McDonald’s lança campanha para reforçar segurança nos restaurantes

McProtegidos é o conceito para lembrar a clientes e funcionários a importância dos cuidados com higiene para a saúde de todos

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, adotou procedimentos adicionais de segurança e higiene em sua operação no Brasil desde março, visando proteger a saúde de clientes, funcionários e parceiros. Agora, a companhia investe na comunicação dessas medidas, a fim de reforçar a importância dos protocolos adotados, com a campanha McProtegidos, que estará presente em todas as unidades da companhia.

A iniciativa tem como objetivo informar e engajar o público, destacando a importância do distanciamento social, ao mesmo tempo que reforça a preocupação do McDonald’s em assegurar que suas operações estão totalmente adaptadas para o contexto da covid-19.

“Nosso compromisso é reforçar a segurança para as pessoas. Por isso, intensificamos nossos rígidos padrões com uma série de cuidados extras deixando as interações dentro dos restaurantes mais seguras e criamos peças posicionadas estrategicamente nas unidades para destacar o que está sendo feito. Também estamos investindo na informação, por meio de postagens no MyMc, nossa rede social interna, para solucionar dúvidas e promover a conscientização dos nossos funcionários. Sabemos que os consumidores estão em busca de experiências confiáveis e queremos nos certificar de que nosso público conheça nossos esforços”, explica João Branco, Chief Marketing Officer da rede.

As peças trazem, em uma linguagem direta e bastante visual, os principais cuidados adotados e incentivam as pessoas a ajudar a manter o ambiente mais seguro.

O conceito McProtegidos é o mesmo para toda a América Latina e Caribe, onde os restaurantes são operados pela Arcos Dorados, mas a campanha foi adaptada para cada país, considerando o contexto, as medidas adotadas e a legislação em vigor.

Confira abaixo as principais ações da marca para garantir a segurança nos restaurantes:

Todos os funcionários passaram a atender com luvas e máscaras nas interações de entrega no balcão, Drive, Quiosques e McCafé. Além disso, todos os pedidos estão sendo entregues já em embalagens para viagem.
No interior dos restaurantes, o chão recebeu a aplicação de adesivos de segurança, formando linhas que delimitam o distanciamento social exigido na aproximação dos entregadores ou de clientes.
Nos caixas do Balcão, Quiosque e McCafé, nas áreas de retirada e nas cabines do Drive-Thru foram implantadas barreiras de acrílico para reduzir o contato.
Aumento na frequência da limpeza dos balcões, equipamentos e portas e no número de dispensers de álcool em gel no salão.
As máquinas de cartão passaram a ser higienizadas após cada uso e os restaurantes estão sugerindo que os clientes do Drive-Thru façam uso de formas de pagamento à distância, como o Sem Parar.
As unidades também oferecem materiais para higienização das bolsas dos profissionais que entregam os pedidos feitos pelo McDelivery. A marca tem estimulado que esses profissionais higienizem as bolsas, lavem as mãos ou façam uso do álcool gel todas as vezes que chegam para retirar um pedido.

Treinamentos

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, a equipe de treinamentos da Arcos Dorados incorporou inovações em termos de formato e conteúdos a fim de preparar os funcionários para a aplicação dos novos protocolos e procedimentos com relação à saúde e segurança dos nossos colaboradores, parceiros e clientes. Com isso, vídeos, webinar e manuais interativos, sobre diferentes aspectos da operação, desde a utilização de EPIs até o reforço dos processos de higiene e segurança do alimento, passaram a compor o catálogo de formação.

Outra novidade foi incluir nas plataformas de comunicação interna esses conteúdos adaptados com uma linguagem mais visual e jovem. Utilizando o MyMc, aplicativo de comunicação com funcionários, numa parceria importante entre comunicação e treinamento, a rede ampliou o espaço de conversas sobre os procedimentos, incentivando inclusive a geração de conteúdo por parte dos próprios funcionários e esclarecendo de forma mais rápida as dúvidas dos times.

A produção de conteúdo desses materiais passa por revisão de especialistas da área de saúde, segurança e ergonomia, além de outros departamentos que possam agregar e verificar os pontos que estão sendo compartilhados. Além disso, foi criado um manual com todos os protocolos de combate ao novo Coronavírus, que serve de apoio aos restaurantes para sua execução e também em visitas e fiscalizações. Todo o material é atualizado constantemente, adaptado de acordo com regras e normativos estabelecidos pelas autoridades sanitárias e governamentais.

E pensando em como auxiliar pequenos e microempreendedores, fizemos um curso de segurança do alimento, para apoiar o pequeno comerciante a garantir os processos de higiene, limpeza e segurança de seus produtos.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui quase 2.300 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/12/2019). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com.

“A vida não é ruim a não ser que as conexões estejam ruins”

Fabiano de Abreu desconstrói conceitos sobre a negatividade com base na neurociência

Para o neurofilósofo Fabiano de Abreu, a forma como nos colocamos perante a vida e aquilo que decidimos aprender e interiorizar irá refletir-se na carga positiva ou negativa da nossa vida. Tudo é uma questão de posicionamento.

"Muito se fala em pensamento negativo, que atraem “coisas ruins”. Já ouvi falar em energia, universo paralelo, até telepatia. Na realidade essas são informações com base num cognitivo pois as consequências são reais mas esses motivos populares não estão corretos", refere Abreu.

Este tipo de condicionamento é muitas vezes discutido e desconstruído. Há quase uma universalidade de pensamento no que toca ao querer saber as razões da felicidade ou falta dela na nossa vida.

“Meus estudos sempre foram relacionados ao resultado da fórmula, no real motivo, na verdadeira razão e todas essas afirmativas populares estão erradas.

O pensamento negativo atrai coisas ruins devido a neuroplasticidade e um mecanismo de defesa para não mergulhar nessa atmosfera negativa, é o que chamo de neurofilosofia, ou seja, entender o cérebro para criar uma melhor filosofia de vida. ", explica o neurofilósofo.

A repetição, o processo instaurado da forma como decidimos viver estrutura e molda o nosso pensamento.

Como nos explica Fabiano de Abreu, "O que mais fazemos, molda o nosso cérebro. Se enxurrarmos nosso cérebro de negatividade, ele será moldado para uma atmosfera de negatividade. O tipo de pensamento e atividade a que mais nos expomos é o que molda o nosso cérebro e, por conseguinte, a nossa personalidade. Quando enchemos o nosso cérebro de negatividade, vemos o mundo e a vida de forma negativa. O que pensamos, fazemos e sentimos influenciam-se entre si. Armazenamos informações e criamos conexões de acordo com o comportamento. O que fazemos e dizemos influencia a forma como o nosso cérebro é moldado.".

Desta forma, nós próprios e as nossas ações, somos agentes ativos naquilo que atraímos e buscamos.

"A pessoa pode criar uma atmosfera negativa em todas as suas nuances. Um exemplo, quando queremos comprar aquele modelo de carro, o vemos em todos os lugares, temos uma percepção diferente de antes de querê-lo. Isso acontece porque criamos uma atmosfera referente ao interesse em si, o carro, e passamos a reparar mais.", refere.

Nós focamos a nossa atenção naquilo que queremos e, exatamente porque essa atenção se desdobra, tudo isso parece ter mais impacto e estar mais presente.

"É igual com a negatividade, quando vivemos uma vida de negatividade, filmes, leituras, informações negativas geram comportamentos negativos e essa negatividade vinda de todos os lados cria uma atmosfera pesada através de conexões cerebrais que resultam em uma ampla negatividade. A pessoa tem como resposta a negatividade dentro dessa atmosfera mesmo que o mundo exterior não esteja dentro da sua atmosfera. Pelo simples fato deles não estarem na mesma atmosfera, na mesma conexão e acontecem assim alguns fenômenos como: as conexões são distintas não havendo percepção, a conexão do outro não se interessa pela sua, a sua conexão não enxerga a do outro e, ações negativas refletem em rejeição natural à negatividade mantendo assim a conexão negativa. Vou explicar de maneira gráfica e animada; imagine dois campos de futebol, no campo do lado esquerdo, cada jogador que colocamos, é algo negativo em nossa vida. No campo direito, cada jogador é um pensamento ou ação positiva. Se enchemos o campo esquerdo de jogadores e no direito temos apenas alguns poucos, onde há mais interação? No campo dos jogadores negativos no lado esquerdo ou no campo dos jogadores positivos no lado direito? Ou seja, o lado esquerdo passará a ter uma maior interação negativa criando uma sociedade de atmosfera negativa na vida da pessoa. Por isso, se a atmosfera está negativa, precisamos mudar os hábitos ou essa atmosfera nos leva à tristeza e doenças como a depressão. Uma alimentação saudável para estimular a neuromodulação e a neuroplasticidade como o reforço das sinapses, são resultados da mudança de hábitos e ações que regulam a produção de hormônios neurotransmissores e é a melhor solução para um melhor bem estar", conclui Abreu.

Fabiano de Abreu é membro da Mensa, associação de pessoas mais inteligentes do mundo. Como escritor possui 9 livros. No meio acadêmico, além de jornalista é bacharelado em Neurociência pela Emil Brunner World University, nos EUA. Pós universitário em Neurociência na Universidade de Harvard, nos EUA, Psicanalista e Neuropsicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise Clínica e SBPC, mestre em Psicanálise, especialização em psicopedagogia, neurociência em cognição e comportamento humano, todos pelo Instituto Gaio da Unesco, especialização em neuroplasticidade na Brain Academy de Bruxelas, Pós em neuropsicologia na Cognos em Portugal, pós em Nutrição Clínica, Riscos Psicossociais pela Traininghouse em Portugal, Idealismo filosófico e visões do mundo - Universidade Autônoma de Madrid, Introdução à Filosofia da Passagens Escola de Filosofia, História de La Ética pela Universidad Carlos III de Madrid, MBA em Psicologia Positiva - Autorrealização, Propósito e Sentido de Vida - PUC RS, Registro Intel Reseller Tecnology - Especialista em tecnologia; IP:10381444, Registro FENAJ: 0035228/RJ, Registro Jornalista Internacional IFJ: BR16791, Membro Mensa número: 1625BR.

GRUPO MADERO PROMOVE LEILÃO EM PROL DO PRIMEIRO HOSPITAL ONCOPEDIÁTRICO PARA TRATAMENTO DE CÂNCER INFANTIL DO PARANÁ

Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três! O empresário e chef Junior Durski, através do Grupo Madero, promoverá leilão beneficente, em prol da finalização da construção do Erastinho – o primeiro hospital oncopediátrico do Paraná.

Entre os itens selecionados que vão a leilão, estão 180 garrafas de vinhos da adega pessoal de Durski, já considerada a Melhor do Brasil pelo Guia Brasil 4 Rodas, Best of Award of Excellence por três anos, pela revista internacional Wine Spectator, além de ter conquistado o título de Hors- Concours de Curitiba, pelos mais de 2500 rótulos com 100 safras de 26 países.

Batizado de “Juntos pelo Erastinho”, o leilão virtual acontecerá no dia 24 de junho e além dos selecionadíssimos vinhos, em 30 lotes de 6 garrafas cada, os participantes também poderão arrematar um lote inteiro de itens de coleção do Madero Sports Bar, 3 jantares no premiado Restaurante Durski com menu especial para 25 pessoas (vinhos diversos e Champagne – de segunda à quinta, de junho à 31 de novembro) . Todo o valor arrecadado será revertido, para a construção do Hospital Erastinho. O Grupo Madero também está doando 10 mil cupons de R$ 15,00 do Jeronimo Burger, para o hospital vender e poder arrecadar mais R$ 150 mil reais.

A obra com previsão de término já em julho de 2020 está a todo vapor! Serão 4.800m2, com 39 leitos de internação privativos e semi-privativos, consultórios e espaço recreativo com brinquedoteca e infraestrutura tecnológica de referência oncológica para crianças e adolescentes, no Sul do Brasil.

O interesse e envolvimento com o hospital começou em 2018, quando o empresário Junior Durski, através do Grupo Madero, tornou-se benfeitor das obras e melhorias do Complexo Hospitalar Erasto Gaertner e há 2 anos vem participando ativamente com aportes de mais de R$ 1 milhão, através de eventos e ações. A paixão e o envolvimento pelo hospital é tanta, que em dezembro de 2018 a cozinha ganhou o nome de Espaço Maria Durski, em homenagem a mãe de Junior.

“É com grande satisfação e alegria no coração, que eu e o Grupo Madero abraçamos este projeto de angariar fundos, para a finalização da construção do Erastinho – o primeiro hospital oncopediátrico do Paraná. Acredito que a união e a solidariedade juntas, são capazes de transformar sonhos em realidade”, explica Junior Durski.

O hospital estará também recebendo investimentos de aproximadamente R$ 24 milhões na estrutura, por meio de recursos advindos do convênio com o Governo do Paraná e também de doações da sociedade organizada.

“A família Erastiana está em festa! Com muita alegria e carinho, queremos registrar o nosso agradecimento ao chef Junior Durski e ao Grupo Madero pela organização desse leilão. Nesta reta final do Erastinho, ainda nos faltam 2,5 milhões para a entrega da obra e esse evento será estratégico, para a conclusão desse importante projeto para Curitiba, para o Paraná e, porque não, para todo o Brasil. Agradecemos imensamente a todos que apoiaram, patrocinaram e ajudaram na organização, assim como os que irão participar e de uma maneira muito direta, farão parte da construção do primeiro hospital oncopediátrico do Sul do país”, comemora Adriano Lago, superintendente do Hospital Erasto Gaertner.

A dinâmica do leilão, que pretende arrecadar R$ 700 mil, funcionará pelo WhatsApp através do Grupo “Leilão Beneficente Hospital Erastinho”. Os itens terão lance mínimo determinado pelo leiloeiro com valores múltiplos de R$ 500,00. O participante com o maior lance deverá fazer o depósito ou transferência bancária, direto na conta do hospital(que emitirá um recibo) e enviar o comprovante no grupo, até às 12h de sexta-feira, 26/06.

Electrolux doa cinco mil máscaras protetoras para Prefeitura de Curitiba

A entrega dos equipamentos foi realizada na quarta-feira (17) pela vice-presidente de RH da Electrolux na América Latina, Valéria Balasteguim, ao prefeito Rafael Greca, na sede da prefeitura.

A Electrolux do Brasil, líder no mercado de eletrodomésticos, tem buscado ampliar, cada vez mais, suas iniciativas de suporte à sociedade diante do cenário do Covid-19. Visando colaborar para suprir a demanda dos municípios onde atua, a companhia disponibilizou nesta quarta-feira (17) cinco mil máscaras de proteção facial para a Prefeitura de Curitiba, que serão utilizadas pela Guarda Municipal e funcionários públicos que trabalham na distribuição de kits de alimentação para estudantes da rede municipal de ensino.

A produção dos EPIs doados ao setor público acontece através de uma parceria com a Agência Curitiba de Desenvolvimento, que imprime face shields em suas impressoras 3D no Fab Lab Cajuru, espaço que funciona como um laboratório de fabricação digital e prototipagem. “Em um momento difícil e inédito para todos nós, queremos com essas doações reforçar a conduta humana e sustentável da Electrolux. Acreditamos que superaremos este momento atuando nos pilares público, social e privado”, comenta Valéria Balasteguim, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Electrolux América Latina.

Além desta ação direta à prefeitura, a companhia vem se dedicado na fabricação de 4 mil máscaras protetoras por semana em sua fábrica de Curitiba que abastecem a cidade, assim como Manaus (AM) e São Carlos (SP), onde a Electrolux também possui operações. Além da produção, a empresa doou mais de 600 produtos, entre refrigeradores, purificadores de água e eletroportáteis, para dar suporte à 9 hospitais da região. Entre eles, está o Hospital de Clínicas de Curitiba, referência no tratamento da doença, além de outras unidades da rede pública de saúde, como o Hospital do Trabalhador, Hospital Zilda Arns, Hospital Erasto Gaertner e Hospital Pequeno Príncipe.

A iniciativa deu início ainda no mês de março, a partir da mobilização dos colaboradores da Electrolux, que começaram a produção das máscaras utilizando impressoras 3D. “Começamos fabricando 300 máscaras por semana, como uma iniciativa dos nossos colaboradores, e agora estamos produzindo 4 mil unidades graças a adesão de parceiros, como a Agência Curitiba de Desenvolvimento, o que possibilitou ampliar a produção, e consequentemente, as doações”, finaliza Valéria.

Presente na casa de mais de 100 milhões de consumidores e prezando pelo bem-estar dos seus mais de 7 mil colaboradores, a Electrolux tem se dedicado e atentado a dar suporte às necessidades das comunidades locais, incentivando que as demais empresas continuem contribuindo como puderem, neste momento, onde a colaboração e solidariedade são essenciais.

A empresa também tem mantido seu compromisso de seguir entregando produtos essenciais ao bem-estar de milhões de pessoas que agora precisam ficar em suas casas. Para isso, manteve o serviço de entrega nas áreas sem restrições, sempre com o cuidado de proteger todas as pessoas envolvidas no processo. Orientando às assistências técnicas para adotar os mais rígidos padrões sanitários de prevenção à Covid-19 durante os atendimentos aos nossos consumidores, e o atendimento aos clientes nos canais online, chat, telefone e e-mail, com readequação da escala de trabalho dos atendentes, garantindo a solução para atendimento às demandas.

Sobre o Grupo Electrolux

A Electrolux é uma empresa global líder de eletrodomésticos que transforma a vida para o melhor há mais de 100 anos. Nós reinventamos as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para milhões de pessoas, sempre se empenhando para estar à frente da sustentabilidade na sociedade por meio de nossas soluções e operações. Através de nossas marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 120 mercados, todos os anos. Em 2019 a Electrolux teve um faturamento de 119 bilhões de SEK e empregou 49 mil pessoas pelo mundo. Para mais informações, acesse: www.electroluxgroup.com.

Fondue de chocolate com frutas e delícias no La Basque Curitiba

O fondue sendo doce ou salgado é uma comida para ser saboreada com amigos. "Fondue de chocolate com frutas e delícias provoca ótimas conversas durante um ritual de espetar e mergulhar no chocolate cremoso e fumegante... não é possivel comer fondue com pressa, é preciso pelo menos uma hora e meia para “sentir” os sabores e perfumes. Não convém estar sozinho.
Também por todas essas características, a iguaria é mais convidativa nos fins de semana de inverno.
A Lá Basque em Curitiba já é tradicional nos crepes farnceses e agora oferece a carta de fondue aos fins de semana.
Nutella, chocolate branco, ou chocolate ao leite com kiwiu, marshmallows, maçã, banana, brownie, uvas e morangos.
Era essa iguaria franco Suissa que falava no cardápio de encher os olhos e alegrar o coração de Curitiba.

Centro de Inovação Tecnológica do Hospital das Clínicas e Governo do Estado unem esforços no combate à Covid-19

Iniciativa visa identificar novas tecnologias e soluções inovadoras para combater pandemia

O Centro de Inovação Tecnológica – InovaHC do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo(HCFMUSP) e o Governo do Estado de São Paulo anunciaram nesta semana o IdeiaGov, programa de inovação que tem por objetivo identificar tecnologias e propostas para combater e reduzir os impactos do novo coronavírus na saúde da população.

Dirigido a empreendedores, empresas, pesquisadores e entidades de todo o Brasil, o programa abriu inscrições para propostas nas modalidades “Desafios do Governo” e “Ofertas Tecnológicas do Mercado”. Os projetos vencedores receberão linhas de financiamento e contratação dos produtos criados por órgãos públicos.

O presidente do InovaHC, prof. Dr Giovanni Guido Cerri, afirma que “a parceria com o Governo do Estado está dentro do nosso espírito de incentivo à inovação aberta e busca desenvolver o ecossistema de saúde a fim de melhorar sua eficiência econômica e operacional e, ao mesmo tempo, integrar os setores público e privado em prol da inovação tecnológica”.

Ele explica que hoje há mais de mais de 30 startups trabalhando dentro do InovaHC em diversas áreas, no desenvolvimento e aplicação de tecnologias que possam ser úteis no atendimento aos pacientes de Covid-19 e dos pacientes em geral. “Esse será o grande legado que será transmitido no pós-covid”, afirma Cerri, ao ressaltar o benefício da transferência das tecnologias desenvolvidas para outros hospitais das redes pública e privada. “Aqui estamos desenvolvendo projetos com uso de inteligência artificial, telesaúde, tecnologia de monitoramento à distância e uso da robótica”.

O programa IdeiaGov é liderado pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Governo do Estado de São Paulo, com realização do InovaHC e operação do Impact Hub. Também fazem parte da iniciativa a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT), a Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE) e a Companhia de Processamento de Dados de São Paulo (PRODESP), além de organizações com atuação nas áreas de geração de negócios, a partir de ciência e tecnologia, inovação em governo e tecnologias sociais, como a Wylinka e o Instituto Tellus.

A adoção da tecnologia e a inovação como caminhos estratégicos para a resolução de grandes desafios públicos como a Covid-19 tem por objetivo “impulsionar o desenvolvimento econômico por meio de compras públicas de inovação, principalmente dando oportunidade para startups pequenas e médias empresas inovadoras em geral”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patrícia Ellen.

As inscrições para o IdeiaGov são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de agosto pelo site www.ideiagov.sp.gov.br.

Sobre o InovaHC

O Centro de Inovação Tecnológica – InovaHC, é em um catalisador de inovação em saúde conectando recursos e empreendedores a fim de gerar soluções que tornem a jornada do atendimento mais intuitiva, eficiente e iterável. Encorajar a inovação no âmbito do HCFMUSP, administrar a propriedade intelectual gerada nesse ambiente e providenciar meios para promover a transferência de conhecimento científico, tecnológico e cultural ao setor produtivo público e privado, visando à melhoria da saúde, são os objetivos do InovaHC. Esse propósito geral está de acordo com as leis estadual e federal, que têm como motivação tornar a inovação tecnológica um componente estratégico de economia e desenvolvimento.

Sobre o IdeiaGov

O IdeiaGov é um Hub de Inovação que traz soluções de mercado e da sociedade para desafios do Governo do Estado de São Paulo, oferecendo melhores serviços públicos para o cidadão e mais eficiência na gestão pública. O programa atua em três frentes de ação: como espaço de encontro entre diferentes atores do Ecossistema de Empreendedorismo de Impacto e do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação; por meio da aceleração de negócios que resolvam desafios do interesse público e complementam o trabalho do governo no fomento para uma sociedade próspera e justa; e por meio de programas de apoio que potencializam a relação e a contratação de soluções inovadoras para órgãos do governo do Estado de São Paulo.

Luan Santana comemora sucesso de especial na Globo, lança clipe e anuncia nova live

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=172005&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CSC1P152MB04148DD8595B393A1C92ACEEF59A0%2540SC1P152MB0414.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CSC1P152MB04148DD8595B393A1C92ACEEF59A0%40SC1P152MB0414.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.2

Créditos: Will Aleixo

A máxima “tudo ao mesmo tempo agora” se encaixa perfeitamente à nova rotina de Luan Santana. Ao meio dia de hoje (17/6), o cantor lança o clipe de “Asas”, gravado durante a live que ele apresentou sábado passado em formato de especial para o Dia dos namorados, na Globo, Multishow, Globoplay e canais oficiais da emissora e do artista. Ainda colhendo os louros do sucesso do show digital em questão, considerado o mais visto do mundo (com mais de 30 milhões de pessoas assistindo simultaneamente), Luan anuncia para dia 20 uma live junina, diretamente de Campina Grande (PB), com Wesley Safadão.

“ASAS” – o novo clipe

Com autoria 100% de Matheus Aleixo (da dupla com Kauan), “Asas” já nasce com sucesso nas alturas. Exibida pela primeira vez na “Luan Love em Casa", a música atinge marcas astronômicas: 3.8 milhões de views na live,

- + de 1.1 milhão de plays nas plataformas digitais (Spotify, Youtube e Deezer) até agora.

O clipe, que ganhou registro inédito durante o especial da Globo, sob as lentes de Gui Dalzoto, será lançado nesta quarta (17/6), a partir do meio dia, no canal de Luan no Youtube.

“Asas” é o primeiro trabalho independente do artista, que será distribuído pela The Orchard. A faixa foi uma grata surpresa para Luan, que foi ouvida, aceita e gravada em tempo recorde de cinco dias (entre receber e produzir), tamanha a sintonia que ele encontrou na letra do amigo Matheus Aleixo.

A produção usa sintetizadores dos anos 80, fonte à qual Luan tem recorrido bastante nos últimos trabalhos, “no som da bateria, a caixa com muito reverber, guitarra com um timbre”, revela Luan, citando Def Leppard e um toque de The Weeknd como referências.

NÚMEROS DE SUCESSO:

Vivendo a fase de consagração de sua carreira, o cantor comemora o resultado de “Luan Love Em Casa’, que foi o grande destaque do último sábado. Exibida na Globo logo após ‘Fina Estampa’, durante uma hora, a live registrou 19 pontos de audiência e 35% de participação em São Paulo, um aumento de 19% (+3 pts) na média de audiência registrada na mesma faixa nos quatro sábado anteriores. No Rio de Janeiro, foram 20 pontos de audiência e 39% de participação, um aumento de 11% (+2 pts) na média, no mesmo comparativo. Isso sem somar a audiência no Multishow, Globoplay e todas os canais oficiais da emissora e do artista. O fato é que foi a live mais assistida no mundo. Afinal, simultaneamente, foram mais de 30 milhões de pessoas. Quer mais? No último final de semana, Luan atingiu: 30 posições nos trend topics no twitter;

2 posições nos TTs mundiais no twitter

3 milhões de menções usando a tag no twitter;

Pico de 305 mil espectadores no Youtube (canal oficial, sem computar o do Multishow)

1º lugar vídeos em Alta no Youtube.

13º lugar Vídeos em alta no mundo

26º em Portugal

+ de 100 mil comentários no Facebook

8 músicas no Top200 do iTunes da nova faixa "Asas"

Top 200 do Itunes Brasil - Posição 161

Top 50 do iTunes Portugal -

SÃO JOÃO – novo projeto

Ainda vibrando com o sucesso da nova música e da última live, Luan tem ficado em estúdio mais de 10 horas por dia preparando o repertório especial que vai apresentar com Wesley Safadão, dia 20.Tudo diretamente da Vila Forró, em Campina Grande, na Paraíba, e seguindo todas as recomendações da OMS em virtude da pandemia que assola o mundo. O evento também terá participação de Dorgival Dantas e Raí (Saia Rodada).

“As festas juninas fazem parte da nossa cultura, da alegria que nos contagia, do estilo de uma gente feliz. Esse apagão cultural precisa ser aceso em nome de tanta alegria desse povo. Por isso, a gente se uniu, eu e o Wesley, para uma festa que vai levar a Vila Forró para dentro da sua casa. Nordeste é diversão com religião, costumes e comidas típicas, fitas e balões, danças que contagiam... é esperança, fé... E o nordestino sabe festejar em casa também como ninguém! Quero que essa live e esse encontro com o meu amigo seja histórico, inesquecível para todos nós!", declara Luan.

A live será transmitida pelo canal de cada cantor no YouTube, neste sábado, dia 20 de junho, a partir das 20h. O objetivo é arrecadar insumos e dinheiro para ajudar a campanha “Amigos do W Solidário”, que destinará parte da arrecadação para hospital da Paraíba, que assiste pessoas em questão de vulnerabilidade e também profissionais que trabalham direta e indiretamente nos eventos juninos.

No repertório, os maiores sucessos de Luan e Wesley, mas pode esperar também canções de grandes e tradicionais artistas que fazem dos festejos juninos uma das marcas mais vibrantes de nossa cultura popular.

(Arleyde Caldi)

Link de Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/11iPuBiTQHaPB6oKzYZhRmGDo4z-B-OWS

Créditos: Will Aleixo

Inscrições até o dia 20 de junho de 2020

Inscrições até o dia 20 de junho de 2020

No dia do nutricionista de 2019 o CRN-8 lançou o Prêmio “Nutricionista Maria Emilia Daudt von Der Heyde”, para premiar nutricionistas e técnicos em nutrição e dietética.

O Prêmio “Nutricionista Maria Emilia Daudt von Der Heyde” representa o reconhecimento da entidade aos profissionais que se destacaram nas suas áreas de atuação e tem o objetivo de reconhecer, incentivar e dar visibilidade aos nutricionistas e técnicos em nutrição e dietética inscritos e ativos no CRN-8 , que tem em sua jurisdição o estado do Paraná.

MODALIDADES PARA NUTRICIONISTA: Destaque profissional (por área de atuação) e Profissional homenageado
MODALIDADES PARA TNDs: Destaque profissional e Profissional homenageado

ACESSE O EDITAL E PARTICIPE

Assaí Atacadista passa a aceitar pagamento via QR Code

Nova forma de pagamento já está disponível nas 169 lojas Assaí Atacadista em todo o Brasil

Os clientes Assaí Atacadista já podem utilizar a tecnologia QR Code para compras nas lojas da rede. A nova forma de pagamento está disponível nas 169 lojas Assaí em todo o Brasil, e oferece mais uma alternativa de pagamento sem contato para os consumidores.

A empresa firmou parceria com a PicPay, fintech brasileira responsável pelo aplicativo de pagamentos instantâneos à distância de mesmo nome. A iniciativa traz mais praticidade para os clientes da bandeira e reduz a necessidade de contato com dinheiro e terminais de pagamento, as chamadas maquininhas de cartão.

Para utilizar o aplicativo, o consumidor deve informar, no caixa, no momento do pagamento, a opção pelo PicPay. O sistema irá gerar, então, um QR Code, visível na tela do caixa. Para finalizar a compra, o cliente deve escanear o código com o seu próprio aparelho celular. Toda a transação é realizada em segundos e não há custo adicional para o uso da tecnologia. O método de pagamento não é válido para os postos de combustível da rede.

Medidas preventivas – Desde o início da pandemia as lojas do Assaí redobraram os cuidados com a limpeza, seguindo as recomendações das autoridades e dos órgãos de saúde. As unidades possuem, ainda, protocolos de acesso para evitar aglomerações e sinalizações nas áreas internas e externas das lojas sobre as práticas recomendadas durante as compras, como manter distância de pelo menos um metro dos demais clientes e, sempre que possível, optar que apenas uma pessoa da família seja responsável pela ida ao mercado.

Outro destaque é o aplicativo do Assaí, que ganhou uma funcionalidade que permite aos usuários consultar o fluxo de clientes nas lojas da rede. A ferramenta - Horário de Pico - foi pensada para auxiliar os consumidores que desejam programar sua ida ao ponto de venda.

O aplicativo mostra o fluxo de clientes tanto por dia da semana quanto por faixa de horário.

A rede ainda contratou 169 profissionais em todo o Brasil para uma nova função: Auxiliar de Qualidade. A missão é uma só: assegurar que todas as medidas de segurança adotadas pela rede contra a Covid-19 estão sendo rigorosamente cumpridas, garantido a segurança de clientes, colaboradores e parceiros. Em cada loja da rede, o profissional verifica desde a higienização dos carrinhos até a utilização correta dos equipamentos de proteção individual, passando pela distância recomendada entre clientes nas filas.

MASTERCARD PROMOVE LIVE INÉDITA DE GILBERTO GIL COM IZA PARA ARRECADAR DOAÇÕES NO COMBATE À FOME

O show, com repertório inteiramente composto de sucessos da carreira do artista baiano, será transmitido ao vivo, no dia 20 de junho, no canal da Mastercard Brasil no YouTube

Pela primeira vez em suas carreiras, Gilberto Gil e Iza realizarão um show completo juntos, que terá transmissão ao vivo, no dia 20 de junho, às 20h, no canal da Mastercard Brasil no YouTube. A live será realizada na casa de Gil, na região serrana do Rio de Janeiro – em que  todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde serão cumpridos –, com sucessos da carreira do artista baiano.  

O diretor artístico Zé Ricardo foi desafiado pela W/MCcann e Mastercard para criar um encontro musical que celebrasse o recente movimento criado pela Mastercard “Faça parte e comece o que não tem preço”, que, em parceria com a ONG “Ação da cidadania”, doará dois milhões de pratos de comida a famílias em dificuldades durante a pandemia.

“Quando desenhei o encontro entre Gil e Iza, pensei justamente no fato de saber da admiração mútua entre eles. Esse fator faz toda a diferença na entrega artística final. Não basta pensar apenas em uma afinidade musical para a magia acontecer. E os dois tem um apreço muito grande um pelo outro”, destaca o músico e curador Zé Ricardo.

O desafio proposto pelo diretor de negocios da agencia e também empresario artístico Tom Gil, foi para a criação de um encontro musical que “não tem preço”, capaz de emocionar e mobilizar pessoas em nome de uma causa importante, gerando impactos em toda a sociedade. Com Gilberto Gil ao violão, a dupla passeará por sucessos de autoria do artista baiano, como “Se eu quiser falar com Deus”, “Palco” e “Vamos fugir”, além de músicas que ele imortalizou como “Esperando na Janela” e Three little birds”.

A partir da premissa de que o poder das conexões é uma das formas de começar o que não tem preço, a tela da transmissão da live incluirá um QR Code em que o público poderá fazer doações que serão revertidas para a ONG Ação da Cidadania, onde cada real doado corresponde a um prato de comida para os mais afetados pela pandemia.

“Ao proporcionar essa união de dois grandes talentos da música brasileira como Gil e Iza, reforçamos o nosso propósito de oferecer ao nosso consumidor formas significativos de passar o tempo em casa, e em prol da causa de combate a fome para arrecadar doações para os mais afetados neste momento. É mais um de nossos convites para que as pessoas possam fazer parte e começar o que não tem preço”, afirma Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação da Mastercard.

 “É uma honra para a WMcCann participar da idealização e realização desse encontro de gigantes em prol de uma atitude tão nobre. Precisamos ser cada vez mais protagonistas no desenvolvimento deste tipo de projeto, ajudando nossos clientes a serem mais significativos na vida das pessoas e da sociedade”, conclui Kevin Zung, COO da WMcCann.

Mastercard e o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas

Juntos, Mastercard e o Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas, estão ajudando comunidades em todo o mundo a dar passos importantes em direção a quebrar o ciclo da fome e da pobreza nas gerações futuras. Em 2018, essa parceria atingiu o objetivo feito em 2017 para doação de 100 milhões de refeições globalmente. Isso foi possível por meio de diversas campanhas elaboradas para aumentar a conscientização sobre esta causa.

Sobre Mastercard

A Mastercard é uma empresa global de tecnologia do setor de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em todos os lugares, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Usando dados e redes seguras, parcerias e paixão, as nossas inovações e soluções ajudam indivíduos, instituições financeiras, governos e empresas a alcançar seu maior potencial. Nosso quociente de decência, ou DQ, impulsiona a nossa cultura e tudo o que fazemos dentro e fora de nossa empresa. Com conexões em mais de 210 países e territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abre possibilidades Priceless para todos.

O prefeito de Curitiba Rafael Greca e a primeira-dama Margarita Sansone, receberam Juliane Karsten Lorenz da Daju, para agradecer as doações que a empresa fez à diversas instituições de Curitiba.

Vivemos um período de grandes mudanças, onde a solidariedade e a preocupação com o próximo, oferecem uma oportunidade de reflexão e de mudança de hábitos, na busca por um futuro melhor.
A Daju, que todos os anos promove diversas ações solidárias, este ano, vem realizando doações de produtos indispensáveis no combate a pandemia do coronavírus (covid-19), como máscaras e álcool gel.
No mês de maio a empresa fez doações em diversas instituições. Foram 250 máscaras de proteção ao ICS (Instituto Curitiba de Saúde), que estão sendo usadas por médicos e enfermeiros. O Hospital Erasto Gaertner recebeu 500 itens, entre mantas e toucas, que segundo a assessoria de comunicação do hospital, serão destinados às pessoas que estão tratando câncer. As toucas auxiliam quem está em tratamento, pois ajudam a proteger o couro cabeludo da sensibilidade capilar, que fica mais aflorada durante o tratamento de quimioterapia.
O Instituto Moradas do Tempo recebeu 100 cobertores. Outros 720 cobertores foram doados à FAS (Fundação de Ação Social). O presidente da FAS, Fabiano Vilaruel, recebeu as doações em nome da Fundação e destacou: “Essas ações entre o setor público e privado são muito importantes, pois agem em prol dos mais necessitados”. Também estavam presentes na entrega a presidente do ICS Dora Pizzatto e seu assessor Fabio Polati.
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e a primeira-dama Margarita Sansone, acompanhados de Fabiano Vilaruel (FAS) e Dora Pizzatto (ICS), receberam a diretora da Daju, Juliane Karsten Lorenz, como gesto de agradecimento pelas doações que a empresa vem realizando em Curitiba. O prefeito destacou a importância dessas ações e parabenizou a Daju pelas doações em prol de quem mais precisa. “O inverno está chegando e nós queremos agradecer, e propor essa doação, como um exemplo para outras empresas estabelecidas em Curitiba”, acrescenta Greca.
Segundo Juliane, além de aquecer quem está desprotegido neste inverno, o objetivo é incentivar outros empresários a doar neste momento de crise. “Se cada um fizer um pouco, podemos impactar um número cada vez maior de pessoas que precisam”, acrescenta.
Seja solidário, ajude quem mais precisa.
Daju, aqui tem mais Gratidão!

Fonte: Cris Osike Nova Comunicação

Shopping Mueller realiza o Drive Thru Solidário

Ação arrecada alimentos e produtos de higiene para famílias afetadas pela pandemia, contribuindo para a segurança dos doadores

Nos dias 19 e 20 de junho, o Shopping Mueller realizará, em parceria com a Rede Família Solidária, uma ação especial em seu estacionamento para a arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene. O Drive Thru Solidário ajudará às famílias afetadas pelos efeitos econômicos da pandemia.

A doação será feita em um formato simples, e sem risco para os doadores. As pessoas poderão aproveitar a comodidade desse serviço e deixar os donativos sem sair do carro. E para agradecer a atitude, a loja Armazém do Jardim, do Mueller, vai entregar uma muda de flores, e a Adega Brasil, frascos de álcool em gel 70%, para cada doador.

Os itens arrecadados serão distribuídos para instituições cadastradas no Governo do Paraná, para hospitais, abrigos e asilos. A coordenadora do projeto Rede Família Solidária, Elaine Esmanhotto, ressalta a importância das doações neste período de crise sanitária. "Além de atender as famílias carentes já cadastradas em projetos sociais, agora temos uma demanda muito grande de profissionais e autônomos que antes tinham a sua renda familiar garantida, mas que agora, nesse momento de pandemia, perderam o seu emprego, tiveram uma diminuição de trabalho ou suspenderam as suas atividades para contribuir com o combate ao coronavírus".

As doações serão recebidas na sexta-feira (19) e no sábado (20), das 12h às 20h. Os doadores poderão acessar o estacionamento do edifício principal, através da Rua Mateus Leme, e entregar os itens no piso G2. Lembrando que, o uso de máscaras é obrigatório, crianças menores de 12 anos e adultos com mais de 60 anos não podem acessar o estacionamento e o Shopping, e haverá a conferência da temperatura corporal na entrada do edifício.

SERVIÇO:
Shopping Mueller
Local: Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico, Curitiba (PR)
Telefone: 41 3074-1000
Informações: www.shoppingmueller.com.br
Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba
Instagram: @muellercwb

Inverno aumenta infecções por vírus e bactérias

Além do coronavírus, doenças respiratórias, como gripes, resfriados e H1N1 têm maior transmissão nessa época do ano

As infecções virais e bacterianas aumentam consideravelmente no inverno, principalmente entre crianças e idosos. Dia 21 de junho é o início da estação mais fria do ano. O LANAC – Laboratório de Análises Clínicas, registra aumento de 20% nos resultados positivos para infecções de vírus e bactérias nesse período.

Segundo o especialista em bacteriologia do LANAC, o bioquímico Marcos Kozlowski, atitudes simples impedem as infecções. “É importante lavar as mãos com frequência, evitar colocá-las em contato com boca, nariz, olhos e ouvidos quando estão sujas e manter o corpo descansado e bem alimentado – isso ajuda o sistema imunológico a se manter forte”, explica, lembrando que é importante manter o ambiente sempre ventilado, apesar do frio.

Essas atitudes são as mesmas indicadas para o combate à COVID-19. “O coronavírus se comporta como os demais vírus e bactérias, portanto a higiene constante das mãos é essencial para manter o organismo saudável em todas as épocas do ano”, completa. De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o ato de lavar as mãos pode reduzir, além dos casos de doenças respiratórias agudas em 25%, o número de mortes relacionadas a diarreia em mais de 40%.

Hábitos como higienizar bem os alimentos, especialmente saladas cruas, não reaquecer mais de uma vez a comida já pronta, consumir sempre água filtrada ou fervida e lavar bem as mãos antes e depois de usar o banheiro, também evitam a contaminação. “Nesta época do ano temos um aumento expressivo de infecções graves como gripe, meningite e pneumonia”, completa o especialista.

Kozlowski alerta também sobre a importância de ter consciência que o uso indiscriminado de antibióticos faz com que bactérias comuns se tornem cada vez mais resistentes, sofrendo mutações e criando forte resistência aos medicamentos, tornando-se superbactérias. O controle de venda de antibióticos começou no Brasil em abril de 2013, que só pode ser vendido mediante a apresentação e retenção da receita, que vale somente por 10 dias.

Sobre o LANAC:

Há 28 anos, o LANAC - Laboratórios de Análises Clínicas se diferencia por se manter, com orgulho, como empresa 100% paranaense. A empresa possui 45 unidades de atendimento em diversos bairros de Curitiba, além da Região Metropolitana, Litoral do Paraná, Ponta Grossa, Palmeira e Rio Branco do Sul. Hoje, o laboratório oferece mais de dois mil tipos de exames, além de coleta domiciliar e assessoria científica para médicos e conta com mais de 400 colaboradores. Recebe exames de 25 laboratórios, atuando como laboratório de apoio. A sede central, com 1.200 m², é o maior centro de análises clínicas de Curitiba. A empresa participa de testes de proficiência do Controle Nacional de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, com nota excelente desde 1992 e mantêm a certificação ISO 9001/2015 atualizada desde 2004.

Cientistas da UFPR trabalham no desenvolvimento de vacina contra a covid-19

Cientistas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) estão utilizando nanotecnologia para desenvolver uma vacina contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2). A técnica consiste em produzir nanopartículas que imitam os antígenos do vírus, ativando o sistema imune contra a doença. O método escolhido proporciona baixo custo no produto final e pode ser replicado em vacinas para outras enfermidades. O projeto tem financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Para elaborar a vacina, os pesquisadores produzirão nanoesferas de polímero, biocompatível e biodegradável, recobertas com partes específicas da proteína Spike, que é a proteína que permite ao Sars-CoV-2 infectar nossas células, e da proteína do envelope do vírus. As partes escolhidas dessas proteínas são vitais para a infecção viral. Essas nanopartículas funcionarão como um veículo para apresentar ao sistema imune os antígenos do vírus. “A vantagem é que elas não causam prejuízo ao nosso organismo e são biocompatíveis, ou seja, as partículas circulantes no sangue serão degradadas pelo organismo assim que cumprirem a missão de ativar o sistema imune contra o novo coronavírus”, explica Marcelo Müller dos Santos, professor do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da UFPR.

A técnica escolhida utiliza o polímero bacteriano polihidroxibutirato (PHB), que é uma macromolécula acumulada naturalmente por diversas bactérias. Quimicamente o PHB é um poliéster com características muito similares a polímeros utilizados para a fabricação de plásticos, como o polietileno e o polipropileno. Segundo Santos, partículas de PHB carreando proteínas já foram empregadas com sucesso para imunizar camundongos contra tuberculose e hepatite C.

“Nosso grupo de pesquisa na UFPR já trabalha, há mais de 30 anos, com bactérias que produzem esses polímeros. Há cerca de 10 anos, essa linha de pesquisa foi revitalizada com a perspectiva de contribuir para a redução do uso de insumos fósseis não renováveis e geradores de gases de efeito estufa. Nesse sentido, pretendemos associar o que estamos fazendo para desenvolver uma tecnologia que possa contribuir no combate à covid-19”, revela Emanuel Maltempi de Souza, também docente do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular e presidente da Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do Coronavírus na UFPR.

Processo
O processo de produção da vacina consistirá na produção das proteínas recombinantes capazes de serem imobilizadas em nanopartículas de PHB e na produção das nanopartículas de PHB. “Os dois procedimentos serão realizados na bactéria Escherichia coli (E.coli), amplamente utilizada em biotecnologia. Como a E. coli não produz PHB naturalmente, nós reorganizaremos o processo de engenharia genético dela para produzir o polímero em altas quantidades e sob condições específicas”, esclarece Santos.

A ideia é utilizar biologia sintética para montar as proteínas em módulos, unindo diferentes blocos de DNA em um novo gene sintético. De acordo com Souza, a proteína derivada desse novo gene terá as características por eles planejadas. “Essa é uma estratégia bem interessante, já que não temos certeza de qual proteína do vírus será mais imunogênica. As proteínas podem ter milhares de aminoácidos, mas apenas uma parte com algumas dezenas pode ser necessária e suficiente para induzir a formação de anticorpos”. Empregando essa técnica, os cientistas podem criar uma coleção de proteínas ou peptídeos sintéticos, baseados nos originais, unidos a proteínas que apresentem antígenos do vírus e imunizar os animais em testes pré-clínicos para escolher as combinações mais eficientes.

“Além disso, é possível preparar bibliotecas de antígenos de outros vírus e de patógenos bacterianos e fúngicos, visando à imunização contra outras doenças. Bibliotecas, nesse contexto, significam uma coleção de genes para diferentes antígenos. Essa coleção pode ser utilizada para escolher o melhor antígeno de acordo com a necessidade”, comenta o presidente da comissão.

Etapas
Atualmente o projeto está na fase pré-clínica. Os pesquisadores esperam que dentro de um mês tenham o primeiro lote de nanopartículas prontas para inocular camundongos. Caso os testes comprovem ser possível induzir anticorpos nos animais e que não há risco para seres humanos, a vacina passará para a fase clínica.

A fase clínica é composta por três estágios de testagens. A primeira é realizada em dezenas de voluntários. Na segunda, os testes são estendidos para centenas de voluntários e, além da indução de anticorpos, é verificada a segurança. O último estágio testa a eficácia da vacina para proteger toda uma população contra a doença e inclui milhares de voluntários. “Os resultados de todas as fases são submetidos às autoridades de saúde para liberar o produto. Só aí passamos para a etapa de produção. Isso tudo deve demorar pelo menos dois anos”, conta Santos.

Segundo o professor, o objetivo é transferir a tecnologia de forma rápida para que algum órgão federal especializado ou instituições do setor privado possam iniciar os testes clínicos o quanto antes.

Outras vacinas
Os especialistas afirmam que a técnica utilizada nesta vacina é diferente das demais que estão na fase dois, de testes clínicos. As substâncias produzidas tanto pela Universidade de Oxford, quanto por uma empresa chinesa usam um adenovírus como vetor para expressar proteínas de SARS-CoV-2 e imunizar os pacientes. “Apesar de essa ser uma técnica já conhecida e com bons resultados experimentais, existe apenas uma vacina comercial que a utiliza: a vacina veterinária contra o vírus da raiva. Por mais que a vacina contra a covid-19 seja alcançada com vetores adenovirais, ainda não sabemos quanto custará sua fabricação em larga escala”, avalia Souza. Ele também alerta sobre um problema evidenciado por esse tipo de vacina: caso o paciente já tenha entrado em contato com o adenovírus, o sistema imune dele pode atacar a vacina, reduzindo sua eficácia.

Outro tipo de vacina que tem apresentado resultados aceitáveis e também já está na fase clínica é baseada em RNA. O presidente da comissão menciona que a tecnologia aplicada é bem diversa da anterior, pois é utilizado um RNA sintético codificando parte da proteína S para imunizar as pessoas. “Até agora nenhuma outra vacina utilizando essa tecnologia foi produzida e o custo de produção pode ser alto”.

Santos considera muito importante haver várias técnicas de produção da vacina em andamento. “A que propomos utiliza métodos de fermentação e purificação de proteínas já desenvolvidos na indústria e que podem ser adaptados facilmente para a produção da vacina. Certamente terá um custo mais baixo do que vacinas que utilizam vetores virais e possivelmente também terá um custo competitivo frente àquelas com vírus atenuados. E mais, teremos uma plataforma tecnológica que poderá ser usada para desenvolver vacinas para outras doenças”.

Link: https://www.ufpr.br/portalufpr/noticias/cientistas-da-ufpr-trabalham-no-desenvolvimento-de-vacina-contra-a-covid-19/

PMA Brasil promove live com Lara Natacci sobre imunidade com citrus

Tela de celular com texto preto sobre fundo branco Descrição gerada automaticamente
Todo mundo sabe que a vitamina C das frutas cítricas ajuda na imunidade. Em tempo de safra dos citrus, a PMA Brasil promoverá uma live com a doutora em nutrição Lara Natacci, para tratar a importância dos citrus para fortalecer o sistema imunológico e como incluir frutas, legumes e verduras na dieta diária.

“Alimentando sua Imunidade com Citrus” vai acontecer na quarta-feira, 17 de junho, às 18h, pelo Instagram da PMA Brasil - @pma_brasil – com a participação de Fábio Lagazzi (diretor da Lagazzi Citrus), Valeska de Oliveira (representante da PMA no Brasil) e Lara Natacci (Dra em Nutrição e diretora da Dietnet).

Sobre PMA – Produce Marketing Association é uma associação de produtos agrícolas frescos e flores, fundada em 1949 nos Estados Unidos, com a missão de conectar os interesses das cadeias produtivas de frutas, flores, legumes e verduras. A entidade conta com 2.900 empresas associadas, 54.000 compradores e fornecedores, em 55 países de cinco continentes. No Brasil, a entidade conta com 93 associados (produtores, distribuidores e varejistas).

Padre Reginaldo Manzotti faz Live Solidária Junina nesta sexta-feira, 19 de junho

A pandemia reformulou as tradicionais comemorações, como Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados. Agora, chegou a vez dos festejos juninos acontecerem de uma forma diferente. Pensando nisso, Padre Reginaldo Manzotti fará uma live junina para celebrar a tradicional festa de Santo Antônio, São João e São Pedro. O ‘Arraiá do Seu Vigário’ acontece nesta sexta-feira, 19 de junho, a partir das 19h.

Além das participações especiais, o sacerdote promete muita diversão, músicas saudosistas e comidas típicas. Para participar, coloca a hashtag #ArraiaManzotti na sua foto caracterizado, comidas que não podem faltar, cordéis típicos e vídeos com declarações de amor verdadeiro.

A Live, como já é tradição, será solidária com arrecadação de alimentos para atender as famílias e instituições que mais precisam neste momento. Além do Youtube, a Live também será transmitida pela TV Evangelizar, Rádios Evangelizar e emissoras de rádio parceiras.

Sobre o Padre Reginaldo Manzotti

Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, o padre Reginaldo Manzotti ao completar 25 anos de sacerdócio, decidiu se reinventar e inovar mais uma vez em prol da evangelização.

Antenado com as mídias digitais, o sacerdote tem quase 7 milhões de seguidores no Facebook, mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, mais de 1 milhão de pessoas inscritas em seu canal do Youtube, 650 mil seguidores no Twitter e mais de 100 mil em seu canal Vevo. Seu portal, www.padrereginaldomanzotti.org.br, que recebe mais de 1 milhão de acessos mês.

Sacerdote que evangeliza pelos meios de comunicação, o padre apresenta programas de rádio e televisão que são retransmitidos e exibidos em mais de 1680 emissoras do país, além de outros países como: Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Angola, Paraguai, Bolívia e Urug

A pandemia reformulou as tradicionais comemorações, como Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados. Agora, chegou a vez dos festejos juninos acontecerem de uma forma diferente. Pensando nisso, Padre Reginaldo Manzotti fará uma live junina para celebrar a tradicional festa de Santo Antônio, São João e São Pedro. O ‘Arraiá do Seu Vigário’ acontece nesta sexta-feira, 19 de junho, a partir das 19h.

Além das participações especiais, o sacerdote promete muita diversão, músicas saudosistas e comidas típicas. Para participar, coloca a hashtag #ArraiaManzotti na sua foto caracterizado, comidas que não podem faltar, cordéis típicos e vídeos com declarações de amor verdadeiro.

A Live, como já é tradição, será solidária com arrecadação de alimentos para atender as famílias e instituições que mais precisam neste momento. Além do Youtube, a Live também será transmitida pela TV Evangelizar, Rádios Evangelizar e emissoras de rádio parceiras.

Sobre o Padre Reginaldo Manzotti

Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, o padre Reginaldo Manzotti ao completar 25 anos de sacerdócio, decidiu se reinventar e inovar mais uma vez em prol da evangelização.
Antenado com as mídias digitais, o sacerdote tem quase 7 milhões de seguidores no Facebook, mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, mais de 1 milhão de pessoas inscritas em seu canal do Youtube, 650 mil seguidores no Twitter e mais de 100 mil em seu canal Vevo. Seu portal, www.padrereginaldomanzotti.org.br, que recebe mais de 1 milhão de acessos mês.
Sacerdote que evangeliza pelos meios de comunicação, o padre apresenta programas de rádio e televisão que são retransmitidos e exibidos em mais de 1680 emissoras do país, além de outros países como: Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Angola, Paraguai, Bolívia e Uruguai.
www.padrereginaldomanzotti.org.br

Facebook: facebook.com/padrereginaldomanzotti

Twitter: twitter.com/padremanzotti

Instagram: @padremanzotti

Youtube: youtube.com/PadreManzotti

VEVO: youtube.com/Padremanzottivevo