Cruzília dá show no Minas Láctea 2022

Marca coleciona prêmios e reforça o posicionamento como a queijaria brasileira mais premiada no país e no mundo

 

A Cruzília – marca que integra a UltraCheese, plataforma especialista na produção de queijos – conquistou quatro prêmios no Minas Láctea 2022, realizado nesta semana em Juiz de Fora (MG).

 

O 1° lugar na categoria Queijo Provolone (pela excelência de suas características ligeiramente picantes e defumado, com textura firme, massa amarela e filada), o 3° lugar na categoria Gouda (já premiado por 8 vezes no Concurso Nacional de Produtos Lácteos do ILCT/EPAMIG, em Minas Gerais) e o 3° lugar na categoria Gorgonzola (o produto já foi eleito um dos melhores 5 gorgonzolas do mundo em 2020, no Wisconsin Cheese Awards/EUA).

 

Ainda, recebeu o 3° lugar na categoria Produto Inovador, com o queijo Barão de Minas, criação inédita e exclusiva da marca, que é reconhecida mundialmente pela inovação em queijos com produtos como Santo Casamenteiro, Azul de Minas, A Lenda, Manto da Serra e Serra da Mantiqueira. O Queijo Barão de Minas é uma mistura inusitada da cremosidade do queijo Azul com notas intensas e fundo achocolatado do café. O produto homenageia o “casamento” mais famoso do Brasil: o café com leite, que simboliza a união histórica dos estados de São Paulo e Minas Gerais.

 

“A Cruzília segue colecionando premiações nos principais concursos nacionais e mundiais, destacando a qualidade e a excelência de nossa produção e reforçando nosso posicionamento como a queijaria brasileira mais premiada no mundo”, comemora Edson Martins, COO da UltraCheese.

 

“Prêmios como esse vem para reforçar a qualidade técnica da Cruzília, detentora de um processo extremamente manual, que faz com que cada queijo seja único. Inovar está no nosso DNA, é nosso compromisso de entregar ao consumidor novas experiências”, complementa Juliana Jensen, Coordenadora de P&D da UltraCheese.

 

O Minas Láctea englobou cinco grandes eventos do setor laticinista na América Latina:  o 35° Congresso Nacional de Laticínios, a 46ª Expomaq, a 46ª Expolac, o 45° Concurso Nacional de Produtos Lácteos (onde os produtos Cruzília foram agraciados) e a 41ª Semana do Laticinista.

 

Organizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, o evento é referência em difusão de tecnologias para leite e derivados, bem como na apresentação de novos produtos, equipamentos e maquinários.

Sobre a UltraCheese – A UltraCheese foi criada a partir do sonho de ser a melhor e mais completa queijaria do país. A marca integra o fundo de investimentos independente Aqua Capital, que tem como objetivo a expansão de empresas de médio porte dentro da cadeia de valor do agronegócio no Brasil e na América do Sul. No portfólio, constam queijos, manteigas e cremes para o dia a dia, queijos únicos e exclusivos para momentos especiais, além de uma linha de derivados premium de leite de búfala. O amor pelo leite e a preservação da verdadeira arte de fazer queijos é o que uniu a Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy neste grande projeto.

 

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, SHOWSTags:, , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s