3 tendências em estofados para 2022

A designer Deyse Roza, da Estofados Jardim, comenta o que continua em alta e o que está chegando como novidade no setor

O ano está só no comecinho e, por isso, ficar atento às tendências que vão movimentar o setor de decoração, arquitetura e design é essencial para construir projetos mais assertivos em 2022. Quando falamos em estofados, existem algumas características que nunca saem de moda, como o conforto e a versatilidade. Além disso, por se tratar de um investimento que acompanhará o espaço por anos, pensar em uma peça com design apurado e atual, mas que não deixe a desejar na qualidade e durabilidade é essencial.

Pensando nisso, convidamos a designer e gerente de marketing da Estofados Jardim, Deyse Roza, para comentar três tendências do mercado de sofás e poltronas para esse ano. Confira:

Natureza ainda em alta

Como era de se esperar, o contato com a natureza continua sendo uma prioridade mundial! E esse desejo também se reflete nos mobiliários, que ganham formatos mais orgânicos e fluídos. “A natureza sempre foi inspiração para os produtos da Jardim. Porém, com essa tendência forte dos últimos tempos projetamos algumas peças que manifestam ainda mais essa harmonia e delicadeza”, comenta a designer.

A poltrona Anahi, assinado pelo designer Alexander di Mari para a Estofados Jardim, brinca com as formas orgânicas, remetendo ao desenho de uma folha ou uma pétala.

image002

Grandes formatos

Reaprendemos a passar mais tempo em casa e, com isso, também precisamos de mais espaço para acomodar a todos! Por isso, os grandes formatos voltam com tudo em 2022, escolhas certeiras para quem gosta de reunir a família toda no sofá para aquele momento de aproximação e olho no olho. “Dentro dos grandes formatos, os modelos curvos também estão super em alta, trazendo referências dos anos 1950 e 1960, garantindo ainda mais aquele tom de aconchego aos espaços”, ressalta Deyse.

O sofá Lucca, com design Studio Jardim, é um verdadeiro convite à aproximação. Os pés em madeiras dão um charme extra à composição.

Estilo comfy

Já falamos como o conforto é essencial para um estofado, no entanto essa característica surge ainda mais forte nesse ano, com peças que transmitem a sensação na primeira impressão. “Apostar em tecidos com pequenas rugas, que reflitam esse ar despojado e aconchegante, é uma novidade que vai bombar esse ano”, afirma a gestora de marketing.

O sofá Caled, assinado pela própria Deyze Rosa para a a Jardim, conta com esses leves detalhes no tecido que fazem toda a diferença no acabamento da peça.

image003

 *com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, ARQUITETURA/DESIGN, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, MÓVEIS E UTENSÍLIOSTags:, , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s