ESIC Internacional sedia curso exclusivo de churrasco

Dia 8 de junho a Hamburgueria Água Verde  realiza seu primeiro curso completo de defumação e churrasco patagônico na instituição

 

No dia 8 de junho, o gerente da Hamburgueria Água Verde, Rafael Rebelato, realiza seu primeiro curso completo de defumação e churrasco patagônico, único no ramo da culinária local. Direcionado para os amantes de carne e também para profissionais do ramo, o custo acontece das 8h às 20h, na sede da ESIC Internacional, com aulas e degustação de cortes de churrasco.

“O curso vai direcionar a pessoa para a intenção dela: hobbie ou negócio. Quem participar vai aprender a fazer um churrasco diferenciado para os amigos, mas também vai ter a técnica para produzir e comercializar um sanduíche de brisket ou uma costelinha barbecue, por exemplo, incluindo os custos de produção e de venda para o cliente”, explica Rebelato que ainda complementa que o curso não é só voltado para defumação de carnes. “Além dos derivados como salsicha, linguiça, bacon podemos ampliar a defumação para queijos e outros alimentos, como vegetais e legumes. Muda sabor, textura, forma de servir. É diferente e inovador”, finaliza.

Hamburgueria_AguaVerde

Para Elton Torres, responsável pelo departamento de atenção ao aluno e ao candidato da ESIC, o curso é inovador e abre uma porta no mercado gastronômico. “Os alunos que vierem fazer esse curso também têm o intuito de agregar conhecimento para abrir um negócio na área culinária. Então, de um lado, eles terão acesso à técnica de defumação. E do outro, terão a possibilidade de conhecer novas oportunidades para aprimorar a gestão desse negócio incluindo marketing, captação de clientes e aplicação de técnica na própria ESIC, o que significa um pacote completo para quem quer empreender”, comenta Torres.

O projeto tem proposta de ser itinerante e já possui reservas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e interior do Paraná. Para quem tiver interesse as inscrições para o curso que ocorre em Curitiba ainda estão abertas.

Hamburgueria_AguaVerde3

UM ÁGUA VERDE CHEIO DE SABORES
Que a Hamburgueria Água Verde é conceituada como um lugar familiar e de preço justo, os frequentadores do ambiente já sabem. Mas a novidade é que o local que começou como restaurante e avançou para a produção de hambúrgueres artesanais agora tem se destacado ainda mais por sua mistura de sabores em um dos bairros mais populosos da capital paranaense.

Gerenciada por Rafael Rebelato, a Hamburgueria – que pratica o custo-benefício como poucos estabelecimentos do ramo – tem avançado em ideias para levar ao público opções que fidelizem o cliente. O chope artesanal distribuído em 13 torneiras  – o que já era um chamariz para o curitibano – foi estendido para coquetéis especiais como o Moscow Mule. Apesar de levar o nome da capital russa, o drink tem origem norte-americana e ganhou o apreço dos brasileiros. Além de ser tradicionalmente servida em uma charmosa caneca de cobre a bebida contém espuma de gengibre produzida no local cuja textura se aproxima de um chantilly. E na hamburgueria recebe toque especial: um topping com raspas de limão.

Não bastasse esse diferencial, Rebelato criou recentemente datas especiais para lançar receitas criadas ali mesmo, em família. Caso do aniversário de oito anos celebrado em maio com degustação durante toda a tarde de risoto de pinhão defumado, abóbora cabotiá recheada com queijo gorgonzola e ainda, costelinha barbecue defumada em sua mais nova pitsmoker personalizada.

“Nossa proposta é fazer com que o cliente se sinta parte das nossas conquistas. No nosso aniversário quisemos que ele viesse comemorar conosco como se estivesse indo para um churrasco na casa de um amigo. Aliás, muita gente vem pra cá como cliente e acaba também ganhando nossa amizade. É reflexo do trabalho em família realizado sempre na tentativa de levar uma experiência de sabores e uma espécie de aconchego ao mesmo tempo”, explica Rebelato.

Na tentativa de replicar o conhecimento adquirido nessa quase uma década de empreendimento o empresário traz agora para a capital paranaense cursos que vão possibilitar técnicas que aprimoram o serviço de gastronomia ao cliente. O tradicional American Barbecue foi o ponto de partida para Rebelato criar uma possibilidade de sair do convencional e trazer mais sabor ao churrasco brasileiro.

 

Mais Informações:
Curso de Defumação e Churrasco Patagônico
Data: 08 de junho – sábado

Horário: das 8h às 20h

Local: ESIC Internacional

Endereço: R. Padre Dehon, 814, Hauer – Curitiba – PR

Informações e inscrições: (41) 99731-0330
*com divulgação

 

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BELEZA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOSTags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s