Coro e Madrigal da UFPR confirmam novas datas de concerto

 

Os dois grupos se apresentam em dezembro, nos dias 11 e 12(domingo e segunda), às 20h30, no Teatro da Reitoria, sob a regência e direção artística do maestro Alvaro Nadolny

Alvaronadolny_foto_divulgação.jpg

Depois do adiamento da última temporada devido o novo surto de Corona Vírus, onde alguns cantores se contaminaram, o Coro e o Madrigal da UFPR voltam ao palco, agora em segurança para todos. Para encerrar a temporada de 2022 o Coro vai apresentar composições do músico austríaco Anton Bruckner, entre elas o grandioso “Te Deum”, para coro e solistas. Já o Madrigal interpreta obras de compositores contemporâneos como Nunc Dimittis; de Arvo Pärt, Even when He is silent; de Kim Arnesen e inclui também um Pai Nosso; de Neemias Tamura, integrante do Madrigal que compôs a peça especialmente para o grupo.

Este também é um momento importante para os dois grupos musicais da Universidade Federal do Paraná, que se despedem do seu maestro Alvaro Nadolny e da pianista Karina Ferrer. Os dois se aposentam a partir de dezembro.

O Coro da Universidade Federal do Paraná foi fundado em 17 de outubro de 1958 pelo Maestro Mario Garau, falecido em 2013. Há 34 anos é comandado pelo músico Alvaro Nadolny que nesse período desenvolveu intenso trabalho de pesquisa e exploração das possibilidades expressivas da voz humana. Preparou dezenas de solistas que hoje integram importantes grupos musicais no país. Em 2010 criou o Madrigal da UFPR, com cantores oriundos do próprio Coro, com a finalidade de aprimoramento no estudo da técnica de canto erudito. 

Hoje o Coro e o Madrigal se tornaram importantes celeiros para novos cantores e também grandes incentivadores para novos regentes, compositores e professores de canto. A exemplo disso, Nadolny divide a batuta do seu último concerto com o jovem músico Lucas Svolenski, que além de regente, também integra os grupos musicais como cantor.

KarinaFerrer_fotodivulgação.jpg

Karina Ferrer Gineste da Silva é a pianista oficial do Coro há 27 anos e também atua junto ao Madrigal desde a sua criação. Além disso, ela também desenvolveu trabalhos de correpetição, acompanhando e preparando solistas para recitais e concertos.

Serviço:  Concerto – Coro e Madrigal da Universidade Federal do Paraná

Dias: 11 e 12 de dezembro (domingo e segunda), às 20h30

Local: Teatro da Reitoria – UFPR (Rua XV de Novembro, 1299,

Centro – Curitiba)

Regência e direção artística são do maestro Alvaro Nadolny, com

participação do auxiliar de regência Lucas Svolenski e dos pianistas Karina

Ferrer Gineste da Silva e Hermes Drechsel.

Entrada Franca. Colaboração: 1 litro de leite longa vida (em prol do Instituto Semeando a Paz)

Coroe_Madrigal2UFPR_fotodivulgação.jpg

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SHOWS, TEATROTags:, , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s