Grupo Famiglia Valduga participa da 16ª edição da Fenavinho

Entre os dias 13 e 23 de junho, o Grupo Famiglia Valduga, reconhecido internacionalmente pela qualidade dos seus produtos e pelos prêmios conquistados pelo mundo, estará presente na 16ª edição da Festa Nacional do Vinho (Fenavinho), que ocorre em Bento Gonçalves.

 

Estarão presentes, em espaço único, três marcas do grupo: Casa Valduga, vinícola que está entre as maiores e mais premiadas elaboradoras de espumante e vinhos do País; Casa Madeira, fabricante de produtos de alta gastronomia, como antepastos, geleias, cremes de balsâmico e molhos de pimenta e os diferenciados sucos de uva e chás gelados; e, por fim,Ponto Nero, elaboradora de espumantes jovens e modernos.

 

Estas marcas estarão localizadas na Vila Típica, espaço que reúne área gastronômica, agroindústrias e vinícolas, com a proposta de resgatar a cultura regional, recriando ambientes, saberes e fazeres dos imigrantes italianos. Além de vinhos e espumantes da Casa Valduga, haverá espumantes Ponto Nero e suco de uva da Casa Madeira.

 

O espaço mostrará vários campos do patrimônio cultural: arquitetura colonial, artesanato, hábitos e costumes, vinho, gastronomia, teatro, música e outros. Os produtos serão comercializados para consumo imediato a preços promocionais e, além disso, será uma oportunidade para o visitante estabelecer contato com o produtor.

 

Sobre o evento

 

A festa aconteceu pela primeira vez em 1967 para confirmar Bento Gonçalves como a Capital Brasileira do Vinho e demarcar a projeção nacional da cidade, com o “vinho jorrando pelas ruas”. Houve também inédita presença presidencial na cidade, a do então chefe da nação, o marechal Humberto de Alencar Castelo Branco. A relação dos moradores com a festa extrapola o motivo de celebração da cultura da uva e do vinho para elevá-la a um contexto de identidade.

 

A relação da Famiglia Valduga com o evento e a cidade também é inevitável. Isso porque a história do grupo começa em 1875, com a chegada da família italiana ao Brasil. Os imigrantes trouxeram na mala a paixão pelo vinho e o desejo de prosperar, cultivando os primeiros parreirais no coração do que hoje é o Vale dos Vinhedos, tendo grande influência no setor vitivinícola da região e brasileiro.

 

Com o tempo, o trabalho da família foi muito além da vinícola e transformou-se no Grupo Famiglia Valduga, reconhecido internacionalmente pela qualidade dos seus produtos e pelos prêmios conquistados pelo mundo. Atualmente, o Grupo é formado por cinco empresas e administrado pela família, mantendo viva a paixão pelo cultivo da uva e a dedicação em entregar sempre produtos de excelência.

 

Sobre a Casa Madeira – Com expertise de mais de 20 anos, a Casa Madeira, empresa do grupo Famiglia Valduga, elabora produtos de alta qualidade, com o objetivo principal de preservar o sabor natural dos ingredientes. A marca contempla sucos orgânicos, integrais, varietais e enriquecidos com vitaminas e minerais, todos sem adição de conservantes, açúcar e água; geleias, cremes de balsâmico, antepastos, chás gelados e molhos de pimenta. A empresa está localizada no Vale dos Vinhedos. Mais informações: www.casamadeira.com.br / https://pt-br.facebook.com/casamadeiradelicatessen.

 

Sobre a Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez maiores vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. Mais informações: www.casavalduga.com.br.

 

Sobre a Ponto Nero – A marca é reconhecida por seus espumantes que se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos, premiados internacionalmente, proporcionam charme e diversão para apreciar cada momento como se fosse único. Os espumantes Ponto Nero Cult estão disponíveis nas versões Brut e Brut Rosé.  Já os espumantes Ponto Nero Live Celebration são elaborados nas versões Brut, Moscatel, Glera e Brut Rosé. Mais informações: www.pontonero.com.br.

 

Sobre o Grupo Famiglia Valduga – Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumante e vinhos do País; Domno, elaboradora de espumantes e importadora de vinhos finos; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico; Cervejaria Leopoldina, o mais novo desafio do Grupo e Vinotage Cosméticos, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva.

As marcas estão localizadas em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.  Já a Domno Importadora e Vinotage ficam em Garibaldi (RS), cidade que também faz parte da rota turística da Serra Gaúcha.

Mais informações sobre as empresas do grupo podem ser obtidas nos sites: www.casavalduga.com.br |www.casamadeira.com.br | www.domno.com.br | www.cervejarialeopoldina.com.br | www.vinotage.com.br

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADETags:, , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s