Federação de Ciclismo premia campeões

A Federação Paranaense de Ciclismo premiou no último sábado, 07 de setembro, em Curitiba, os atletas campeões em suas respectivas categorias no ano de 2018. Foram 52 premiados em cinco modalidades; Campeonato de Estrada e Pista, Mountain Bike Down Hill, XCM e XCO.

WhatsApp Image 2019-09-10 at 13.33.22(1)

Um dos pontos altos da noite foi a homenagem que a Federação fez para o professor Adir Romeo, ex-técnico da Seleção Brasileira e um dos nomes mais representativos do ciclismo paranaense. “Preparamos uma festa para valorizar o ciclismo paranaense com a presença dos jovens atletas e de  grandes nomes do ciclismo paranaense das últimas décadas”, disse o presidente da Federação, Eduardo Pereira.

A Federação Paranaense de Ciclismo foi fundada em 1953, sendo uma das entidades mais antigas do esporte paranaense. Além do foco nos atletas, treinadores, dirigentes e organizadores, a instituição também tem seu objetivo voltado em ações de cicloturismo, onde regiões no estado do Paraná estão sendo mapeadas com o desenvolvimento de rotas fomentando a economia local.  O Plano cicloviário também é outro fator importante à segurança dos ciclistas tanto nas cidades, ciclovias quanto em rodovias de nosso estado, afirma Eduardo Pereira.

As Instituições públicas também tem seu papel importante no ciclismo paranaense, pois auxiliam no esporte construindo estruturas como pistas das diversas modalidades fomentando e coordenando o crescimento do ciclismo em todo o estado do Paraná.

Campeão da modalidade Montain Bike, categoria Master A2, Rudah Ferreira do Amaraldestacou a iniciativa da Federação. “O ciclismo é uma modalidade com grande história no esporte paranaense e valorizar e destacar quem pratica e se dedica ao esporte é um reconhecimento  muito importante”, considera ele.

WhatsApp Image 2019-09-10 at 13.33.22

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, ESPORTES, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOSTags:, , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s