Mural urbano de 120 metros quadrados na Artestil comemora centenário da Semana de 22

 
Obra assinada por Hudson Melo foi inaugurada  sábado (19) com presença do artista

A Artestil Galeria de Arte inaugurou  sábado (19), das 10 às 14 horas, o gigantesco mural urbano que encomendou ao artista Hudson Melo para os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922.

Com cerca de 120 metros quadrados — um dos maiores da cidade —, o mural é a mais expressiva homenagem curitibana ao centenário, iniciado em 13 de fevereiro e celebrado em diversas cidades brasileiras.

Representado pela Artestil, que já atua há mais de 40 anos em Curitiba, o artista piauiense já esteve nas principais capitais do país em mostras individuais e coletivas. Ele produziu um totem em frente ao Museu Marta Herford, em Bielefeldt (Alemanha), eleito o melhor museu da Europa em 2013, e também grafitou paredes em Colônia e Berlim.

Hudson concebeu e produziu o mural ao longo de toda a semana que marca os 100 anos do mais importante movimento artístico brasileiro. O artista segue até o dia 18/2 pintando a fachada lateral da galeria (R. Carlos de Carvalho, 1.663, Batel), com cerca de 10 metros de altura, numa plataforma articulada elétrica.

Hudson_divulg

Hudson Melo esteve presente no local para a inauguração do painel no sábado (19/2), das 10h às 14h.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, ARQUITETURA/DESIGN, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADETags:, , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s