Work & Travel: Viaje para os Estados Unidos, nas férias da sua faculdade, com o trabalho garantido lá e fature em dólar

Conheça as vantagens do programa de Work & Travel e planeje as suas próximas férias com diversão e dinheiro no bolso

Trabalhe nos Estados Unidos nas férias da faculdade ( Unsplash )
Uma temporada fora do país está na bucket list de muitos jovens universitários, mas as dificuldades com vistos, trabalho, processos seletivos longos e caros, e compromissos com o período letivo da faculdade no Brasil podem fazer com que esse sonho demore mais para ser riscado da lista. De acordo com a plataforma Answer The Public , que utiliza o mecanismo Google Suggestions para identificar quais são as perguntas mais relevantes sobre um determinado tópico, “intercâmbio com trabalho” está entre as 8 questões mais frequentes entre os usuários do buscador. Se você também tem interesse em ter essa experiência incrível de viajar para os Estados Unidos, nas férias da faculdade, com uma vaga de trabalho que paga em dólar já garantida, o Work & Travel pode ser perfeito para você!

“O programa é voltado para jovens de 18 a 28 anos que estão na universidade e é uma oportunidade muito rica para quem quer ganhar tanto experiência com o idioma, quanto experiência profissional. E diferente de outros tipos de intercâmbio, que garantem só a permissão de trabalho no país, no Work & Travel você viaja já com trabalho assegurado” , comenta Alexandre Argenta, CEO da TravelMate , agência de intercâmbio vinculada aBelta – Associação das Agências de Intercâmbio do Brasil .

Eduardo Heidemann, Diretor da Travelmate e especialista em intercâmbio há 20 anos, aponta as 5 principais vantagens para fazer um intercâmbio Work & Travel:

• Experiência de Trabalho Internacional

Com o mercado de trabalho nacional e internacional cada vez mais concorrido, ter no currículo, ainda na faculdade, experiência de trabalho em outro país é um grande diferencial. O crescimento pessoal e profissional também agrega muito aos benefícios do programa. Afinal, se desafiar em outro país, com outra cultura, idioma e etc traz experiência e jogo de cintura para o indivíduo.

• Grace Period

Após o fim do período de trabalho, o intercambista tem o direito de ficar mais 30 dias para aproveitar as férias como turista, conhecendo e aproveitando diferentes lugares e viagens dentro dos Estados Unidos. Além disso, como esse estudante ganhou a remuneração em dólar, se fizer a economia correta dos seus recebimentos, pode usufruir com tranquilidade do seu período de recesso pós trabalho.

• Prática e Melhoria do Nível de Inglês

Os empregadores parceiros do programa de Work & Travel exigem um nível intermediário de inglês e, independente se o seu grau de fluência é alto ou está no mínimo requerido, a vivência com pessoas do mundo todo trará mais segurança no momento de você se comunicar e ainda aprenderá novos vocábulos e vivências em inglês!

• Trabalho Garantido

Para viajar para os Estados Unidos pelo Work & Travel é necessário que a vaga esteja garantida. Por isso, a agência responsável faz a ponte entre o intercambista e os diversos empregadores parceiros durante todo o processo. As colocações do programa de Work & Travel são, em maioria, no setor de hospitalidade, atendimento ao público e prestação de serviços. Vagas de atendimento aos hóspedes e turistas, nas recepções, nos restaurantes e na limpeza são as mais comuns.

• Se você poupar: você ainda volta com dinheiro para o Brasil

Isso mesmo! Se você fizer uma boa gestão dos recursos que você recebeu nos Estados Unidos, poderá aproveitar o país e ainda voltar para o Brasil com “dinheiro extra” para o próximo intercâmbio!

Sobre a TravelMate
Criada há 19 anos, a TravelMate tem como objetivo promover a educação internacional, por meio de vários programas de intercâmbio que atendem pessoas em todas as fases da vida. O foco está em proporcionar segurança, atendimento e suporte durante toda a vivência desse intercambista em outro país. Como única rede de franquias de intercâmbio e turismo comandada por Alexandre Argenta e Eduardo Heidemann, toda a equipe, das 50 unidades do Brasil, são treinadas regularmente para promover qualidade de vida aos que embarcam com a TravelMate e para que a experiência de trabalhar na TM seja satisfatória para todos(a). Foram mais de 25 mil vidas transformadas pela rede TravelMate, 25 mil projetos tirados do papel, 25 mil embarques para o exterior. A rede ainda é associada da Belta – Associação das Agências de Intercâmbio do Brasil- que existe há 26 anos e é a única associação que tem como foco certificar com o Selo Belta agências confiáveis no setor de intercâmbio, por meio de um processo cuidadoso de análise financeira, técnica e ética das agências. Atualmente, as agências especializadas Selo Belta representam 75% do mercado de educação internacional.
*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADETags:, , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s