Uma década de amor e solidariedade para 10 mil crianças

 

Neste ano, projeto da Associação Evangelizar É Preciso com a Pastoral da Criança completa 10 anos 

 

 

O ano de 2022 foi muito simbólico para todos. A retomada pós pandemia tem ressaltado a importância da solidariedade e de cuidarmos uns dos outros. Fazer o bem e ajudar quem mais precisa é sempre preciso. Por isso, a Associação Evangelizar É Preciso atua em diversas frentes para contribuir com necessidades de famílias do Brasil inteiro.

A caridade como fruto da Justiça é um dos nossos carismas e ele se transforma em obras nos mais diversos formatos e ações por meio da área de Projetos Sociais. O principal objetivo é transformar realidades de maneira ativa: na arrecadação e doação de alimentos, no acompanhamento da saúde física e mental de pessoas em situação de vulnerabilidade social e diversas outras frentes, além de campanhas importantes realizadas em períodos específicos do ano, como a Páscoa da Vida, Dia das Crianças e Natal de Verdade.

O Projeto ABRACEI é uma parceria entre a Associação Evangelizar É Preciso e a Pastoral da Criança que iniciou em 2012 e consiste no apoio ao atendimento de 10 mil crianças a partir de atuação das equipes da Pastoral da Criança. Há dez anos, a Associação repassa um valor financeiro anual correspondente a esse número de atendimentos e os recursos são aplicados nos projetos sociais desenvolvidos pela Pastoral que atendem essas crianças bem como na implantação de novas atividades, selando o compromisso das duas organizações com a garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Ao abraçar a causa, o Padre Reginaldo Manzotti comprometeu-se a “ser a voz a pedir líderes para a Pastoral da Criança por onde passar”.

 

Pastoral da Criança

A Pastoral da Criança, organismo de ação social da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), atua desde 1983 em âmbito nacional, desenvolvendo um amplo trabalho de orientação e acolhimento às famílias em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania, com o objetivo de desenvolvimento integral das crianças, famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político.

Natal Solidário 

Desde a sua primeira edição, realizada em 2004, o Natal Solidário já arrecadou mais de 80 toneladas de alimentos, aproximadamente 10 mil brinquedos, 10 mil peças de roupas e mais de 5 mil pacotes de fraldas geriátricas. Todas as doações obtidas durante esses anos foram destinadas a instituições beneficentes, como orfanatos, creches e casas de recuperação, apoiadas pelo Governo do Estado do Paraná, pela Prefeitura de Curitiba, pela Arquidiocese de Curitiba, pelos setores de Ação Social do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas e de Projetos Sociais da Associação Evangelizar É Preciso.

 

19º Natal Solidário

Data: sábado, 17 de dezembro de 2022      

Horário: A partir das 15 horas          

Local: Praça Nossa Senhora de Salette, Centro Cívico

Na foto, Dom José Antonio Peruzzo, Arcebispo de Curitiba, Irmã Veneranda Alenca, coordenadora nacional da Pastoral da Criança e Padre Reginaldo Manzotti. Foto: Felipe Gusso

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOSTags:, , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s