UP Experience Orquestra Infantil faz apresentação de Natal gratuita e aberta ao público, no Teatro Positivo

UP Experience

Orquestra Infantil faz apresentação de Natal gratuita e aberta ao público, no Teatro Positivo

Sob regência do maestro Roberto Ramos, projeto filantrópico Alegro convida solista Renata Bueno para celebrar o Natal no maior teatro do Paraná

A Orquestra Infantil Alegro (OIA) apresenta O Grande Concerto de Natal nesta quarta-feira, 14 de dezembro, às 20h, no Teatro Positivo. A apresentação recebe a solista Renata Bueno e traz canções como “Hallelujah”, “Noite Feliz”, “Natal Alegro”, composição de Davi Sartori, entre outras músicas que fazem parte do repertório da OIA. A entrada é gratuita e limitada, por ordem de chegada.

Para o criador da Associação Musical Alegro, Edward Matkin, o encerramento marca uma temporada notável de vivências na UP Experience (UPX). “O projeto foi oficializado em 2016, mas era um projeto sem lar, e agora temos o mais bonito da cidade. Estamos muito felizes, e muito gratos”, destaca.

Em parceria com a UPX, as apresentações da Associação Musical Alegro são realizadas no espaço cultural do Teatro Positivo e no Teatro UP Experience (TUX) e dependências. O TUX é a casa oficial dos músicos que, desde o início do ano, passaram a realizar todos os ensaios nos espaços da universidade. A Alegro também conta com o patrocínio da Oregon Tool, Tecnobank, Itambé, Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e CNH Industrial.

O diretor da UP Experience, Eduardo Faria Silva, reflete a importância do projeto. “O apoio da UPX ao projeto amplia a possibilidade dos jovens terem acesso a uma educação musical de qualidade. Aqui, eles encontram um ambiente adequado que permite o conhecimento e a prática em música erudita”, ressalta.

O maestro da Alegro, Roberto Ramos, é o encarregado de transmitir a mensagem do compositor e estruturar a interpretação da música segundo sua visão artística. “Sem a plateia, o músico se sente como se chegasse em casa e a encontrasse abandonada e vazia. Por isso, queremos que toda a população participe desse grande espetáculo”, reforça o convite. 

 

Serviço

NATAL ALEGRO

Local: Teatro Positivo – Universidade Positivo (Campus Ecoville) – Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Ecoville

Quando: segunda-feira, 14 de novembro de 2022, às 20h

Ingressos: entrada gratuita e limitada, por ordem de chegada

Mais informações: (41) 99870-6229

 

PROGRAMA NATAL ALEGRO

1 – Great Gate of Kiev & Hopak (Grande Portão de Kiev & Hopak – 1874)

Compositor: Modest Mussorgsky (1839-1881)

Arranjador: Edmund J. Siennicki 

 

2 – Te deum (Prelude) (1688-1698)

Compositor: Marc Antoine Charpentier (1643-1704) 

 

3 – Sinfonia n.º 9 em Mi menor (Sinfonia do Novo Mundo) Op. 95 (1893)

Compositor: Antonín Leopold Dvořák (1841-1904)

Arranjador: Vernon F. Leidig

 

4 – Carinhoso (1916-1917)

Solista: Renata Bueno

Compositor: Carlos Alberto Ferreira Braga (Pixinguinha) (1907-2006)

Letra: João Barroso (1907-2006)

Arranjador: Shante Cabral

 

5 – Hallelujah! (1741)

Compositor: George Friedrich Händel (1685-1759)

 

6 – Natal Alegro (2022)

Solista: Renata Bueno

Compositor: Davi Sartori

 

7 – Noite Feliz (2022)

Compositor: Franz Xaver Gruber (1787-1863)

Arranjador: Davi Sartori

 

8 – Chamambo

Compositor: Manuel Artés

 

Sobre a Associação Musical Alegro

Desde março de 2016, a Associação Musical Alegro vem desenvolvendo um intenso programa de educação musical de reconhecida relevância e excelência no sul do Brasil. O trabalho da Alegro se desenvolve sobre três pilares: Núcleos de Ensino de Música, Orquestra Infantil Alegro e Orquestra Jovem Alegro. A Alegro apoia seis Núcleos de Ensino que proporcionam acesso à educação musical para crianças e jovens, muitos em situação de vulnerabilidade social. Em 2022, a Alegro está apoiando mais de 800 crianças e jovens em Piraquara, Almirante Tamandaré, Lapa e no bairro CIC, em Curitiba.

Sobre a UP Experience

Formada por Teatro Positivo, UP Expo e pelos campi da Universidade Positivo (Ecoville, Osório e Santos Andrade), e projetada pelo arquiteto Manoel Coelho, a UP Experience é o maior e mais completo centro cultural, esportivo e científico do Paraná para a realização dos mais diversos tipos de eventos. Com mais de 500 mil m², sendo 153 mil m² de área verde, UPX é parte indispensável do ecossistema de eventos e turismo do Paraná e de todo o Brasil. Atuando para ser referência nacional, a UP Experience supera as expectativas do mercado e da sociedade realizando ações com qualidade e sofisticação, e democratizando o acesso de todos à cultura e ao conhecimento. upx.art.br

*com divulgação

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SHOWS, TEATROTags:, , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s