Girls Rock Camp Curitiba oferece oficina de baixo para mulheres adultas


Quem nunca teve nenhuma experiência com o instrumento, tem a oportunidade de dar os primeiros passos          

Apesar da vontade de tocar um instrumento, muitas mulheres não buscam aprender por vergonha ou medo de fracassar. Pensando nisso, no dia 30 de março, o Girls Rock Camp Curitiba oferece uma Oficina de Baixo em ambiente acolhedor. O evento é voltado para mulheres adultas (18+) em modalidade iniciante, ou seja, que ainda não tocam o instrumento. Segundo a baixista Roberta Cibin, que também é uma das idealizadoras do Girls Rock Camp Curitiba, o principal objetivo da oficina é desmistificar o manejo do baixo e apresentar notas básicas, estimulando a produção musical feminina e o trabalho coletivo entre mulheres.

Feita integralmente por mulheres, a oficina será ministrada por Isis Sophia, Manu Barreto e Shá Toledo, baixistas que atuam na cena musical curitibana. Para Shá Toledo, uma tarde aprendendo o instrumento entre mulheres pode ser uma forma de vencer o medo e sentir confiança para se tornar uma baixista: “Muitas mulheres têm a sensação de que aquilo não é para elas e que errar ou sentir alguma dificuldade no início é a confirmação disso. A ideia da oficina é criar um ambiente que mostre o contrário”, comenta.

A oficina tem custo de R$50 por participante e todo o valor arrecadado nas inscrições será revertido para a realização do Girls Rock Camp Curitiba 2020.
Sobre o Girls Rock Camp
Criado há 17 anos na cidade de Portland (Oregon, EUA), o Girls Rock Camp tem como proposta empoderar meninas entre 7 e 17 anos por meio da música. O Camp oferece uma semana de atividades que buscam ajudar as garotas a construírem seu amor próprio por meio de uma programação que inclui educação musical e performance, palestras sobre empoderamento e justiça social, modelos positivos de conduta e desenvolvimento de habilidades de colaboração e liderança.

O Girls Rock Camp Alliance, que surgiu depois da criação do Camp em Portland, orienta a promoção dos acampamentos em todo o mundo. Pioneiro na América Latina, o Girls Rock Camp Brasil foi criado em 2013, em Sorocaba (SP). Preparando a terceira edição do evento, Curitiba foi a terceira cidade brasileira a receber a iniciativa, que existe também em Porto Alegre (RS).

Serviço – Oficina de baixo para mulheres em Curitiba

Quando: 30/03/2019
Onde: Alecrim Dourado Formação Musical (Rua Joaquim da Silva Sampaio, 432)
Horário: 14h às 18h
Quanto: R$50 + taxa administrativa
Vendas: Sympla

Mais informações: Girls Rock Camp Curitiba

OficinaBaixo2

*com divulgação

 

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, musica, OFICINA CULTURALTags:, , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s