Unimed Curitiba une salões de beleza de Curitiba na luta contra o câncer de mama

 

A campanha tem como propósito sensibilizar para o cuidado preventivo e a realização do autoexame

 

Durante o mês de outubro, as pessoas que frequentarem os mais renomados salões e redes de beleza da Capital serão impactadas com uma ação da Unimed Curitiba de conscientização e alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Nos espelhos, a mensagem “Cuide de sua saúde como você cuida de sua beleza” e os quatro passos fundamentais para a realização do autoexame pretendem sensibilizá-las para o cuidado preventivo.

 

Os dados são alarmantes e os perigos são reais. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) e o  Ministério da Saúde, a doença pode acometer uma em cada oito mulheres no mundo e, no Brasil, a estimativa é de mais de 59 mil novos casos ainda este ano. No entanto, especialistas afirmam que o diagnóstico precoce viabiliza a cura – um em cada três casos pode ser curado quando diagnosticado em estágio inicial, sendo que 66% dos tumores são detectados pelas pacientes por meio do autoexame.

 

Os salões Vimax, Salão Marly, Charlotte Hair, Glam, Frank D´Ferran e Golden Hair participam da campanha Be Pink, promovida pela b.drops – empresa de mídia out-of-home especializada em telas de salões de beleza – em parceria com a Unimed Curitiba. “Além de conscientizar, queremos despertar nas mulheres o cuidado e autoconhecimento, reforçando  que, quando notar qualquer alteração na mama ou mesmo na região das axilas, elas devem procurar um médico especialista”, explica Valéria Lopes, supervisora de Marketing da Unimed Curitiba.

 

Outubro Rosa

O mês de outubro é conhecido mundialmente por ser celebrada a campanha Outubro Rosa, movimento de conscientização que surgiu na década de 90 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações a doença, promovendo a conscientização e proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, além de e contribuir para a redução da mortalidade.

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BELEZA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SAÚDETags:, , , , , , , , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s