Evento de Natal gratuito em Curitiba inicia sua última semana, e roda gigante já atraiu quase 8 mil pessoas


Com muita gastronomia e diversão, a Vila de Natal Electrolux vai até o dia 23 de dezembro. Evento também realizou ação social com crianças de escolas municipais

 A quinta edição do Vila de Natal Electrolux entra em sua última semana na Praça Santos Andrade, em Curitiba (PR). Até o próximo dia 23, os visitantes têm a possibilidade de aproveitar uma deliciosa gastronomia, curtir a cidade de Curitiba do alto em uma roda gigante e, claro, celebrar a magia do Natal em evento realizado em parceria com a prefeitura local.
 

Um dos atrativos dessa celebração é a Roda Gigante Electrolux. Até o momento, quase oito mil pessoas já passaram pela atração, que é um dos espaços mais disputados de toda a festa, proporcionando ao visitante uma visão privilegiada da Vila de Natal. Com participação gratuita e por ordem de chegada, a atração conta com 16 cabines, capacidade total para 60 pessoas e irá operar em todos os dias de funcionamento da Vila.
 

E já pensou aproveitar todos os detalhes em seus mínimos detalhes quase que de maneira exclusiva? Foi justamente o que ocorreu para, aproximadamente, 440 crianças de seis escolas públicas de Curitiba. A Vila de Natal Electrolux abriu as portas para receber esses alunos que, em sua maioria, têm dificuldades de acesso ao local. Eles curtiram passeios na roda gigante, conheceram os demais espaços da Vila e ainda encontraram com o Papai Noel.
 

“É, sem dúvida, uma experiência que ficará guardada na memória de cada um. O Natal da cidade é uma referência em todo o país e nos enche de orgulho estar ao lado da prefeitura e de outros parceiros na realização dessa festa. Curitiba recebeu a nossa operação em 1996 e de lá para cá temos trabalhado para fazer a diferença e gerar um impacto positivo não só na vida de nossos mais de 3 mil colaboradores, mas também das comunidades”, afirma Rodrigo Tomaz, Gerente de Eventos e Conteúdo para a América Latina da Electrolux.
 

A Vila também conta com espaços instagramáveis, para registrar os momentos da celebração e o público ainda poderá aproveitar uma Parada Natalina, com muita música e um desfile dos personagens mais tradicionais e queridos da temporada. Duendes, biscoitos de gengibre e uma fanfarra de soldadinhos de chumbo ganharão a praça para interagir com o público e receber o personagem mais esperado das crianças, o Papai Noel. A última parada desta edição acontece neste sábado, dia 17, a partir das 16h.
 

O Papai Noel, por sua vez, é presença confirmada aos finais de semana da festa (de sexta-feira a domingo). As famílias poderão visitar o bom velhinho em sua casa para conversar, tirar fotos e fazer seus pedidos de Natal. E as experiências não param por aí.
 

Gastronomia Natalina
 

A mesa da ceia rodeada de família e amigos também não poderia ficar de fora dessa experiência. Por isso, a Vila de Natal Electrolux proporcionará aos visitantes um espaço gourmet com mesas comunitárias e tendas, lideradas por expositores da cidade, que se dedicarão a celebrar as delícias da gastronomia local e natalina. Os pratos variam entre R$ 8,00 e R$ 29,90.
 

E para deixar esse programa ainda mais saboroso, a marca criou o Menu Electrolux Especial, um cardápio de pratos exclusivos com a assinatura do Chef Rui Morschel. As criações, como empada de siri, panqueca verde, kibe assado com talos de rabanetes e pastel de barreado, serão vendidas nas tendas participantes e preparadas pelos próprios expositores, que serão pessoalmente treinados e capacitados pelo chef convidado.
 

Para os amantes da cozinha, a marca proporcionará mais uma novidade. Os interessados em aprender como preparar esses pratos ou mesmo se aprofundar no universo da gastronomia, terão a oportunidade de assistir a aulas gratuitas na Cozinha Electrolux. Montado especialmente para a festa, o espaço receberá o chef Rui Morschel e convidados para compartilharem sua paixão pela gastronomia e inspirarem os visitantes com receitas natalinas ideais para celebrar com os amigos e a família nessa época do ano. As aulas têm duração de 30 minutos e acontecem quatro vezes ao dia, de sexta-feira a domingo, às 16:30; 18:00; 19:30 e 21:00.
 

Natal mais sustentável
 

O compromisso da Electrolux de beneficiar as pessoas e o planeta, permeia toda a realização da Vila de Natal deste ano. Além de capacitar os expositores, a empresa traz o selo ‘Resíduo Zero’ em suas peças de comunicação, que contempla a coleta seletiva dos resíduos produzidos na Vila, com a locação de lixeiras, retirada e destino apropriado em cooperativas.

Para inspirar os consumidores a adotarem atitudes sustentáveis em seu dia a dia, a marca leva para a festa tendas que apresentarão ao público sugestões de enfeites, objetos e presentes criativos feitos a partir do upcycling, prática que dá um novo propósito a materiais a partir da reutilização e reaproveitamento de roupas e tecidos que seriam descartados.
 

Serviço:

Vila de Natal Electrolux

Local: Praça Santos Andrade, Curitiba

Data: até o dia 23/dezembro — sempre de quinta a domingo

Horário: das 16h às 22h

Gratuito


 

 

Sobre o Grupo Electrolux

A Electrolux é uma empresa global líder de eletrodomésticos que transforma a vida para o melhor há mais de 100 anos. Nós reinventamos as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para milhões de pessoas, sempre se empenhando para estar à frente da sustentabilidade na sociedade por meio de nossas soluções e operações. Através de nossas marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 120 mercados, todos os anos. Em 2021, a Electrolux teve um faturamento de 126 bilhões de SEK e empregou 52 mil pessoas pelo mundo. No Brasil, a Electrolux está presente em 38 milhões de lares, incluindo a marca Continental, adquirida em 2017 para alavancar as operações do Grupo no País e apoiar o crescimento sustentável da companhia. Por meio da Continental, já conhecida e respeitada por milhões de famílias brasileiras, a estratégia é proporcionar aos consumidores uma vida descomplicada para que possam se dedicar às atividades com quem realmente importa. Para mais informações, acesse: Link

Créditos: Daniel Castellano.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOSTags:, , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s