Drinques clássicos que ficam melhores com Jungle Gin

Gim brasileiro mais premiado internacionalmente sugere três receitas que destacam sua qualidade 

Coquetéis clássicos levam esse nome por serem fundamentais nos cardápios ou famosos mundialmente. No entanto, eles podem ficar um pouco diferentes dependendo da bebida base usada na preparação. Pensando nisso, Jungle Gin, gim brasileiro mais premiado internacionalmente nos últimos anos, elegeu três drinques que harmonizam perfeitamente com os aromáticos usados em sua receita de destilação.

Vários drinques com gim foram desenvolvidos ao longo dos anos, desde a invenção desta bebida alcoólica, em meados de 1650, entre eles os tradicionais Tom Collins, Bramble e London Mule, os eleitos de Jungle.

O Tom Collins é um dos coquetéis criados pelo “pai da mixologia americana”, Jerry Thomas, em 1876. Leva em sua composição, além de gim, água com gás, suco de limão e limão siciliano. A fruta cítrica combina perfeitamente com as notas de manjericão de Jungle. “Aqui, Jungle Gin torna a receita mais saborosa e refrescante”, conta David Twardovski, bartender e embaixador de Jungle Gin.

O Bramble, drinque feito à base de gim, licor de amora e suco de limão, foi criado por volta de 1984, por um dos maiores bartenders do último século, Dick Bradsell e está na lista dos 100 melhores coquetéis do mundo pela Difford’s Guide. David comenta que “as notas de canela presentes em Jungle fazem um contraponto incrível, deixando o tradicional Bramble mais leve”.

Já o London Mule é muito parecido com o Moscow Mule, porém, leva gim como base. A predominância do gengibre e seu frescor tornam esse coquetel um dos mais famosos do mundo. Com Jungle, o coquetel ficam mais suave e saboroso, já que o gengibre harmoniza com o kummel e o anis estrelado do gim de alma mineira.

Veja a seguir as receitas:

Receitas

Tom Collins

45 ml de Jungle Gin

30 ml de suco de limão

15 ml de xarope de açúcar

60 ml de água com gás

1 fatia de limão siciliano

Gelo

Modo de preparo

Pegue um copo já gelado e coloque o gim, o xarope e a água com gás. Na sequência, corte o limão-siciliano ao meio e esprema até obter 20 ml de suco. Adicione gelo no copo e use 1 rodela do limão para intensificar o sabor.

Bramble

60 ml de Jungle Gin

30 ml de suco de limão siciliano

15 ml de xarope de açúcar

15 ml de licor de amora

Modo de preparo

Bata o gim, o suco de limão e o xarope de açúcar na coqueteleira com gelo e coe num copo baixo com gelo britado. Finalize o coquetel com o licor e amora fresca.

London Mule

50 ml de Jungle Gin

30 ml suco de limão

20 ml de xarope de açúcar

20 ml de xarope de gengibre

Gelo picado

Hortelã e amora para enfeitar

Modo de preparo

Agite em uma coqueteleira o gim, o suco de limão e os xaropes, despeje o líquido em um copo com gelo picado.

Sobre JUNGLE GIN
Jungle Gin é um destilado de alma mineira, produzido na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais e presente nos mais renomados bares de São Paulo, assim como em redes de supermercados como Carrefour, St Marché, Mambo, entre outros. Esse ano recebeu a medalha de bronze na San Francisco World Spirits Competition (SFWSC), maior competição entre destilados dos EUA e com isso, se tornou o gim nacional com maior números de prêmios internacionais.

http://www.junglegin.com.br

http://www.facebook.com/jungleginbrasil

http://www.instagram.com/jungleginbrasil

#feitocomjungle

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BARES, Bebidas, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOSTags:, , , , , , , , , , ,

Avatar de VanessaMalucelliAndersen

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário