Terminal exclusivo da Norwegian Cruise Line Holdings no porto de Miami recebe a prestigiosa certificação LEED® Gold

Novo terminal de última geração é reconhecido como o primeiro terminal de navios de cruzeiro do mundo como LEED® Gold New Construction v4.0

MIAMI, (GLOBE NEWSWIRE) — A Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. (NYSE: NCLH) (a “Companhia”), uma empresa líder global de cruzeiros que opera a Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises, anunciou  que o terminal NCL de última geração  em PortMiamide  recebeu (31/1/22) reconhecimento honorário como o primeiro terminal de navios de cruzeiros  líder em Energia e Design Ambiental (LEED) Gold New Construction v4.0 na Flórida, nos Estados Unidos e no mundo.

“Estamos orgulhosos de sermos reconhecidos como líderes em construção sustentável com a certificação LEED Gold para nosso incrível novo terminal B PortMiami, a” Pérola de Miami,’’ o primeiro terminal de cruzeiros do mundo a receber essa certificação sob os novos e mais rígidos padrões  LEED de construção “, disse Frank Del Rio, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. “Esta certificação é um grande reflexo de como estamos gerando um impacto positivo no meio ambiente e na sociedade por meio de nosso programa global de sustentabilidade, Sail & Sustain, enquanto cumprimos nossa visão de ser as férias preferidas de todos ao redor do mundo. Continuaremos a investir, projetar e desenvolver esse compromisso, incluindo mais investimentos no terminal de PortMiami, onde estamos em parceria com o condado de Miami-Dade para adicionar recursos de energia em terra até o outono de 2023.”

Desenvolvido pelo U.S. Green Building Council, o LEED é o sistema de classificação de edifícios verdes mais utilizado no mundo, e a certificação LEED é um símbolo globalmente reconhecido de conquista de sustentabilidade. O LEED for Building Design and Construction, especificamente New Construction, fornece uma estrutura para a construção de um edifício verde holístico, ao mesmo tempo em que aborda as atividades de projeto e construção. O terminal de última geração, muitas vezes apelidado de “Pérola de Miami”, recebeu os hóspedes pela primeira vez em agosto de 2021, após o retorno da empresa à navegação nos EUA com o Norwegian Gem. O terminal de 18.000 metros quadrados, que pode acomodar navios de cruzeiro que transportam até 5.000 passageiros, foi projetado tendo inovação e sustentabilidade em primeiro plano. A equipe criou uma plataforma que otimiza o desempenho energético do terminal, a qualidade do ar interno, a eficiência da água, a utilização de materiais e recursos locais e muito mais. Com altos níveis de desempenho energético em mente, o projeto foi projetado para ter um desempenho pelo menos 38% melhor do que um edifício médio. Além de licenças e proteções significativas de qualidade da água, o terminal inclui proteções para peixes-boi e proteção contra descargas de poluição, e planeja ter recursos de energia em terra até o outono de 2023.

“Estamos honrados por termos feito parceria com PortMiami e Miami-Dade County para construir um terminal icônico conforme o LEED Gold Standards”, disse Harry Sommer, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line. “O terminal foi projetado e construído em parceria com nossa comunidade local do sul da Flórida. Aproximadamente 90% de todos os subcontratados, vendedores e fornecedores eram locais da região, incentivando o crescimento econômico local.”

Sobre a Norwegian Cruise Line Holdings Ltd.

A Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. (NYSE: NCLH) é uma empresa líder global de cruzeiros que opera as marcas Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises. Com uma frota combinada de 28 navios com aproximadamente 60.000 camas, essas marcas oferecem itinerários para mais de 490 destinos em todo o mundo. A Companhia tem nove navios adicionais programados para entrega até 2027, totalizando aproximadamente  mais 24.000 camas  adicionadas à frota.

Sobre Sail & Sustain

Sail & Sustain é o programa global de sustentabilidade da Norwegian Cruise Line Holdings centrado em seu compromisso de gerar um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente, ao mesmo tempo em que cumpre sua visão de ser as férias preferidas de todos ao redor do mundo. Este programa está estruturado em cinco pilares desenvolvidos por meio da colaboração multifuncional com os principais acionistas internos e externos. Os pilares incluem: Reduzir o Impacto Ambiental, Navegar com Segurança, Capacitar Pessoas, Fortalecer nossas Comunidades e Operar com Integridade e Responsabilidade.

Sobre o U.S. Green Building Council

The U.S. Green Building Council (USGBC) é uma organização sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento de comunidades prósperas, saudáveis e resilientes através da transformação do ambiente construído. Por meio de seu programa de construção verde Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), o USGBC está comprometido em transformar a forma como nossos edifícios e comunidades são projetados, construídos e operados, permitindo um meio ambiental e socialmente responsável, saudável e próspero que melhore a qualidade de vida.

Sobre  LEED®

LEED, ou Leadership in Energy and Environmental Design, é o  sistema de classificação de edifícios verdes mais amplamente utilizado no mundo. Disponível para praticamente todos os tipos de projetos de edifícios, comunidades e residências, o LEED fornece uma estrutura para criar edifícios verdes saudáveis, altamente eficientes e econômicos. A certificação LEED é um símbolo de conquista de sustentabilidade reconhecido globalmente.

*com divulgação

Categorias:(TURISMO/VIAGENS), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, PASSEIOTags:, , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s