Programação de setembro do Teatro Positivo tem atrações nacionais e internacionais

UP Experience

Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Marisa Monte, Luiz Fernando Guimarães e Thiago Ventura são alguns dos artistas que desembarcam em Curitiba, neste mês de setembro, e se apresentam no palco do Teatro Positivo. Já na quinta-feira, dia primeiro, a cantora britânica Corinne Bailey Rae traz os maiores sucessos da carreira no show Sunlight / Sunlight!. Considerada uma das grandes artistas modernas de soul music, Corinne Bailey Rae parte de Curitiba para o Rio de Janeiro, onde estreia no Rock in Rio com um dos shows mais esperados desta edição do festival. Multi-instrumentista, Corinne toca piano, contrabaixo, violão e encanta a todos com sua voz suave, meiga e afinadíssima.

Na sexta-feira, dia 2, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença se encontram no palco do Teatro Positivo para o show O Grande Encontro, uma mistura de MPB, forró e música regional que revive o sucesso de um dos mais bem-sucedidos espetáculos da música brasileira, que marcou os anos 1990. No repertório, entre trios, duetos e momentos solo, estarão clássicos como Anunciação, Banho de Cheiro, Dia Branco, Tropicana, Moça Bonita, Caravana, Belle de Jour, Coração Bobo, Táxi Lunar, Ciranda da Rosa Vermelha e Bicho de Sete Cabeças.

3186

A inesquecível peça de teatro Hermanoteu na Terra de Godah, baseada no Antigo Testamento da Bíblia e encenada pela Companhia de Comédia Os Melhores do Mundo, volta aos palcos do Teatro Positivo no domingo, dia 4. Criada em 1995, reverenciada pelo público e ainda extremamente atual, essa despretensiosa sátira aos antigos filmes sobre o Antigo Testamento se utiliza de notórios fatos e personagens históricos para fazer humor com o dia a dia da nossa realidade.

1960-27137

Nos dias 9 e 10, a cantora carioca Marisa Monte volta ao Teatro Positivo com o show “Portas”. O reencontro entre a artista e os curitibanos é muito aguardado. Além das canções do novo álbum, o repertório do show destaca momentos importantes da carreira de mais de três décadas da cantora e compositora.

3623

O ator e humorista Luiz Fernando Guimarães interpreta Vera, uma idosa que vive sozinha na cidade grande e recebe a visita do neto no Espetáculo: Ponto a Ponto – 4.000 milhas, no domingo, dia 11 de setembro. O texto é da autora norte-americana Amy Herzog e adaptação e direção de Gustavo Barchilon. A peça retrata idade, família, morte e política, e promete fazer a plateia refletir e dar boas risadas.

907

No dia 14, o Teatro Positivo recebe um dos mais influentes economistas do país, Ricardo Amorim, que vem a Curitiba para a palestra Economia e Oportunidades: transformando cenários e tendências em estratégias e resultados. Amorim é o único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner.

2068

No dia 18, o espetáculo Queen Experience In Concert volta aos palcos do Teatro Positivo para homenagear e relembrar a mente brilhante de Freddie Mercury juntamente com John Deacon, Brian May e Roger Taylor. O tributo à banda britânica soma a marca impressionante de mais de 150 apresentações em um ano, tendo passado por todas as capitais do Brasil, além do Chile. O espetáculo traz aos palcos os maiores e melhores sucessos da banda Queen, como “Don’t Stop me Now”, “Killer Queen”, “Under Pressure”, dentre outros. O cantor André Abreu dá vida ao imortal Freddie Mercury, em um resgate histórico de uma das maiores bandas britânicas de todos os tempos.

197

No fim do mês, dia 25, o comediante Thiago Ventura traz aos palcos do Teatro Positivo o espetáculo Modo Efetivo, no qual conta sobre os primeiros relacionamentos amorosos, sexualidade e as relações cotidianas. Considerado um dos melhores comediantes da atualidade, possui uma personalidade irreverente e o estilo “da quebrada” agrada o público.

De acordo com o diretor da UP Experience, Eduardo Faria Silva, o Teatro Positivo é um ambiente que possibilita diferentes expressões culturais, corporativas e acadêmicas. “Com 2.400 lugares e inspiração em forma de arena grega, o Teatro Positivo recebe shows, palestras, seminários, peças de teatros e outras apresentações que proporcionam uma experiência única para o público”. Segundo ele, ainda restam poucos espaços na agenda de 2022 e, por isso, a programação ainda pode ser alterada, com a divulgação de novidades para o último trimestre.

Os ingressos estão à venda exclusivamente no Disk Ingressos. Mais informações no site upx.art.br/.

Confira a programação completa para 2022:

Setembro

1 – Corinne Bailey Rae

2 – O Grande Encontro, com Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença

4 – Hermanoteu na Terra de Godah

9 e 10 – Marisa Monte

11 – Espetáculo: Ponto a Ponto – 4.000 Milhas

14 – Ricardo Amorim – Economia e Oportunidades

18 – Queen Experience

25 – Thiago Ventura – Modo Efetivo
– Thiago Ventura – Modo Efetivo (Sessão extra)

Outubro

1 – Queen Celebration

2 – Rodrigo Marques – Paz de Marte

16 – Matogrosso & Mathias + Trio Parada Dura

27 e 28 – GIL em Curitiba

Novembro

6 – Bruna Louise

11 – Bonnie Tyler

14 – Orquestra Jovem Alegro

18 – Anavitoria

19 – Sidney Magal – “No ar Rádio Magal”

 

Dezembro

14 – Orquestra Jovem Alegro

16 – Boate Azul Ao Vivo

*com divulgação

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SHOWS, TEATROTags:, , , , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s