Manual de gestão hospitalar é lançado no 9.º Encontro Paranaense da Saúde

O “Manual de Gestão Hospitalar – Os caminhos para a melhoria da gestão” foi lançado no Primeiro Encontro de Líderes do Colégio Brasileiro de Executivos – Capítulo Paraná (CBEXs-PR), no Expo Unimed Curitiba, com as presenças de seus coordenadores científicos, J. Antônio Cirino e Andréa Prestes. O lançamento ocorreu durante o primeiro dia do 9.º Encontro Paranaense da Saúde, 25 de setembro, promovido pela Associação Paranaense de Hospitais (Ahopar) e que acontece até esta sexta-feira, 27 de setembro, no Expo Unimed. O CBEXs-PR montou também um estande durante o evento para divulgar a entidade.

 

O presidente do CBEXs-PR, Claudio Enrique Lubascher, abriu o Encontro de Líderes e destacou a importância de um dos objetivos da entidade que é congregar líderes de todas as áreas de saúde. A presidente da Ahopar, Márcia Rangel de Abreu ressaltou que o CBEXs é uma plataforma de desenvolvimento de pessoas que estão preocupadas com o setor de saúde. O presidente do Conselho de Administração do CBEXs, Francisco Balestrin, frisou que o objetivo da entidade é formar líderes no setor de saúde do país e destacou que atualmente a entidade tem 650 associados e fellows, congregando 10 capítulos, sendo que um deles está em implantação em Belém.

 

Manual

 

O “Manual de Gestão Hospitalar – Os caminhos para a melhoria da gestão” tem 10 capítulos e 18 autores e, segundo Andréa Prestes, não tem o propósito de esgotar o  o assunto, mas sim de provocar novas opiniões, sendo já está planejada uma segunda edição. A publicação aborda várias questões de interesse do gestor na área de saúde, entre elas, desafios, planejamento estratégico, planejamento por cenários, liderança e pessoas, comunicação, sustentabilidade, remuneração, qualidade e creditação, tecnologia da informação, qualificação, arquitetura e saúde, experiência do paciente, entre outras abordagens.

 

Após a apresentação do manual, surgiram várias propostas de inclusão na publicação, entre elas, a de Balestrin sobre o novo desafio digital que torna o hospital sem paredes e agiliza o atendimento do paciente. E também a proposta da presidente da Ahopar sobre um novo capítulo do CBEXs na publicação para contribuir com conceitos de gestão e governança.

 

 

CBEXs-PR- Colégio Brasileiro de Executivos de Saúde – Capítulo Paraná

DBS_8042

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SAÚDETags:, , , , , , ,

Avatar de VanessaMalucelliAndersen

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário