Segunda edição do Parada Pet será em junho no Parcão do Museu Oscar Niemeyer

 

Evento Pet acontece este ano nos dias 22, 23 e 24 de junho com muitas novidades para quem ama os bichinhos de estimação

 

O Parada Pet está de volta. Sim, o maior evento da cidade voltado para a família e seus animais de estimação, nesta edição acontece nos dias 22, 23 e 24 de junho, no Parcão, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Um evento especialmente elaborado pelos empresários Cezinha Mocelin, Jeje e Patrik Cornelsen em parceria com a Casa do Produtor e promoção exclusiva da RICTV | Record TV e Rádio Jovem Pan Curitiba.

 

Estarão reunidas novamente as melhores e maiores marcas de produtos para atender os pets e também suas famílias. O Parada Pet 2018 conta ainda com patrocínio Master da Purina, Premier Pet e Special Dog.

 

Os três dias do Parada Pet contarão com expositores que oferecerão os mais variados tipos de produtos, como de nutrição, saúde, higiene, beleza e acessórios, além de serviços e equipamentos para o setor pet e veterinário.  Entre as marcas confirmadas, estão Proplan, Dog Chow, Cat Show, Friskies, Premier, Golden, Special Cat, Special Dog, Pedigree, Whiskas, Naturalis, Equilíbrio, Guabi Natural e Plus, Ecopet, Fermina, Cibau, Matisse, Biocom, Petix, Super Secão, Virbac, Crematório Vaticano, Herbavet, Zee Dog, Neo Pet, Pet Sul, Primus Dog, Primus Cat, Hipernutri, Brinquedos Lick Pet, Floravet, Bodytoy, Ferplast, K9, Magnus, Tutano, Vermivet entre outros.

 

Além disso, marcas como Comercial Lupe, Virbac e Crematório Pet Vaticano já estão confirmadas no evento 2018. Pet Spots – totens com sacolinhas 100% biodegradáveis estarão disponíveis para manter tudo em ordem e bem limpinho, afinal não basta ser um evento pet, sem dar o exemplo.

 

Este ano duas presenças VIP serão uma atração à parte. A apresentadora e ativista Luisa Mell, do famoso programa Late Show, exibido por 6 anos na televisão, a apresentadora continuou seus trabalhos de proteção dos animais por meio de suas redes sociais, que contam com mais de quatro milhões de seguidores, e fundou, em 2015, a ONG Luisa Mell, com o objetivo de resgatar cães e gatos feridos, abandonados e em situação de risco. No instituto, que conta com um hospital veterinário, enfermaria, quarentena, espaço de soltura, gatis e canis, os pets são tratados, recuperados e disponibilizados para adoção. Luisa, que também é autora do livro “Como os animais salvaram a minha vida”, uma história autobiográfica, é a nova contratada da Band e deve voltar às telinhas com um novo programa no segundo semestre de 2018. A apresentadora e ativista marcará presença no sábado (23), a partir das 14h. As pessoas poderão comprar o livro no evento com direito a autógrafo.

 

Outra presença confirmada o Dr. Pet – Alexandre Rossi, conhecido pelo quadro Dr. Pet, que foi ao ar no Domingo Espetacular, na Record; o Desafio Pet, no Programa Eliana, no SBT, que comandou aos domingos, das 7h às 8h; e pelo programa Pet na Pan, na rádio Jovem Pan. Atualmente, é convidado especial do programa É de Casa, da Rede Globo, e apresenta no canal por assinatura NatGeo o programa Missão Pet. Dr.Pet é especialista no comportamento animal e dá dicas sobre como melhorar o relacionamento entre os pets e seus “humanos”. Formado em zootecnia pela Universidade de São Paulo (USP) e graduado em Medicina Veterinária pela FMU, Alexandre Rossi obteve o primeiro título de especialista na área na Universidade de Queensland, em 1997. O Dr. Pet estará no evento no domingo, dia 24, a partir das 14h30. Entre palestras e sessão de fotos com o público.

 

Nos últimos anos o faturamento do setor tem crescido solidamente, e a estimativa do Instituto Pet Brasil é que mais de R$ 25 bilhões tenham circulado em 2017 pelo segmento na economia. Um crescimento de 7% em relação a 2016. Esses números mostram a força do mercado Pet no país e os dados do IBGE 2013 mostram que há 132 milhões de pets no país. São 53 milhões de cães, 38 milhões de aves, 22 milhões de gatos, 18 milhões de peixes ornamentais e 2,7 milhões de pequenos répteis e mamíferos, transformando assim o Brasil na quarta maior população de animais de estimação do mundo segundo levantamentos da empresa de pesquisa Euromonitor. Vale dizer ainda que o Brasil ocupa a terceira maior posição de faturamento, ou 5,14% da fatia mundial desse mercado Pet.

 

Gastronomia – No cardápio animal, quitutes orgânicos e balanceados e para os “humanos” 14 opções que vão desde hambúrgueres, massas, tapiocas, pizzas, opções veganas, doces diversos e bar com cervejas artesanais e cidras com rótulos da Morada Cia. Etílica que agradam todos os paladares. “O Parada Pet é um dos maiores eventos voltados aos animais de Curitiba. A primeira edição foi um sucesso e se tornou referência para os apoiadores da causa na capital. Para a segunda, contaremos com a presença de Luisa Mell, uma das maiores ativistas dos animais do Brasil, assim como a de Alexandre Rossi, ou o Dr Pet, como muitos devem conhecer. Esperamos que o evento cresça a cada edição e que possamos fazer a diferença na vida dos bichinhos, assim como nas de seus protetores”, comenta Cezinha Mocelin, um dos idealizadores do evento.

 

Concursos e Desfiles:

 

Na sexta-feira, dia 22 de junho, começa a segunda edição do Parada Pet, evento que promete reunir as principais marcas do setor pet local, no Parcão do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba (PR). Seguindo uma das principais tendências de mercado, que em 2015, chegou a ocupar 0,37% do PIB nacional, número superior dos componentes elétricos e eletrônicos e automação industrial.

 

A segunda edição do Parada Pet contará com o Carinha de um, focinho do outro, concurso realizado através das redes sociais do evento onde os cinco primeiros lugares desfilarão no evento no dia 22 de junho. O Cãosplay, um concurso de fantasia para os cães com temática livre, em que o vencedor desfilará na passarela do Parcão.

 

O evento ainda terá o concurso “Vira-Lata mais simpático” e “Menor, médio e maior portes mais bonitos” e os interessados poderão se inscrever diretamente no local.  Os ganhadores de todos os concursos receberão prêmios oficiais dos patrocinadores do evento. Além dos concursos, na passarela acontecerá o desfile de fantasias produzidas pelo Instituto Fica Comigo. Os cães que irão desfilar serão os que estarão no espaço adoção.

 

Esse ano ainda o adestrador Fernando Félix da Eduque Meu Cão, está com um espaço garantido de Dog Agility nos três dias do evento, com pequenas demonstrações, bate-papo com o adestrador, dicas e truques de comando de adestramento.

 

Doações:

 

Em parceria com o evento, a Fundação Fica Comigo irá transformar a vida de cães abandonados em uma vida melhor. Na primeira edição, 54 petsganharam um novo lar e foram adotados durante o evento. Nesta edição a meta é pelo menos 100 bichinhos ganharem um lar cheio de amor e carinho. Por isso vale lembrar que haverá muitos bichinhos para adoção consciente. Filhotes e cães adultos estarão esperando suas novas famílias.

 

Outra opção muito legal é que novamente o público poderá doar ração. Doações para instituições parceiras também podem ser feitas através do site da Casa do Produtor. (https://www.casadoprodutor.com.br/vale-presentes)

 

 

Serviço:

 

Segunda Edição Parada Pet

Data: dias 22, 23 e 24 de junho

Horário: sexta-feira – 22 de junho – das 16h às 20h.

Sábado – 23 de junho – das 10h às 20h.

Domingo – 24 de junho – das 10h às 20h.

Local – Museu Oscar Niemeyer – Parcão

(Rua Mal Hermes, 999, Centro Cívico)

Entrada: Gratuita

Apresentação: Casa do Produtor
Realização: Agência 302
Patrocínio: 
Purina, Premier Pet e Special Dog

Apoio: VIRBAC, Comercial Lupe e Crematório Pet Vaticano.

 

 

Hashtag Oficial: #ParadaPet2018
Facebook: @eventoparadapet
Instagram: @_parada_pet


Sugestão de Tag’s:
 Parada Pet, Parcão, Curitiba, Luisa Mell, Agência 302, Museu Oscar Niemeyer, gratuito, pets, Purina, Premier Pet, Special Dog

*com divulgação

Categorias:AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, MUSEU, OPORTUNIDADE, PASSEIOTags:, , , , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s