Lapa Film Commission – 30 anos de história

Cada vez mais os lapeanos se interessam e participam de produções cinematográficas, em frente e por trás das câmeras. Muito dessa realidade se deve a existência da Lapa Film Commission, que começou a atuar no ano de 1989. Muitos curtas, médias e longas metragens, programas e seriados para a tv ( alguns muito premiados) , aconteceram com a colaboração e participação da entidade, que é informal e sem fins lucrativos, apenas de fomento. a história é longa, mas destacamos aqui o  ano de 2010, que  ficou   especialmente marcado na história da Lapa Film Commission , pois  a prata da casa pôde mostrar de forma excepcional  seu grande potencial,  atuando  em produções audiovisuais das mais diversas formas –  como atores, diretores, produtores, roteiristas e até na criação de trilhas sonoras em trabalhos de grande visibilidade como os episódios do “Casos e Causos” na Revista RPC. O cenário lapeano também foi muito privilegiado, visto que as histórias valorizaram bastante a cidade.

Por sua vez, também  em 2010,   a Lapa Film Commission também ampliou sua atuação, promovendo eventos e participando na formação de elencos para filmagens  fora do município. Este foi o caso do longa metragem “Garibaldi in América”, uma produção ítalo brasileira, com direção do italiano Alberto Rondali, tendo no elenco principal Ana Paula Arósio – como Anita Garibaldi, Gabriel Braga Nunes – como Giuseppe Garibaldi, e Paulo Betti – como Bento Gonçalves.

O filme enfoca a saga dos revolucionários Giuseppe e Anita Garibaldi, tendo como pano de fundo uma bela história de amor.

Os lapeanos Camile Assad (assistente de produção – elenco), Hélio Berghauser, Kallil Assad, Alex Calderari e Márcio Assad ( que atuou como produtor de casting local) entre outros  participaram ativamente   nesse épico, que teve estréia, na Europa e no Brasil, em 2011. As locações ocorreram em São Francisco do Sul e em Curitiba.

Seleção

Dentre as funções da  Lapa Film Commission, em colaboração à produção do longa metragem Garibaldi in América, foi a seleção de elenco para o filme, na Lapa, resultando em um bom número de participantes, pois a necessidade era de  pessoas de pele clara,  que soubessem andar à cavalo.

Na foto tirada por Paulo Letier, momento de intervalo nas filmagens, onde lapeanos e colgas conversavam sobre, produção cinematográfica.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, CINEMA, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOSTags:, , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s