Serra Verde Express inaugura carro de luxo em homenagem ao Barão do Serro Azul

 

Evento realizado em parceria com a Associação Comercial do Paraná reuniu autoridades e mais de setenta convidados, em Curitiba

 

A Serra Verde Express lançou em grande estilo o seu mais novo carro de luxo e primeiro com varanda panorâmica,  na manhã da  última sexta-feira (22), em Curitiba. Batizado de Barão do Serro Azul em homenagem a um dos personagens mais importantes da história política e econômica do Paraná e fundador da Associação Comercial do Estado (ACP), o vagão contou com presenças ilustres de autoridades e empresários em sua viagem inaugural. Os convidados percorreram o trajeto entre Curitiba e Morretes, passeio ferroviário considerado um dos mais bonitos do mundo e que chega a transportar mais de 200 mil turistas por ano.

 

O evento, realizado em parceria com a ACP, teve como anfitriões Adonai Aires Arruda e Glaucio Geara. Entre as autoridades presentes estavam o deputado federal Rubens Bueno; embaixador da Tunísia, Mohamed Hedi Soltani; vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Sabino Picolo; Secretário de Estado de Desenvolvimento Ambiental e Turismo, Márcio Nunes; presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl; presidente da Agência Paraná Desenvolvimento, José Eduardo Bekin; presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; presidente da FETRANSPAR, Sergio Malucelli; presidente do CCVB, Paulo Iglesias; presidente da ABRABAR, Fabio Aguayo, presidente da FBHA, Alexandre Sampaio; presidente da ABAV-PR, Antonio Azevedo e Juliana Vosnika, diretora cultural do Museu Oscar Niemeyer.

 

Nelson Luiz Penteado, diretor de patrimônio do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná; Samuel Cavalcanti, fundador da cervejaria Bodebrown; Bruno Kukulka do Hard Rock Café e Beto Madalosso, chef do Forneria Copacabana, foram alguns dos cerca de setenta convidados que marcaram presença no evento.

 

Tema de livros e filme, Ildefonso Pereira Correia foi assassinado no km 64 da ferrovia Paranaguá- Curitiba durante a Revolução Federalista. Ao passar pelo local durante a viagem inaugural de sexta-feira, os convidados lançaram rosas brancas em homenagem ao ilustre Barão. Entre eles, seu bisneto Fernando Fontana.

 

O novo vagão é o sexto da categoria luxo da Serra Verde Express e tem como grande diferencial o aumento da sensação de integração com a natureza por conta das janelas amplas e varanda de seis metros quadrados. O projeto é da arquiteta Lucille Amaral e as vendas ao público começam no dia 01 de março.

 

Sobre a Serra Verde Express:

A Serra Verde Express é a operadora oficial do trem turístico de passageiros da Serra do Mar Paranaense na ferrovia Paranaguá – Curitiba desde 1997. Em mais de vinte anos de trabalho, incrementou o turismo ferroviário do Paraná e se tornou uma das mais importantes operadoras de trens turísticos do Brasil. É considerada, hoje, referência no setor em todo o mundo e administra o único trem de luxo nacional.  Anualmente, cerca de 200 mil pessoas passeiam nos trens operados pela empresa. Além do turismo ferroviário, a Serra Verde Express oferece city tour, pacotes turísticos, serviços de transfer, receptivo e eventos. Para garantir a satisfação dos visitantes a empresa investe periodicamente em melhorias, treinamentos de colaboradores e na preservação do meio ambiente.A Serra Verde Express pertence à Holding Higi Serv e tem como diretor geral Adonai Aires de Arruda Filho. O executivo é presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos Culturais (ABOTTC). Mais informações: www.serraverdeexpress.com.br.

 

*com divulgação

 

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, PASSEIOTags:, , , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s