práticas de sustentabilidade em seus empreendimentos, e traz mais esta inovação para o ROC Batel: já possui certificação Certificação GBC Brasil Casa® nível Ouro. A Certificação GBC Brasil Casa® visa promover a transformação do setor da construção por meio de estratégias desenvolvidas para alcançar 6 objetivos:

  • Mudanças climáticas
  • Saúde e bem-estar
  • Benefícios econômicos
  • Recursos hídricos 
  • Biodiversidade 
  • Educação e comunicação

Esses objetivos são base para os pré-requisitos e créditos da Certificação, que são classificados em 8 categorias:

  • Implantação
  • Uso racional da água
  • Energia e atmosfera
  • Materiais e recursos
  • Qualidade ambiental interna
  • Requisitos sociais
  • Inovação e projeto
  • Créditos regionais

Destaques

Estação de recarga para carro elétrico, projeto de simulação energética para dimensionamento dos vidros e esquadrias para cada unidade, detalhamento de materiais para atenuação acústica interna e tecnologias de arquitetura e fachada estão entre os destaques sustentáveis do empreendimento. 

O ROC Batel irá poupar o uso de água, energia e recursos, preservando a biodiversidade e garantindo o bem-estar dos moradores e do planeta. Um exemplo é o aquecimento central de água com recirculação, inédito em um empreendimento residencial em Curitiba, que gera economia em longo prazo, contribui com o meio ambiente e aumenta a área útil das residências.

Estima-se, por exemplo, que as ações desenvolvidas permitirão a redução de 27% do uso do ar-condicionado, se comparado com um empreendimento padrão, e a diminuição em até 40% de doenças como alergias e relacionadas com a qualidade do ar.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, ARQUITETURA/DESIGN, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, MÓVEIS E UTENSÍLIOS, OPORTUNIDADETags:, , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s