Instituto TMO arrecada roupas doadas para realização de brechó online

Roupas usadas.jpg

Lide Multimídia - Todos os anos o Instituto TMO realiza um brechó beneficente a partir de doações de roupas, acessórios e itens de cama, mesa e banho, que são gentilmente doados para a instituição. As vendas do brechó (que deverá ser realizado de forma online no segundo semestre) ajudarão a manter o Instituto TMO e contribuir com novas ações em prol do transplante de medula óssea e o acolhimento de pessoas em tratamento. Na hora de fazer uma limpa no guarda-roupa, armário ou closet, pessoas interessadas em doar os itens do desapego podem entrar em contato com o Instituto TMO, para que possa ser agendada uma data para buscar. Podem ser roupas, calçados, cobertores, roupas de cama, toalhas, acessórios (como cintos e bolsas) entre outros itens. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (41) 99790-2260 ou pelo www.institutotmo.org.br/apoie.
Redes sociais:
www.instagram.com/institutotmocasamalice
www.facebook.com/institutotmo

Psicopedagoga separa dicas práticas de como evitar abusos psicológicos durante a quarentena

O abuso psicológico é um grande responsável pela geração de traumas na infância, no desenvolvimento pessoal e até mesmo futuramente no âmbito profissional. Nesse momento de quarentena, é notável que a maioria dos responsáveis e crianças já estejam saturados da rotina em casa, o que pode acarretar a prática de abuso psicológico, mesmo que de forma não intencional. Pensando nisso, a psicopedagoga Ana Regina Caminha Braga dá algumas dicas fáceis de como os pais/responsáveis devem agir no ambiente familiar, a fim de evitar essa prática e tornar os relacionamentos em casa emocionalmente saudáveis.

1. Elaborem uma rotina mínima de tarefas domésticas a serem realizadas sozinhas ou com o auxílio do responsável e também atender a rotina das atividades escolares. Ainda nessa construção, considerar os momentos de brincar de maneira livre e em família (juntos).

2. Se morarem em casa, explorem a área externa. Seja um jardim, uma grama, garagem para brincar e respirar um ar em alguns momentos do dia.

3. Caso residam em apartamento, verifiquem se tem a possibilidade de ficar na varanda ou na sacada (com segurança, preferencialmente se tiver tela de proteção) e utilizem esse espaço para momentos de brincadeiras e leituras.

4. O diálogo deve ser sempre parte da rotina para evitar pendências emocionais e psicológicas nesse processo.

Lembrando que os adultos devem sempre ter bom senso e a consciência do volume de atividades que uma criança suporta realizar e também a carga emocional envolvida nas demandas, sejam elas com as tarefas dentro de casa ou com as atividades escolares.

Os responsáveis devem compreender que a quarentena atinge emocionalmente todas as pessoas, sejam elas crianças, adolescentes ou adultos. A instabilidade emocional pode estar presente em vários momentos, por isso é importante não haver sobrecarga de demandas e cobranças nesse período. “É relevante considerar o tempo dedicado dessa criança às aulas on-line ou pela TV para não extrapolar seus limites e ocorrer à falta de interesse e concentração. Outra orientação é conversar e sempre explicar para a criança os novos modelos e desafios chegados com a quarentena”, reforça a psicopedagoga.

Harmonização corporal: como manter o corpo e mente em equilíbrio

Isolamento social aumenta casos de estresse, depressão e ansiedade aguda

Sintomas como estresse, fadiga, falta de libido, aumento de peso, insônia, perda de memória são realidade para muitas pessoas, ainda mais agora com o isolamento social. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o estresse atinge 90% da população mundial e quase 70% dos brasileiros. Além disso, o Ministério da Saúde aponta que quase 20% da população do nosso país está obesa.

Nos últimos meses, em meio à pandemia, esses sintomas têm crescido entre os brasileiros. Um levantamento feito pela Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), em parceria com Matthew Stults-Kolehmainen, do Hospital New Haven, da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, mostra que casos de depressão aumentaram 90% no intervalo de pouco menos de um mês, durante o isolamento social. A pesquisa aponta também que a prevalência de pessoas com estresse agudo subiu de 6,9% para 9,7% (aumento de 40%) e os casos de depressão saíram de 4,2% para 8%. Já os casos de crise aguda de ansiedade foram de 8,7% para 14,9% (alta de 71%). Além disso, dois novos estudos, um realizado na França e outro nos Estados Unidos, revelam que a obesidade é a condição crônica que mais leva pessoas a serem hospitalizadas pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Segundo a médica da Eden Clinic, Marcia Simões, um corpo em equilíbrio, junto a uma dieta balanceada, contribui para o controle de doenças crônicas, melhora da capacidade cognitiva e saúde em geral. “Muitas vezes o paciente tem insônia ou fica estressado constantemente e não procura ajuda médica. Essas doenças, se não tratadas, podem evoluir e se tornarem crônicas, como diabetes, hipertensão, hipotireoidismo, ansiedade, compulsão alimentar, anorexia, bulimia, depressão, transtorno bipolar, Alzheimer, entre outras”, alerta.

A harmonização corporal consiste em uma análise minuciosa dos níveis vitamínicos, minerais e hormonais do organismo, que identifica excessos ou falta de componentes que podem levar para o desenvolvimento dessas doenças. “Por exemplo: o paciente que tem falta de vitamina B no corpo, pode apresentar sintomas como cansaço, irritabilidade, inflamação na boca e na língua, formigamento nos pés e dor de cabeça”, explica. “A reposição desses componentes pode ser suficiente para manter a saúde em dia, com qualidade de vida. O ajuste corporal fornece uma melhora no funcionamento da parte cognitiva, disposição, foco, concentração, composição corporal e recuperação neural”, completa.

Os fatores analisados na Harmonização Corporal são a composição corporal; sintomas do trato intestinal - o intestino é um dos órgãos mais importantes do corpo, responsável por grande parte da produção hormonal, e também de serotonina, neurotransmissor importante no tratamento da depressão; saúde mental e a função cognitiva. “Um corpo em equilíbrio está preparado para o ganho de massa, diminuição de gordura e melhora da saúde em geral e, principalmente, para lidar com situações diversas, como essa que estamos vivendo agora, em meio à pandemia e isolamento social”, afirma.

Além da análise corporal, a saúde mental também está, muitas vezes, ligada a falta ou excesso de componentes no corpo. “O estresse faz a liberação acelerada de cortisol, adrenalina e noradrenalina, que reduzem o calibre dos vasos e, em longo prazo, potencializa o risco de hipertensão e arritmias cardíacas”, lembra. A falta de vitaminas como a B12 e minerais como o cálcio, ferro, zinco, ferro, ômega 3 podem causar falta de memória.

A médica lembra que é preciso manter os exames em dias e os níveis adequados de vitaminas, minerais e hormônios, para um dia a dia saudável com muita qualidade de vida. “É importante verificar os níveis do organismo pelo menos uma vez ao ano ou sempre que algum sintoma chamar a atenção, ou incomodar por mais de uma semana”, explica, lembrando que mesmo em tempos de isolamento social a prática frequente de exercícios físicos é crucial para o bem estar físico e mental.

Sobre a Eden Clinic:

Sob o comando da médica Márcia Simões Kornin, a Eden Clinic atua no desenvolvimento de um plano de ação individualizado para cada paciente, que prioriza a saúde, longevidade e qualidade de vida, por meio do tratamento da fisiologia e harmonização hormonal. A clínica oferece equipe multidisciplinar, com o objetivo principal do equilíbrio entre o corpo e a mente, com atendimento psicológico, nutricional e estético, e também consultoria esportiva presencial e online com personal trainer, além da técnica japonesa Seitai, que realiza a harmonização da estrutura óssea, auriculoterapia, e massoterapia, com o método Renata França e de liberação miofascial.

www.edenclinic.com.br

DOAÇÃO DA JBS CHEGA A COLORADO (PR)

Mais de 19 mil itens de proteção individual e mil cestas básicas foram entregues ao Fundo Municipal de Saúde para o enfrentamento ao novo coronavírus

Ação integra o programa de responsabilidade social “Fazer o Bem Faz Bem - Alimentando o Mundo com Solidariedade – JBS”

15 de junho de 2020 – No último domingo (14), a JBS entregou mais de 19 mil itens de proteção individual – máscaras cirúrgicas, macacões impermeáveis, aventais e propés –, ao Fundo Municipal de Saúde de Colorado (PR). Completam a doação mais mil cestas básicas. As entregas fazem parte do programa “Fazer o Bem Faz Bem - Alimentando o Mundo com Solidariedade – JBS”.

Colorado é um dos 197 municípios que serão beneficiados pelo programa no Brasil. No Paraná, a JBS fará a doação de R$ 20,2 milhões, sendo R$ 10 milhões para o governo do Estado e R$ 10,2 milhões para 12 municípios paranaenses, beneficiando quase 3 milhões de pessoas.

Para Silvana Regina Pieri, coordenadora de Recursos Humanos da unidade da JBS em Santo Inácio, município vizinho a Colorado, “Como empresa cidadã é muito significante poder contribuir com a comunidade onde vivemos e participamos. As doações chegam em um momento importante para o atendimento da população e para ajudarmos a salvar vidas na região”.

“Fazer o Bem Faz Bem - Alimentando o Mundo com Solidariedade – JBS”

A JBS irá destinar R$ 400 milhões de ajuda ao enfrentamento à Covid-19 no Brasil. Desse total, R$ 320 milhões estão com destino certo e serão aplicados nas três frentes de atuação do programa – saúde, assistência social e ciência. A estimativa é que mais de 63 milhões de pessoas sejam beneficiadas com as ações no país.

A destinação das doações da JBS tem como base um diagnóstico detalhado feito com os sistemas de saúde municipais e estaduais e incluiu entrevistas e análise de dados. Essas informações foram avaliadas por especialistas dos três comitês independentes e que, com larga experiência em seus respectivos setores de atuação – saúde, social e ciência – têm apoiado na definição das ações e projetos atendidos.

Saiba mais sobre o programa de doações da JBS, clicando no link: https://jbs.com.br/fazerobemfazbem/.

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com uma plataforma global de produção diversificada por geografia e por tipos de proteína. A Companhia conta com mais de 240 mil colaboradores, em unidades de produção ou escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros – no Brasil são mais de 130 mil colaboradores, sendo a empresa uma das maiores empregadoras privadas do país.

No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras. São mais de 275 mil clientes atendidos em todo o mundo, de 190 nacionalidades. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes.

A Companhia conduz suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor. Por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados e dados públicos oficiais, a JBS monitora seus fornecedores de forma permanente. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

Luan Santana lidera audiência na Globo e se torna assunto mais comentado na Web

Em noite histórica, cantor grava clipe e atinge mais de 30 milhões de pessoas com "Live Love", só na TV aberta

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=171800&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CSC1P152MB04147A39EFF8A25DE7787AB3F59F0%2540SC1P152MB0414.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CSC1P152MB04147A39EFF8A25DE7787AB3F59F0%40SC1P152MB0414.LAMP152.PROD.OUTLOOK.COM%3E-1.2
Créditos: Gui Dalzoto

Sábado, 13 de junho, 22h30, a tela da Globo surge com o romantismo de Luan Santana em um cenário de tirar o fôlego. Ao som de “Chuva de Arroz”, o cantor deu inicio ao memorável especial "Luan Love em Casa", que ganhou transmissão também pelo Multishow, Globoplay e todas as plataformas digitais da emissora e do artista, entrando na lista dos assuntos mais comentados na internet.

Segundo dados da pesquisa em tempo real da Kantar Ibope Media, em São Paulo, a transmissão da "Live Love" rendeu 18,4 pontos de audiência à Globo. Para se ter uma ideia, o segundo lugar manteve média de 4,8 pontos na faixa das 22h31 às 23h41. E o sucesso, traduzido em números, destaca dados superlativos: mais de 30 milhões de telespectadores (projeção a partir de dados do Kantar Ibope em todo o Brasil);

18,4 pontos na Grande SP em média. Pico de 20.4 pontos. (projeção do Kantar IBOPE)

30 posições nos trend topics no twitter

2 posições nos TTs mundiais no twitter

3 milhões de menções usando a tag no twitter.

Pico de 305 mil espectadores no Youtube (canal oficial, sem computar o do Multishow)

1º lugar vídeos em Alta no Youtube.

13º lugar Vídeos em alta no mundo

26º em Portugal

+ de 100 mil comentários no Facebook

8 músicas no Top200 do iTunes da nova faixa "Asas"

Top 200 do Itunes Brasil - Posição 161

Top 50 do iTunes Portugal - Posição 29

LIVE LOVE - o especial:

"Foi um momento marcante e inesquecível. Bebi da fonte dos anos 80. Na produção, usamos sintetizadores dos anos 80 e, no som da bateria, a caixa com muito reverb, guitarra com um timbre oitentista. Interpretar grandes nomes do romantismo como o nosso Rei Roberto Carlos, Wando, Ed Sheeran e Elvis Presley me inspirou em tudo o que idealizo daqui para frente. E como foi prazeroso dar nova roupagem as minhas músicas e ainda mais especial lançar 'Asas', afirma Luan.

Vale ressaltar que "Asas", faixa inédita de Matheus Aleixo (da dupla com Kauan), ganhou registro de clipe em momento inédito na TV. Afinal, é a primeira vez que um artista faz este tipo de captação em live.

Além de levar divertimento em tempos tão difíceis e uma dose de qualidade e bom tom em romantismo, nesta semana dedicada aos namorados, a apresentação também teve como objetivo conscientizar e ajudar famílias afetadas pela pandemia do novo coronavírus. As arrecadações serão destinadas ao projeto "Fome de Música", que atende profissionais da área.

Além de depoimentos de fãs apaixonados, teve Kleber Toledo falando para Camila Queiroz. Depois, Gabriel Medina declarando o seu amor a Yasmin Brunet. E ainda Agatha Moreira e Rodrigo Simas, Ludmilla para Bruna e tantos outros.

"Live Love" promoveu ainda pedidos de casamento durante a transmissão. "Pedi a Jade em noivado num balão, mas éramos só nós dois. Pra milhões de pessoas, não sei se teria coragem", brincou Luan durante o especial.

Inspirado na estética e concepção musical dos anos 80, com cenário tecnológico, o show virtual contou com participações para lá de especiais, como a do padre Fábio de Melo, em "Aleluia", e de Luiza Sonza em "Tudo o que você quiser".

(Arleyde Caldi - Mtb 23331)

Link de Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1RTyJw6RxJJP7cqq7W__h5D8wKNTrPZPE

Créditos Fotos: Gui Dalzoto

PLAYLIST LIVE LOVE:

CHUVA DE ARROZ

ÁGUA COM AÇÚCAR

AMAR NÃO É PECADO

ESCREVE AÍ

FOGO E PAIXÃO

VOCÊ NÃO SABE O QUE É AMOR

VELHA INFÂNCIA

TUDO O QUE VOCÊ QUISER

COMO É GRANDE MEU AMOR POR VOCÊ

SINAIS

METEORO

BOA MEMÓRIA

QUANDO A BAD BATER

CANT HELP FALLING IN LOVE

PERFECT

ASAS - (lançamento)

DIA LUGAR E HORA

ACORDANDO O PRÉDIO

EU VOCÊ O MAR E ELA

MEU INVESTIMENTO

TE ESPERANDO

UM BEIJO

TANTO FAZ

TE VIVO

CHOQUE TÉRMICO

SOFAZINHO

É PRECISO SABER VIVER (FINAL)

VOCÊ NÃO SABE O QUE É AMOR (BIS / GANHOU VOTAÇÃO)

Inédito: Maisa conversa com Narcisa, Milene Pavorô, Lexa, MC Guimê e Preta Gil neste sábado (13)

Crédito: Gabriel Cardoso/SBT
Mais fotos no link: https://photos.app.goo.gl/61kJJj3Es7fvMFAF9

Maisa volta com seu programa inédito neste sábado, 13 de junho, a partir das 14h15. Pra começar a apresentadora mostra o quem tem feito em sua casa durante a quarentena. E no palco, com auditório virtual e tomando todas as medidas de segurança estabelecidas pela OMS e Ministério da Saúde, Maisa recebe Narcisa e Milene Pavorô e também Lexa, MC Guimê e Preta Gil direto de suas casas.

A conversa começa sobre o "Dia dos Namorados" e Milene revela que está solteira e fala sobre os seus pretendentes. Narcisa interrompe o assunto e lembra do aniversário da Maisa e a presenteia com algo especial. E ainda sobre o Dia dos Namorados, Maisa propõe um jogo para ajudar o cupido das convidadas. Na brincadeira “beija, casa ou corre”, Oscar fala três nomes de pessoas e o que fariam com elas.

E de casa, Lexa e Guimê entram no bate papo e contam como estão encarando essa nova rotina e como foi a produção para gravar o clipe da música "Largadão" no isolamento . Eles também são os jurados no desafio da dublagem entre Maisa, Narcisa, Milene e Oscar.

E com Preta Gil, Maisa pergunta como foi para el enfrentar o coronavírus e também falam sobre o racismo.

No "Banho de Sabedoria", Maisa conversa com a doutora Ludhmila Rajjar, professora de medicina da USP vai responder as perguntas e tirar as duvidas dos internautas sobre o coronavírus. E ainda tem o "Game do Dia" com um jogo entre Maisa, Narcisa e Milene, onde eles terão que acertar os nomes dos filmes através de desenhos. Quem acertar mais leva pra casa o Unicórnio do Programa da Maisa.

Confira algumas frases dos convidados:

Lexa e Guimê

“A gente está se readaptando, gravando em casa, fazendo lives. A gente está dando o nosso jeito", diz Lexa sobre o isolamento social.

“A live hoje de certa forma, ela acaba suprindo esta falta que a gente sente de estar na estrada, fazendo shows. Mas nada como estar na estrada, na correria que a gente vive”, Guimê sobre o isolamento.

“Eu descobri que eu realmente quero ficar com meu marido”, Lexa sobre estar 24 horas por dia junto com o marido Guimê.

“Ele tem que de arrumar a cortina antes de dormir", Lexa sobre as manias de Guimê

Preta Gil

“ Eu me contaminei dia 07 de março, tive os primeiros sintomas dia 11 de março, então era no comecinho da pandemia no Brasil. E se a gente hoje ainda tem duvidas e se faz perguntas, imagina há três meses, ninguém sabia. Até os médicos que me tratavam não sabiam...então foi bastante assustador", sobre como foi quando foi infectada pelo coronavírus.

"A gente fica mesmo muito reflexiva, muita coisa mudou dentro de mim depois da doença e depois para encarar a pandemia no Brasil, o isolamento social. Ai eu falo sempre isso o melhor remédio para o corona vírus é o amor, é o afeto é a solidariedade”.

“No dia que você tem mais medo você tem uma baixa, no dia que você está mais positiva você acaba melhorando”, sobre como o estado emocional influencia na doença.

“O racismo é tão estrutural na nossa sociedade, que não é só você xingar um preto...não é só isso. O racismo está em camadas, em micro atitudes diárias de todo mundo”, sobre o racismo.

O Programa da Maisa, no ar aos sábados, a partir das 14h15.

‘Estamos de volta’, anuncia Mohammed Shahid, presidente do BRAVE CF

Organização de MMA que mais cresce no mundo, o BRAVE Combat Federation voltará a fazer eventos após uma pausa devido aos efeitos da pandemia do coronavirus.

Mohammed Shahid, presidente da organização baseada no Bahrein, fez o esperado anúncio, dizendo o seguinte: "O BRAVE CF está animado em retomar a organização de eventos e a segurança e saúde da nossa equipe e dos lutadores é primordial.

Além de aderir aos protocolos de segurança e saúde já existentes, nós iremos implementar a maior e mais forte política contra o Covid-19 em todos os esportes. Nós tomamos medidas de segurança extra para garantir que nossa equipe esteja segura contra a propagação do coronavirus.

Estou muito feliz de ter eventos do BRAVE CF de volta e tenho total confiança no time do BRAVE CF de organizar nossos eventos de forma tranquila e segura".

Instagram @bravemmaf
Facebook @BRAVE Combat Federation
Twitter @bravemmaf
www.bravecf.com

SOBRE O BRAVE® CF
O BRAVE CF é a organização global de MMA que mais cresce no mundo, contando com o melhor programa de scouting do esporte. Com sede no Reinado do Bahrein, os eventos do BRAVE CF são transmitidos ao redor do globo, entregando shows ao vivo exclusivos e conteúdo de esportes de combate por demanda.
Visite bravecf.com para mais informações.

Back to the 80’s: BLITZ faz live beneficente transmitida da Praça Cazuza, no Leblon

Banda ícone dos anos 80 ocupa terraço do Boteco Boa Praça, no Rio de Janeiro, no próximo sábado

O Boteco Boa Praça, na praça Cazuza, no Leblon, recebe a icônica banda Blitz para um show beneficente que será transmitido ao vivo no canal de Youtube da banda e no Instagram do bar (@botecoboapraca). O show acontece no dia 13, entre 15h e 16h20, e promete muita diversão e irreverência, características que acompanham a Blitz desde o seu lançamento nos anos 80.

Evandro Mesquita comanda a festa e promete sucessos que atravessam gerações como “Biquíni de Bolinha Amarelinho” e “Você Não Soube me Amar”. O cenário, de frente para a Praça Cazuza que foi reduto da boemia carioca nos anos 80 e 90, cria uma atmosfera de nostalgia que transporta o público para outros tempos.

Mais carioca impossível! Essa live tem um bocado de história, já que o bar fica na Praça Cazuza e Evandro Mesquita, vocalista da Blitz, foi um dos fundadores do Circo Voador e onde Cazuza cantou com Frejat pela primeira vez, nascendo ali o Barão Vermelho. A iniciativa visa levantar o astral do Rio de Janeiro, uma das cidades mais atingidas pela pandemia e que já vinha atravessando tempos difíceis nos últimos anos.

“Queremos lembrar aos cariocas e à todos do Brasil e do mundo que estiverem assistindo o quanto o Rio é especial e passar a mensagem que apesar das dificuldades, nós nunca vamos desistir de investir nesse lugar que amamos”, diz Flavio Sarahyba, sócio do Boteco Boa Praça.

Durante a transmissão do show os fãs poderão fazer doações através de um QRCODE que será exibido na tela da televisão ou do computador em que estiverem assistindo. É só aproximar o celular e todas as coordenadas aparecerão. Os valores arrecadados serão destinados a instituições como o Retiro dos Artistas, entre outras.

O projeto reúne profissionais de diferentes mercados motivados pelo propósito de levar alegria a todos que têm sido impactados com tantas notícias tristes e esperança para pessoas em vulnerabilidade social agravada pela pandemia de COVID-19.

Todos os protocolos de cuidado e precaução exigidos pelos órgãos de saúde pública serão estritamente seguidos. Não haverá público presente e a equipe para a realização do evento será reduzida.

Canais para assistir a live:
Blitz: https://www.youtube.com/channel/UCYQNDHBB3Lcjpyt1poOXCDw
Boteco Boa Praça: https://www.instagram.com/botecoboapraca/

No dia dos namorados, Qualicorp apresenta Bruce Gomlevsky cantando Renato Russo

A performance irá relembrar grandes sucessos imortalizados na voz de um dos maiores poetas da história da MPB, hoje, a partir das 19h30

A Qualicorp, administradora de planos de saúde coletivos, realiza nesta semana a Let’s Live, uma iniciativa da empresa para proporcionar ao público, que está em casa em razão da quarentena, entretenimento diferenciado e de qualidade. Devido a problemas na internet ocorridos durante a transmissão prevista inicialmente para a última sexta-feira (5), a apresentação foi reagendada para hoje, às 19h30, e ganhou uma edição especial para comemorar o Dia dos Namorados. A atração do projeto será o ator e cantor Bruce Gomlevsky, interpretando Renato Russo.

Com um caráter nostálgico e inédito, a live abordará parte do legado de Renato Russo em citações e fotos, além de um repertório especial para relembrar os maiores sucessos do cantor, celebrado hoje como um dos mais importantes compositores da MPB e um dos ícones da geração que revolucionou o rock nos anos 80. O objetivo é oferecer ao público uma live que aborde o amor por meio da música de Renato Russo.

"Vou cantar alguns sucessos que todo mundo conhece, e que são canções que falam basicamente de amor, como ‘Índios’, ‘Quando o sol bater na janela do seu quarto’, ‘Eduardo e Monica’, ‘Monte Castelo’. São músicas essenciais nesse momento, nesse período de tanta adversidade, de isolamento. É uma live para falar de amor, para levar amor para as pessoas através de canções", afirma Bruce.

Canções como "Será", "Ainda é Cedo", "Pais e Filhos", "Tempo Perdido" e "Giz" servirão ainda como uma celebração do aniversário do cantor, que em 27 de março deste ano completaria 60 anos. Com equipe técnica reduzida, a transmissão será realizada de acordo com todas as medidas de higiene, segurança e isolamento indicadas para o período de quarentena.

Quem estiver assistindo à transmissão poderá fazer sua doação - através do QR Code que estará na tela - ao Retiro dos Artistas, instituição que acolhe artistas idosos que passam por condições de vulnerabilidade .

"Let’s Live - Bruce Gomlevsky canta Renato Russo" acontece hoje, 12 de junho, às 19h30h, no Youtube.com.br/Qualicorp, Facebook.com.br/Qualicorp e Qualiexplica.com.br

Bruce Gomlevsky

Bruce Gomlevsky nasceu no Rio de Janeiro e, desde cedo, se interessou por interpretação. Começou a atuar em peças escolares e teatro amador. Se formou na Casa de Arte das Laranjeiras e chamou a atenção logo em sua estreia na sétima arte. Com o curta "Cão Guia" (1999), de Gustavo Acioli, foi premiado como Melhor Ator no Festival de Brasília.

Na TV fez diversos trabalhos como "Explode Coração", "A Grande Família", "Linha Direta", "A Diarista", "Carandiru, Outras Histórias", "Páginas da Vida", "Sob Nova Direção", "Malhação" e "Negócio da China". Bruce ainda está gravando duas minisséries na Globo - O Anjo de Hamburgo, de Jayme Monjardim, e "Desalma", dirigida por Carlos Manga Junior, cujas gravações serão retomadas ao final da pandemia.

Seu primeiro trabalho em um longa aconteceu em "Lara" (2002), de Ana Maria Magalhães. Ficou conhecido pelo grande público brasileiro por seus trabalhos em grandes obras do cinema nacional, como "Deus é Brasileiro", "Chico Xavier" e "Elis".

Em 2007 interpretou Renato Russo na série "Por Toda Minha Vida" (2007). O cantor foi ainda incorporado por Bruce no musical "Renato Russo", que este ano estaria completando 14 anos de exibições, se não tivesse tido suas apresentações canceladas pela pandemia, e foi visto por mais de meio milhão de espectadores em todo o país.

Atuação da Qualicorp em prol do combate ao Coronavírus:

Para a Qualicorp, este é um momento em que a soma de esforços entre as instituições públicas e privadas é essencial. Por meio de diversas iniciativas, a administradora tem atuado em prol da saúde e bem-estar de seus clientes, funcionários, corretores, entidades de classe e parceiros, além de contribuir com a população.

A Companhia, junto com outras empresas, está reformando mais de 145 leitos na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. A empresa integra, também, um consórcio que construiu 200 leitos no hospital de campanha do Parque dos Atletas, no Rio de janeiro. Ambos atendem exclusivamente pacientes do Sistema único de Saúde (SUS).

A Qualicorp doou, ainda, três mil litros de álcool em gel às comunidades de Paraisópolis (SP) e no Vidigal (RJ), além de enviar unidades para funcionários e corretores parceiros. A empresa aderiu, também, ao movimento ‘Unidos Contra o Coronavírus’, contribuindo com a doação de 3 mil testes para profissionais da saúde pública que atuam combate à pandemia.

Para conhecer mais detalhes sobre essas iniciativas, acesse www.enquantonaopassa.com.br. Por meio do entretenimento, a Qualicorp busca levar uma mensagem de esperança e otimismo ao à população .

Sobre a Qualicorp:

O Grupo Qualicorp é líder brasileiro na comercialização e administração de planos de saúde coletivos. Fundado em 1997, atua em nível nacional, possui 2 mil colaboradores diretos e representa cerca de 2,5 milhões de beneficiários, considerando-se todos os seus segmentos de atuação. O Grupo Qualicorp abriu seu capital em 2011 e mantém na Bovespa o nível "Novo Mercado". Para mais informações, acesse http://www.qualicorp.com.br .

VORAZ lança música e campanha de solidariedade

“Moletom Azul” mexeu com os integrantes, que querem aquecer o coração e a vida de todas as pessoas

Um novo mundo. Essa frase pode parecer clichê, mas essa é a realidade em que vivemos hoje. Quando “tudo acabar”, a pandemia de COVID-19 vai trazer à tona o que temos de melhor. E uma dessas qualidades é a solidariedade. Mas, e quem pode juntar solidariedade e música? Essa é a banda VORAZ, que acaba de lançar a música “Moletom Azul”, produzida antes da pandemia. “A música tem como tema principal um moletom azul, que fez parte da história do casal e é uma peça chave dentro do relacionamento. Um som romântico e que combina com o inverno”, contam os integrantes da banda.

E a solidariedade, onde fica nessa história? Com a chegada do inverno, a banda parou e pensou “e quem não tem nem uma peça de roupa pra usar e se esquentar?”. “Nos demos conta de quantas pessoas poderiam não se identificar com a música, pois vivem uma realidade muito diferente, na rua e muitas vezes enfrentam o frio do inverno sem ninguém para ajudá-las”, comentam. Pensando nisso, junto ao lançamento da música, foi criada a “Campanha do agasalho VORAZ”, que tem como objetivo a arrecadação de agasalhos e fundos para que o som e a solidariedade chegue nas pessoas menos favorecidas, fazendo o bem.

CAMPANHA DO AGASALHO VORAZ

A doação de agasalhos poderá ser feita nos pontos de recolhimento divulgados pela banda através do www.instagram.com/vorazoficial. “Quem não tem uma peça de roupa para se desfazer, poderá doar na arrecadação online que será feita pela plataforma "Benfeitoria", onde compraremos peças de inverno em um brechó, que também faz parte da campanha de incentivar o pequeno comércio local”, explicam e complementam: “Em tempos de isolamento social e inverno a ideia do projeto é fazer um “círculo” de solidariedade e assim , mesmo a distância, as pessoas de rua possam se sentir abraçadas e cuidadas por outras pessoas. Dessa maneira, com a nossa união, poderemos tornar esse momento melhor com uma dose de boas ações.”

MOLETOM AZUL

A música “Moletom Azul” foi produzida antes da pandemia e traz a história de um casal que tem como peça chave do relacionamento o moletom. Afinal, quem nunca “roubou” uma peça de seu amor para se sentir ainda mais pertinho dele? O single faz parte do EP que será lançado ainda neste ano e já está disponível em todas as plataformas digitais. Para escutar “Moletom Azul”, acesse: https://ditto.fm/voraz-moletomazul

Sobre a VORAZ
Formada em 2015 na cidade de Curitiba, a banda Voraz traz seus sons autorais disponíveis em todas as plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Youtube, e vem conquistando seus sonhos e alçando voos cada vez maiores. O som chega cada vez mais longe e os números digitais crescem.

Em seu currículo, a banda traz premiações: em 2017, foi a campeã do Festival Expomusic, que os levaram a tocar na Expomusic 2017, em São Paulo. Também conquistaram a segunda colocação em um concurso do Midas, organizado por Rick Bonadio, desbancando mais de 500 bandas do Brasil. Já em 2019, a Voraz chegou a final brasileira do concurso mundial do Hard Rock. Também tocou com bandas nacionais, como Detonautas, Charlie Brown Junior, Raimundos, Armandinho, Criolo, Maneva, Um44k, Rael, Costa Gold, 3030, Conecrew, 1 kilo, Cyntia Luz, Haikass e Gabriel Elias; além de participações em televisão, estão RPC TV, Band TV, RIC Record e Rede Massa; e rádios, como Transamérica, Jovem Pan, Mundo Livre FM, Atlântida e MassaFM.

Para conhecer mais a Voraz, acesse os perfis da banda no facebook.com/oficialvoraz/; www.instagram.com/vorazoficial/; https://ditto.fm/voraz-moletomazul; https://open.spotify.com/artist/54emVun9PakI9opV4aT5Jb; https://www.deezer.com/br/artist/10052000; https://www.youtube.com/channel/UCFXxbGnSOfNmc9xqX4fPsZQ

Paulinho Serra comanda live especial pelo Dia dos Namorados com doações de cestas básicas dobradas para campanha #vencendojuntos

O evento ao vivo acontecerá nesta sexta-feira (12/6) às 21h pelo perfil no Instagram do Teatro PetroRio das Artes

A segunda edição das Lives apresentadas pelo humorista Paulinho Serra e transmitidas pelo Instagram do Teatro PetroRio das Artes (@teatropetroriodasartes), promete muita risada no Dia dos Namorados. Paulinho receberá o casal de comediantes @robsonnunesoficial e @michelimachado, que conversarão sobre a vida conjugal em época de confinamento.

Ainda durante o bate-papo, o público também poderá fazer doações para a campanha #vencendojuntos, promovida pelo Instituto Reação, que ajudará com cestas básicas, famílias de diversas comunidades do país que estão em dificuldades por causa da pandemia do Covid-19.

A outra novidade é que a PetroRio, patrocinadora do Teatro PetroRio das Artes, dobrará o número de cestas básicas doadas em todas as lives que acontecem sempre às sextas-feiras de junho e julho.

Serviço
Circuito de Humor do Teatro PetroRio das Artes com Paulinho Serra e convidados
Todas as sextas-feiras de junho e julho (12, 19, 26/junho e 3, 10, 17 e 24/julho)
Às 21h
Transmissão ao vivo pelo Instagram @teatropetroriodasartes

Arraiá de Rionegro e Solimões acontece sábado, 20 de Junho

Live temática começa a partir das 17h, no canal oficial no Youtube.

Fotos Divulgação: Baixar fotos em alta clique aqui

Chegou a hora de espantar o tédio e colocar pra dançar as pessoas que moram na mesma casa que você. Orgulhosamente, Rionegro e Solimões apresentam o seu “Arraiá”. Trata-se de uma transmissão ao vivo celebrando o período de festa junina e que acontecerá no canal oficial da dupla. A festança está marcada para o dia 20 de junho, impreterivelmente às 17h. Então prepare a paçoca, o quentão e bora acessar www.youtube.com/rnegroesolimoes .

Nesta guinada dada no mercado da música, muitos artistas apostam nas transmissões ao vivo para levar um pouco de diversão e entretenimento ao público. E é realmente neste caminho que seguirá o “Arraiá de Rionegro e Solimões”. É claro que também terá um tempero fundamental – a ação será em prol de doações. “É a fórmula perfeita. Unir entretenimento com um gesto beneficente, levando alegria e ajuda ao povo brasileiro”, comenta Rionegro.

Para esta grande ação, a dupla elabora um repertório especial. “Vamos colocar a turma pra dançar. Só não pode tropeçar no tapete, hein? Afaste os móveis, deixe o salão livre e bora arrastar o pé”, pede Solimões. Com certeza estarão no repertório “Frio da Madrugada”, “Peão Apaixonado”, “O Cowboy Vai Te Pegar”, “De São Paulo a Belém”, “Velha Fazenda”, “Na Sola da Bota”, “Romântica”, entre muitas outras.

Pra completar o clima de festa junina, além da decoração e trajes típicos, a dupla escolheu a dedo o local para este Arraiá. Será em uma casa no campo, no interior do estado de São Paulo – mais especificamente na cidade de Franca. “O cenário vai dar o toque final nesse projeto. Estamos ensaiando até fazer um fogueirão daqueles” adianta Solimões. “Com certeza será mais um lindo projeto e contamos com a audiência de todos vocês. Vamos nos esforçar pra levar o máximo de entretenimento e juntos ajudar quem precisa. Contamos com vocês”, finaliza Rionegro.

Sobre Rionegro e Solimões

Rionegro e Solimões completaram no dia 1 de abril, 31 anos de carreira levando nas costas o lema "Bote um sorriso na cara e mande embora a solidão", Rionegro e Solimões chegam a essa marca sendo uma das duplas mais respeitadas do Brasil, colecionando números extremamente satisfatórios.

Entre coletâneas e registros de sucesso, eles somam mais de 300 músicas gravadas, 19 CDs e 4 DVDs. Nestes anos, já subiram no palco mais de 7.000 vezes, venderam mais de 13 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão. Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. Em tempo: eles foram os segundos artistas nacionais a gravarem um DVD no Brasil. O primeiro foi Caetano Veloso.

Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família ("Peão Apaixonado", 2000), Cabocla ("Floresce", 2004), América ("Na Sola da Bota", 2005) e A Favorita ("Vida Louca, 2008).

Fotos em Alta Divulgação: https://drive.google.com/drive/folders/1Twik13-u-RLgXNiv34oh7JiPivaL6MNl?usp=sharing

Contatos:

Shows: Mega Produções Artísticas: 062 -3639.7002 / RenatoTanger 016 99223-2106.
Site: www.rionegroesolimoes.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/rionegroesolimoesoficial
Twitter: @rnegroesolimoes
Instagram: dupla @rionegroesolimoes
Rionegro: @rionegrocantor
Solimões: @solimoescantor
Canal Oficial do Youtube: https://www.youtube.com/user/rnegroesolimoes

FARRA JUNINA DE BRUNO & BARRETTO TERÁ TRANSMISSÃO PELO SBT, PELA RÁDIO MASSA FM E NO YOUTUBE

Com cenário temático, dupla apresentará sua segunda live neste sábado (13), a partir das 12h30; show terá ação solidária e sorteio de um carro

Bruno e Barretto crédRafael Cruz Divulgação .JPG
Prepara o quentão, a camisa xadrez e a animação, pois neste sábado (13 de junho) vai ter arraial virtual da dupla Bruno & Barretto, que a partir das 12h30 apresenta a live show Farra Junina em Casa. Com transmissão simultânea na TV aberta, pelas emissoras Rede Massa | SBT (afiliada do SBT no Paraná), SBT Santa Catarina e VTV (afiliada do SBT na Região Metropolitana de Campinas e na Baixada Santista, em São Paulo), além do Youtube, no canal oficial da dupla (www.youtube.com/brunoebarretto), o show online também será transmitido pela Rede Massa FM de rádios nas 43 emissoras do grupo, com alcance de mais de 50 milhões de pessoas.

A dupla Bruno & Barretto apresentará a live “Farra Junina em Casa” com direito a barraquinhas e brincadeiras juninas como forma de entreter o público e também ajudar a quem precisa. Durante a apresentação os artistas vão disponibilizar um canal de arrecadação para que as pessoas possam fazer doações via QR Code. O valor arrecadado vai ajudar instituições beneficentes impactadas com a crise do Coronavírus.

Durante a transmissão, os artistas ainda vão realizar o sorteio de um carro Fiat MOBI 0KM em parceria com a Live Sorte. Para concorrer basta acessar o link https://live2.livesorte.com.br/new/Comprar e fazer a doação a partir de R$ 10 em prol do Hospital do Câncer de Londrina.

Para a live, a dupla está preparando um repertório com os hits dos cinco anos de carreira e também sucessos sertanejos. Além disso, um dos destaques também ficará por conta do cenário junino com direito a bandeirinhas, decoração caipira, barraquinhas com comidas e brincadeiras comuns nos festejos juninos.

Outra grande novidade da segunda live dos cantores é que além de acompanhar pela internet, onde Bruno & Barretto reuniram mais de 1 milhão de acessos em quatro horas de apresentação na live anterior, o público poderá conferir a performance dos cantores pela televisão e pelo rádio. O show “Farra Junina em Casa” será transmitido ao vivo pelo SBT para três estados. A live entrará na programação da Rede Massa | SBT para todo o Paraná, estado natal da dupla, pelo SBT Santa Catarina e para o estado de São Paulo na Região Metropolitana de Campinas e na Baixada Santista pela VTV. Já no rádio, a Rede Massa FM de rádios transmitirá a live em suas 43 emissoras, inclusive São Paulo capital, e com alcance de mais de 50 milhões de ouvintes em todo o Brasil.

O horário escolhido, ao meio-dia e meia, visa o horário do almoço, período que usualmente as famílias estão reunidas; público da dupla – que atinge de crianças a adultos - e também do canal que é conhecido nacionalmente como a “emissora da família brasileira”.

Farra Junina em Casa – Bruno & Barretto
Quando: Sábado (13 de junho), a partir das 12h30
Onde: TV aberta pela Rede Massa | SBT, SBT Santa Catarina e VTV (SBT Região Metropolitana de Campinas e Baixada Santista); online pelo Youtube (www.youtube.com/brunoebarretto); no rádio pela Rede Massa FM (em todas as 43 emissoras do grupo).

Acompanhe mais informações nas redes sociais da dupla:
Instagram: www.instagram.com/brunoebarretto
Facebook: www.facebook.com/brunoebarretto
Twitter: www.twitter.com/brunoebarretto
Site: www.brunoebarretto.com.br

Aplicativo que faz projeções matemáticas da curva de Covid-19 será lançado em webinário nesta sexta (12/6), às 16h

Programa permite monitoramento em tempo real e foi desenvolvido por rede de pesquisa sobre modelagem matemática voltada à pandemia que reúne cientistas das universidades federais do Paraná (UFPR), Pernambuco (UFPE) e Sergipe (UFS)

Um aplicativo por meio do qual o público em geral poderá acompanhar projeções da curva epidemiológica da Covid-19 em diversas localidades será lançado durante um webinário marcado para esta sexta-feira (12) e promovido por pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Em breve o aplicativo será disponibilizado gratuitamente na Google Play Store para usuários do sistema Android. O colóquio será transmitido pelo YouTube a partir das 16 horas.

Cientistas dos departamentos de Física das duas universidades têm atuado por meio da recém-criada Rede Cooperativa de Pesquisa em Modelagem da Epidemia de Covid-19 e Intervenções não Farmacológicas (Modinterv), que teve como base a parceria de um grupo de pesquisa do CNPq. Também participam da rede pesquisadores da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Um dos estudos nascido da parceria, publicado na revista PeerJ, apresentou a redução de eficácia das medidas contra a pandemia quando há demora na implementação (veja os links no pé do release).

Segundo a rede, o aplicativo (chamado Modinterv Covid-19) permite o monitoramento em tempo real da curva epidêmica de países, bem como de estados e cidades. Basta que o usuário selecione o local no menu para que o aplicativo mostre os resultados da projeção de casos confirmados e de óbitos.

“A plataforma pretende servir como uma ferramenta de auxílio à comunidade científica, autoridade sanitárias e gestores públicos envolvidos no entendimento e enfrentamento da pandemia”, explica o professor Giovani Lopes Vasconcelos, do Departamento de Física da UFPR. Ele será um dos palestrantes do colóquio ao lado de Antônio Murilo Santos Macêdo (UFPE).

Metodologia

Estudos que envolvem projeções sobre a disseminação da Covid-19, relevantes no enfrentamento do novo coronavírus, têm usado as modelagens matemáticas como metodologia no mundo todo. Experiências nesse tipo de estudo também serão tema do webinário.

Além das ações no âmbito da rede, com apresentação de produtos e produção científica, os pesquisadores usarão o ponto de vista da Física para tratar de temas polêmicos relacionados à Covid-19. Um desses temas é a chamada possibilidade de imunidade coletiva, que consideram “falaciosa no caso da Covid-19”, segundo Vasconcelos.

Os pesquisadores também abordarão modelos de crescimento e epidemiológicos do tipo SIRD. A ideia é mostrar como é possível obter, no contexto de modelos de crescimento, uma fórmula analítica para a eficiência de medidas não farmacológicas.

SERVIÇO
Webinário conjunto do DF-UFPE e DFIS-UFPR sobre modelagem matemática da Covid-19
Quando: 12/6 a partir das 16 horas
Onde: no YouTube (acesse em https://www.youtube.com/channel/UCHVsViyehcdmvWCI9aX8_DQ/featured)

Mais informações no site da rede: http://fisica.ufpr.br/redecovid19/index.html

Links

Matéria sobre o app no Portal da UFPR: https://bit.ly/3dScSD1

Matéria sobre o estudo publicado na revista PeerJ: https://bit.ly/3ffcL4P

Foto usada para ilustrar a matéria: https://bit.ly/30tWTHB

Live Arte de Casa by Márcia Fernandes

Live da artista Márcia Fernandes. Envio abaixo o material para análise e posterior publicação no site divirta-se Curitiba.com/

Informações do Evento

Nome da Artista: Márcia Fernandes

Nome do Evento: Live Arte de Casa

Descrição do Evento:. A artista, soteropolitana, Márcia Fernandes, cantora, compositora, violonista, poeta e artista plástica, faz a apresentação ao vivo, acompanhada por seu violão, a baiana de voz e presença marcantes, traz a alegria no repertório, que passeia por diversos ritmos musicais, ao recitar de poemas e a exposição de suas pinturas. A artista multifacetada, promete surpreender ao público com seu show autoral.

Local: Facebook/marcia.fernandes.167527

Data: 20.06.2020

Hora:. às 20h

Email: m.somfernandes@yahoo.com.br

Fone: (71) 991206943

Realização: Márcia Fernandes

Classificação Etária: Livre

LANAC recebe teste para COVID-19 com 99,8% de eficácia

O teste sorológico se baseia na determinação de anticorpos totais contra a COVID-19, com valor de R$200 e resultados no mesmo dia da coleta

A partir de 12 de junho, o LANAC – Laboratório de Análises Clínicas passa a oferecer um novo teste de anticorpos para COVID-19, aprovado pela ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, com resultado previsto para o mesmo dia da coleta de sangue, realizadas até às 17h. Fabricado pela farmacêutica Roche, o teste apresenta 99,8% de sensibilidade para anticorpos contra o Sars-CoV-2 e especificidade maior que 99,8%, o que diminui a probabilidade de falsos positivos e negativos. O valor é de R$ 200.
Segundo o diretor do LANAC, o bioquímico e especialista em bacteriologia Marcos Kozlowski, quanto maior a sensibilidade, menor a chance de resultados falsos negativos. “Atingimos 99,8% de sensibilidade nesse teste quando é realizado a partir do 14º dia de contágio”, explica. Entre o 1º e o 6º dia, a sensibilidade é de 65,5%, e entre o 7º e o 13º dia, 88,1%. Com o novo teste, o laboratório não oferecerá mais o teste rápido. “Conseguimos mais especificidade a um custo mais baixo para nossos clientes com esse novo teste”, afirma Kozlowski.
O especialista lembra da importância de consultar um médico. “O médico conhece o estado clínico do paciente e avalia a importância do teste, e quando ele deve ser realizado”, alerta. O exame pode ser coletado em qualquer unidade do LANAC, observando os horários especiais durante a pandemia. Não há necessidade de jejum ou agendamento. O valor é R$200 e até o momento não é coberto pelos planos de saúde.

Sobre o LANAC:
Há 29 anos, o LANAC - Laboratórios de Análises Clínicas se diferencia por se manter, com orgulho, como empresa 100% paranaense. A empresa possui 45 unidades de atendimento em diversos bairros de Curitiba, além da Região Metropolitana, Litoral do Paraná, Ponta Grossa, Palmeira e Rio Branco do Sul. Hoje, o laboratório oferece mais de dois mil tipos de exames, além de coleta domiciliar e assessoria científica para médicos e conta com mais de 400 colaboradores. Recebe exames de 25 laboratórios, atuando como laboratório de apoio. A sede central, com 1.200 m², é o maior centro de análises clínicas de Curitiba. A empresa participa de testes de proficiência do Controle Nacional de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, com nota excelente desde 1992 e mantêm a certificação ISO 9001/2015 atualizada desde 2004.