Curitiba ganha curso de design voltado a inovação e multidisciplinaridade

 

Promovido pelo Centro Europeu em parceria com a Furf Design Studio, o curso prepara profissionais de várias áreas para desenvolver respostas para problemas atuais

Focado em trazer dinâmicas e perspectivas contemporâneas para atender necessidades e desejos de uma nova era do design, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, em parceria com a Furf Design Studio, acaba de lançar o curso “Especialização em Design – soluções de impacto para o futuro”. Comandada pelos designers Maurício Noronha e Rodrigo Brenner, a Furf é a única agência do mundo que ganhou os três maiores prêmios do design mundial (iF Design Awards, Cannes e Red Dot Design Awards).

 

Pautado no desenvolvimento da identidade de um bem de consumo e na criação de um elo entre empresa e consumidor, o curso “Especialização em Design – soluções de impacto para o futuro” oferece uma visão holística, humana e tecnológica a partir de uma óptica multidisciplinar. O objetivo é expandir as áreas de conhecimento e formar profissionais versáteis capazes de elaborar soluções funcionais, sustentáveis e ergonômicas que atendam as demandas atuais e problemáticas globais de forma democrática e socialmente responsável. A atividade é voltada para designers, executivos, publicitários, empreendedores e pessoas criativas que estejam interessadas em atender as dinâmicas de criação e de captura de valor em novas soluções para o mercado.

 

Com uma grade curricular inovadora, o curso agrega especialistas de outros segmentos como psicólogos, antropólogos e arquitetos, com aulas ministradas por dois professores de especialidades distintas, porém correlatas e complementares. As atividades têm duração de 1 ano letivo e são estruturadas com foco na prática de desenvolvimento de projetos, apoiadas por professores experientes e com destaque no mercado profissional.

 

A abordagem do curso inclui conteúdos como introdução e história do design, antropologia, psicologia do design, semiótica, metodologia de projeto, formas de representação, sustentabilidade no design, modelos de negócio, aspectos jurídicos da profissão e prototipagem.  Durante a atividade, os alunos ainda terão acesso a uma estrutura completa para a realização prática de projetos, assim como terão a oportunidade de participar de workshops, palestras especiais, visitas técnicas em fábricas e escritórios de design e viagens de estudo.

 

Projeto Mares Limpos

 

O curso “Especialização em Design – soluções de impacto para o futuro” do Centro Europeu contará com o apoio institucional do Projeto Mares Limpos, iniciativa da ONU Meio Ambiente, que resolveu se ligar ao curso para estar próximo dos agentes de mudança e encontrar soluções para problemas relacionados a poluição de rios, mares e oceanos. A preocupação do Mares Limpos não é exagerada. Cerca de 80% da poluição marinha, por exemplo, é originada em terra e são os cursos de água doce que levam esgotos, pesticidas, metais pesados, lixo plástico e outros poluentes até o litoral, causando danos aos ecossistemas à saúde das pessoas.

 

As aulas do curso “Especialização em Design – soluções de impacto para o futuro” terão início nesta quarta-feira, dia 22 de agosto, e serão realizadas nas segundas e quartas, no período da noite (19h15 às 22h30), na sede do Centro Europeu – CASARÃO DO BATEL(R. Benjamin Lins, 999 – Batel). Mais informações no site www.centroeuropeu.com.brou pelo telefone (41) 3233-6669.

 

*com divulgação

 

 

 

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, PALESTRASTags:, , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s