Serra da Graciosa-PR ganha maratona inédita em outubro

A etapa da Serra da Graciosa do Circuito Amazing Runs terá pela primeira vez uma maratona. A prova será sábado, 20 de outubro, no litoral paranaense.   “É uma inovação e será uma prova bastante dura e desafiadora que vai acontecer paralelamente à Corrida da Graciosa (21Km) já reconhecida nacionalmente”, destaca Arthur Trauczynski, diretor de negócios da Global Vita Sports, organizadora da prova e da Maratona de Curitiba 2017.

O circuito Amazing Runs nasceu há quatro anos e vem crescendo de forma orgânica e exponencial na regiões sul e sudeste do Brasil. Por meio de uma parceria com a Átimo Experience, o Circuito AR expandiu suas operações com a prova na Serra da Canastra, que será realizada, pela terceira vez, nos dias 3 e 4 de novembro, no município de São João Batista do Glória-MG – a 340 quilômetros de Belo Horizonte.  Informações e inscrições em www.amazingruns.com.br.

“Para os ultramaratonistas que completaram a prova de 64,9K, a premiação foi três pontos no índice para participar do Ultra Trail du Mont Blanc®, a maior prova de trailrunning do mundo”, lembra Trauczynski. O Ultra Trail du Mont Blanc® acontece uma vez por ano nos Alpes, e atravessa França, Itália e Suíça, com uma distância aproximada de 166 quilômetros.

909GC0001

Número recorde de participação feminina

A edição de abril da Amazing Runs, na Ilha do Mel-PR, contou com cerca de 700 atletas. No total, as mulheres dominaram o evento sendo responsáveis por 52% das inscrições. A grande campeã da prova foi Márcia Assis do Santos, que completou o Desafio da Butuca, uma prova realizada em dois dias (14,5km no sábado e 22km no domingo) e Leonardo Meira, mais conhecido como “Bagre”, tricampeão da prova.

Aproximadamente,77% dos atletas que encararam a etapa da Ilha do Mel-PR correram a prova pela primeira vez. Destes, 79% ficaram dois ou mais dias para aproveitar o lugar. “Realizar as provas do Circuito Amazing Runs em dois dias é uma proposta para estimular o turismo nos períodos de baixa e média temporada de visitação de cada lugar, oferecendo uma oportunidade de geração de renda acessória para o trade de turismo, assim como oportunidade de emprego para os moradores da localidade na data da prova” comenta Arthur Trauczynski, diretor de negócios da Global Vita Sports.

Sobre a Global Vita Sports

Com cinco anos de mercado, a Global Vita Sports é responsável pelo circuito Amazing Runs e vem crescendo de forma orgânica e exponencial pelo Brasil, com etapas na Ilha do Mel, Garopaba-SC, e da charmosa e tradicional Corrida da Serra da Graciosa-PR e Serra da Canastra-MG, todos eventos de destaque no chamado trail running (corrida de trilha), modalidade que vem crescendo nos últimos anos no Brasil.

No segmento de corridas de rua também tem apresentado um crescimento expressivo, ao lado da Associação Pro Correr de Incentivo ao Esporte, conduzem a criação, planejamento e execução de grandes eventos como a Corrida da Mulher, 15K de Santa Felicidade, Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe, Corrida do Tingui, Corrida da Ponte, Corrida Noturna Unimed Cascavel, o Circuito de Corridas da Polícia Militar do Paraná e a edição de 2017 da Maratona de Curitiba.

*com divulgação

 

Categorias:AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, ESPORTES, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADETags:, , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s