Circuito de Corridas da PMPR terá segunda etapa domingo

A 2ª Corrida da Cavalaria Coronel Dulcídio terá distâncias de 5 e 10 kms e corrida kids

 No domingo (24) de junho acontece 2ª etapa do Circuito Corridas da PMPR 2018, com a prova da Cavalaria Coronel Dulcídio.  A prova tem 5 e 10 kms de distância e corrida kids para os pequenos. A largada  será às 7h, na Secretaria de Esportes do Paraná, Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020 – Capão da Imbuía. É a primeira vez que a Global Vita Sports organiza o evento realizado pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) e pelo Regimento de Polícia Montada Coronel Dulcídio. Anteriormente, largada e chegada eram na Rua Konrad Adenauer, no Tarumã. 

No domingo (24) de junho acontece 2ª etapa do Circuito Corridas da PMPR 2018, com a prova da Cavalaria Coronel Dulcídio.  A prova tem 5 e 10 kms de distância e corrida kids para os pequenos. A largada será às 7h na Secretaria de Esportes do Paraná, Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020 – Capão da Imbuía. É a primeira vez que a Global Vita Sports organiza o evento realizado pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) e pelo Regimento de Polícia Montada Coronel DulcídioÉ a primeira vez que a Global Vita Sports organiza o evento realizado pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) e pelo Regimento de Polícia Montada Coronel Dulcídio. “É uma prova para todos os públicos, civis e militares, teremos uma ampla estrutura de serviços para recuperação de atletas com massagem, espaço kids monitorado e passeios a cavalo para a criançada, food trucks, tudo para que o participante possa aproveitar ao máximo cada momento da prova”, destaca Arthur Trauczynski, diretor de negócios da Global Vita Sports, organizadora da Maratona de Curitiba 2017.

As inscrições para essa e demais etapas do circuito do PMPR estão abertas e podem ser feitas https://www.circuitopmpr.com.br/

Confira o teaser do circuito: https://youtu.be/45aNRvAJ7GE

Além de proporcionar um dia de muita corrida, a temática do evento possibilita que as pessoas possam conhecer mais sobre a unidade, sua história de atuação pela segurança do Paraná e as dependências do Regimento. A Cavalaria é um Regimento Polícia Montada da Polícia Militar do Paraná, que tem como principal função executar o Policiamento Montado, nos locais de acesso restrito, em parques públicos e em locais de grande movimentação de pessoas.

Quem foi Coronel Dulcídio

Nascido em Curitiba, no dia 22 de novembro, Cândido Dulcídio Pereira (1861 – 1894) ainda criança se mudou para a Província do Pará, por conta da transferência de seu pai, Cândido José Pereira, capitão do Exército Imperial. Por lá, se tornou soldado do Exército Brasileiro e por ser filho de oficial logo foi nomeado cadete. Estudou na Escola Militar da Praia Vermelha, no Rio de Janeiro, e terminou seus estudos na Escola Militar de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Em 1887, retorna ao Rio de Janeiro, já nomeado alferes.

Anos depois, participou do ato que simboliza a Proclamação da República do Brasil, à frente do 1º Regimento de Cavalaria, na Praça da Aclamação. Em 1890, foi nomeado tenente e no dia 29 de janeiro de 1891, após retornar ao estado de origem, foi comissionado no posto de coronel, como Comandante do Regimento de Segurança, atual Polícia Militar do Paraná. Suas principais ações nesse posto foram: a mudança de Sede do Quartel do Comando Geral, dar início ao Esquadrão de Cavalaria e reativar a Banda de Música.

O Coronel Dulcídio morreu no dia 8 de fevereiro de 1894, após receber um tiro em uma violenta disputa travada durante a Revolta da Armada. Nesse ano, Dulcídio já havia perdido o comando de suas tropas na batalha, por conta de uma ação que desagradou o Marechal Floriano Peixoto. O Marechal colocou em seu lugar o Coronel Antônio Ernesto Gomes Carneiro.

Em Curitiba, Cândido Dulcídio Pereira é homenageado com a rua que leva seu nome dos tempos de exército. Os mais de dois quilômetros da Rua Cel. Dulcídio passam pelos bairros Água Verde, Batel e Bigorrilho, encerrando seu percurso na Praça Espanha, além de dar o nome ao Regimento de Polícia Montada.

 

Sobre a Global Vita Sports

Com cinco anos de mercado, a Global Vita é responsável pelo circuito Amazing Runs e vem crescendo de forma orgânica e exponencial pelo Brasil, com etapas na Ilha do Mel, Garopaba-SC, e da charmosa e tradicional Corrida da Serra da Graciosa-PR e Serra da Canastra-MG. Todos eventos de destaque no chamado trail running (corrida de trilha), modalidade de vem crescendo nos últimos anos no Brasil. Em Curitiba também, ao lado da Associação Pro Correr de Incentivo ao Esporte, conduzem a produção de grandes eventos como a Corrida da Mulher, 15K de Santa, Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe, Corrida do Tinguí e Corrida da Ponte. Foi também a organizadora na Maratona de Curitiba de 2017 e, em 2018, é a responsável pelo planejamento e organização do primeiro Circuito de Corridas de rua da Polícia Militar no Brasil, com quatro etapas na capital paranaense.

Corrida_PM_AE_2

Serviço

Corrida da Cavalaria Coronel Dulcídio – 2ª etapa do Circuito da PMPR 2018

Data: Domingo, 24 de junho de 2018

Local:  Secretaria de Esportes do Paraná, Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020 – Capão da Imbuía

Distâncias: 10 km e 5 km

Realização: PMPR e Regimento de Polícia Montada Coronel Dulcídio

Organização: Global Vita Sports

Informações e inscrição: https://www.circuitopmpr.com.br/

*com divulgação

Categorias:AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, ESPORTES, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, PASSEIOTags:, , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s