Uma criação única no Brasil

Chef Curitibano conta como prato francês foi incorporado ao seu cardápio

Já pensou em como seria uma perfeita mistura de cremosidade e elasticidade? Ela existe, e se chama aligot. Esse prato é feito com batata e queijo em quantidades iguais, mas não é tão simples quanto parece.

Nascido na França, o aligot é um prato marcante, onde o seu diferencial é a textura elástica de queijo derretido. Não é muito comum no Brasil, pois sua preparação é um tanto complicada. Para que fique no ponto certo, o purê de batatas precisa ser amassado e coado diversas vezes para que fique liso, o queijo deve ser incorporado corretamente e tudo de forma rápida, pois só fica na textura correta por tempo limitado.

Essa criação não poderia ficar mais complicada, mas aconteceu. No SINA Fast Casual Burguers, o Chef Gustavo Romero criou seu próprio hambúrguer de aligot. Adicionando essa receita ao pão feito no local, burguer bovino de 180g com redução de vinho e rúcula. O hambúrguer de aligot é único, pois o SINA é a única hamburgueria a fazer esse prato em todo o Brasil. “Estávamos buscando algo novo para o SINA quando nos deparamos com o aligot. Ele vai muito bem com carnes e tem uma identidade que combina muito com o nosso trabalho”, explica Gustavo Romero.

Esse hambúrguer não está no cardápio, explica Gustavo, pois apenas fazem-no a cada dois meses, com uma cota limitada de 100 unidades. “Preparamos o aligot na hora e assim que uma panela acaba, fazemos outra, até irem os 100 pedidos. Isso acontece pois ele é difícil de ser trabalhado e servimos tudo fresco e de qualidade”, esclarece o Chef.

O queijo tradicional usados no aligot é o gruyère, mas existem adaptações para queijo brie e de minas, por exemplo. Já no SINA, Gustavo Romero usa os queijos parmesão e muçarela. Ele conta o porquê: na hamburgueria, servem apenas ingredientes de qualidade por preços acessíveis, e esta adaptação combina com o conceito. Apesar de serem queijos mais simples, o prato continua saboroso, pois a textura da muçarela e o sabor do parmesão combinam muito bem.

O Chef estima que 90% dos consumidores que freqüentam o SINA FCB nunca tenham provado aligot antes por não ser um prato popular, e os 10% que provaram, confessaram que o sabor é tão bom quanto aqueles de valor mais elevado.  Por esses e outros fatores, o SINA Fast Casual Burguers se destaca na área de gastronomia, tendo apenas 1 ano de mercado, mas criando sua identidade através de criações personalizadas e hambúrguers de alto nível.

Serviço: SINA Hamburgueria Fast Casual Burgers

Chef Gustavo Romero

@sinafcb

www.sinafcb.com.br

Rua Brigadeiro Franco, 3444, no bairro de Água Verde.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, restaurantesTags:, , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s