Inove no Dia dos Namorados e escolha cerveja como presente

 

Sair do comum no presente de Dia dos Namorados não é uma tarefa fácil. Se você faz parte de um casal que adora dividir uma boa cerveja e busca surpreender o parceiro ou parceira, que tal presentear com uma cerveja (ou várias)? Para os amantes do copo cheio, os rótulos da Cervejaria Leopoldina – marca produtora de cervejas artesanais que faz parte do grupo Famiglia Valduga, um dos mais tradicionais produtores de vinhos e espumantes do Brasil – podem ser ótimas opções de demonstração de afeto. Confira as sugestões:

Cerveja Leopoldina Witbier Limão Siciliano e Coentro

image003

Refrescante e democrática, esta bebida agrada os mais distintos perfis de consumidor, desde o iniciante até o especialista. Produzida com uma delicada seleção de maltes de trigo, a Leopoldina Witbier possui um toque adocicado e cítrico, provenientes do limão siciliano e da semente de coentro, que criam uma harmonia indiscutível. Se você está em dúvida de qual rótulo presentear a pessoa amada, esta é uma excelente opção.

Cerveja Leopoldina India Pale Ale

image004

Com aroma de notas cítricas e florais, a Leopoldina IPA é uma típica American IPA. Esse tipo de pale ale foi criado pelos ingleses durante a colonização da Índia para resistir à travessia do oceano até o continente asiático. Aperfeiçoada pelos americanos, a bebida possui uma coloração de cobre avermelhado, é forte, encorpada e muito equilibrada.

Elaborada com a técnica dry hopping, que possibilita a inserção do lúpulo durante o longo processo de maturação, apresenta um aroma intenso, com sabor e amargor característicos, além de grande persistência. Essa sugestão não decepciona!

 

Cerveja Leopoldina Red Ale

image005

A Red Ale é uma cerveja de coloração avermelhada, de alta fermentação, que se destaca pelas intensas notas maltadas. A coloração rubi intensa e seu característico corpo fazem dela uma cerveja incrivelmente gastronômica. Não filtrada, com generoso colarinho e excelente textura, apresenta notas aromáticas de caramelo e toffee em perfeito equilíbrio com as terrosas nuances do lúpulo, suportando a presença de condimentos.

Cerveja Leopoldina Bohemian Pilsner

image006

Com a coloração amarelo-dourado e frescor, este rótulo deriva do estilo mais consumido pelos brasileiros, porém com uma presença mais marcante do lúpulo, o que faz dela uma das mais pedidas entre todas as cervejas da Cervejaria Leopoldina. Não filtrada, com um colarinho branco de excelente textura e consistência, apresenta aromas maltados e levemente florais.

Cerveja Leopoldina Russian Imperial Stout

image007

É perfeita para os admiradores de bebidas com personalidade forte e sabor marcante. Sua coloração intensa, escura e com baixa formação de espuma, precede diferentes camadas aromáticas. Contando com uma “pitadinha” enológica que remete aos grandes Vinhos do Porto, seja pelo elevado teor alcoólico, elegante doçura ou presença inconfundível das barricas de carvalho francês. Notas frutadas abrem caminho para adocicados aromas de toffee, caramelo e chocolate e são arrematadas por uma firme nuance de café.

Leopoldina Belgian Tripel

image008

De coloração dourada intensa, o colarinho que se forma nesta cerveja é branco e firme, anunciando um corpo médio e paladar redondo. Em seu bouquet, destacam-se notas frutadas típicas do estilo, envoltas por delicadas nuances de frutas secas e especiarias, resultado da maceração com sementes de coentro e cascas de laranja do céu. Esta cerveja enreda um teor alcoólico elevado encoberto pela sensação aveludada adquirida com o passar de 45 dias em barricas de carvalho francês. Seu amargor é equilibrado e o final de boca é limpo, revelando sutis notas florais de lúpulo.

Leopoldina Old Strong Ale

image009

A Leopoldina Old Strong Ale foi premiada em 2016 em um dos mais prestigiados concursos cervejeiros do mundo, o Brussels Beer Challenge, realizado anualmente na Bélgica. É uma cerveja escura, cujo sabor remete a frutas secas, nozes, mel e vinho do porto – resultado da mais fina seleção do malte, com 10 meses de maturação em barricas de carvalho e segunda fermentação dentro da própria garrafa. Por estar acondicionada em uma garrafa de espumante, seu sabor único e equilibrado é mantido em perfeita harmonia. Assim como os grandes vinhos, esta cerveja melhora com o tempo.

Leopoldina Belgian Quadrupel

image010

É uma cerveja que se destaca pela potência e equilíbrio. Sua coloração castanha acobreada, ligeiramente turva é resultado de 10 meses de maturação em barricas de carvalho francês, somados ao processo de refermentarão na própria garrafa. Esta combinação resulta em uma cerveja de incrível complexidade, que revela diferentes camadas aromáticas. A madeira aparece de forma elegante e integrada, evidenciando notas de malte e caramelo, permeadas por sutis nuances de ésteres aromáticos. É uma cerveja encorpada e densa no paladar, com amplo volume de boca e delicado amargor final. Por sua estrutura e intensidade apresenta ótima aptidão gastronômica.

Todos os rótulos da Cervejaria Leopoldina estão disponíveis em lojas especializadas ou pelo e-commerce:http://www.famigliavalduga.com.br.

 

Sobre a Cervejaria Leopoldina – A Cervejaria Leopoldina produz cervejas artesanais com base nas principais escolas cervejeiras belga, tcheca, americana, inglesa e alemã, cuja tradição nos fermentados é mundialmente reconhecida. As bebidas são elaboradas com a seleção dos melhores maltes, lúpulos e leveduras importados da Europa, aliando tecnologia e qualidade que garantem o alto padrão dos produtos. A marca faz parte do grupo Famiglia Valduga, um dos mais tradicionais produtores de vinhos e espumantes do Brasil.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOSTags:, , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s