Khruangbin desembarca em Curitiba para apresentação inédita

 

Considerada uma das grandes revelações do rock mundial, o trio norte-americano será destaque do 1º Goat Fest, que acontece próximo sábado

 

O badalado trio experimental norte-americano Khruangbin confirmou sua primeira turnê pelo Brasil, com passagem pelas cidades de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital paranaense, a banda será a grande estrela do festival Goat Fest – Música e Artes, que acontece no próximo sábado, dia 16 de novembro, na Ópera de Arame.

O grupo, formado por Laura Lee (baixo), Mark Speer (guitarra) e Donald ‘DJ’ Johnson (bateria, teclados e voz), surgiu na pequena cidade de Burton, no interior do Texas, e ganhou o mundo com um som bem peculiar. Conhecido por misturar influências da música global, soul clássico e rock psicodélico, o trio chega em território brasileiro no embalo de uma extensa e concorrida tour pelo planeta.

 

Com dois álbuns lançados na carreira, The Universe Smiles Upon You (2015) e Con Todo el Mundo (2018), o Khruangbin se transformou em um grande sucesso de público e críticas, sendo considerado um dos grandes nomes da nova geração da música internacional. Nos últimos meses, o trio foi figurinha carimbada nos principais festivais musicais ao redor do mundo, entre eles os incríveis Coachella, Glastonbury e Wonderfruit.

 

A apresentação do Khruangbin no Goat Fest 2019 acontece no próximo sábado, dia 16 de novembro, na Ópera de Arame, com abertura dos portões a partir das 19h. Os ingressos antecipados custam a partir de R$ 140,00 (Early Bird) e estão disponíveis no site http://www.goatent.com.br e no ponto físico na Alquimia Boutique Bar (Rua Brigadeiro Franco, 1193).

Khruangbin1108
Texas trio Khruangbin is Laura Lee on bass, Mark Speer on guitar, and Donald “DJ” Johnson on drums.

1º Goat Fest vai agitar Curitiba no Feriadão

Com 15 atrações internacionais e nacionais, o festival contará com três palcos exclusivos e mais de 10 horas ininterruptas de música na Ópera de Arame  

 

Neste sábado, dia 16 de novembro, a cidade de Curitiba ganhará um novo festival musical: o Goat Fest. O evento aposta em uma programação completa para quem ama gastronomia, arte e, obviamente, muita música. Com 15 atrações nacionais e internacionais, o festival será realizado na Ópera de Arama, que contará com três palcos exclusivos e mais de 10 horas ininterruptas de shows.

 

O grande destaque da primeira edição do Goat Fest ficará por conta do trio norte-americana Khruangbin, que ganhou o mundo com seu incrível rock psicodélico. A banda chegará em Curitiba no embalo da turnê mundial de lançamento do seu último trabalho, Con Todo El Mundo, que mistura inspirações de funk chinês, soul oriental e rock. Somente neste ano, o trio passou por diversos festivais mundialmente conhecidos, como o Coachella, na Califórnia (EUA), e o Montreux Jazz Festival, que acontece há 53 anos na Suíça.

 

Para quem ama jazz, o novo festival curitibano contará com a participação das lendas do jazz carioca, Azymuth, que vão desembarcar na capital paranaense logo após uma passagem pelo Japão, onde se apresentam no incrível Blue Note, em Tokyo. A cantora e compositora Céu, detentora de dois Grammys Latinos e indicada na categoria Melhor Álbum de World Music Contemporânea no Grammy Awards 2015, é outro grande nome nacional confirmado no Goat Fest. A apresentação de Céu faz parte da APKÁ! TOUR 2019, para divulgar seu novo álbum.

 

O Goat Fest contará, também, com um show histórico que vai reunir dois grandes nomes da música contemporânea brasileira, Nomade Orquestra e Russo Passapusso, em uma apresentação repleta de ritmos. A curitibana Raissa Fayet, que lança uma nova trilogia musical e de clipes, A Trilogia Zoiuda, também é presença garantida. Outros grandes nomes da noite serão Bernardo Bravo, Gerra G, Reple, Corazon, Xaxim, Sotak Confusion Family, Mumbai Express, Audac, Bananeira Brass Bad e Funk You DJs.

 

Além da música

 

Cinco artistas foram convidados a retratar a fauna e flora paranaense em painéis visuais. Giulio Sertori, Luciana Gnoatto, Anthony Nathan, Pablo Daniel e João Paulo Moser irão criar obras exclusivas que estarão à venda durante o evento. Todo o lucro será revertido para ações sociais.

 

A primeira edição do Goat Fest – Música e Artes acontece neste sábado, dia 16 de novembro, a partir das 19h, na Ópera de Arame. Os ingressos custam a partir de R$ 140 e estão disponíveis no site www.goatent.com.br e no Alquimia Boutique Bar (Rua Brigadeiro Franco, 1193). Mais informações na página oficial do Goat Fest no Facebook ou no perfil no Instagram.

 

*com divulgação

 

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, SHOWS, TEATROTags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s