Gustavo Borges faz palestra em Curitiba sobre natação e comportamento

 

O esportista juntamente com seu sócio e  também nadador olímpico Renato Ramalho, receberão os  convidados na Academia Gustavo Borges do Barigui

Na próxima quarta-feira, dia 26, o nadador olímpico Gustavo Borges virá para Curitiba para fazer uma palestra que tem como um dos temas principais: “a piscina que ensina”. Gustavo vai explicar sobre como os princípios  aplicados na Metodologia Gustavo Borges são exclusivos e vanguardistas no mundo, já que fazem uma união entre a técnica de natação  com questões comportamentais.

Atualmente a metodologia Gustavo Borges está presente em mais de 400 piscinas no país todo com cerca de 170 mil alunos nadando. O aprendizado acontece através de processos mais organizados, que facilitam o trabalho dos professores e fazem com que o aluno tenha noção do seu progresso, em todos os níveis, desde as turmas com bebês de seis meses de idade, até equipes master adulto.

“A Metodologia Gustavo Borges nasceu há 12 anos da experiência do nosso medalhista olímpico Gustavo, um time de nadadores e profissionais de natação de excelência. Foi sendo aperfeiçoada e mais recentemente passou a ser um modelo que vai além do ensino técnico abordando questões comportamentais dos praticante assim como ocorre com o judô, por exemplo”,  explica Ramalho.

O trabalho que já envolve centenas de profissionais dentro e fora das piscinas vem recebendo reconhecimento internacional.  “Estivemos recentemente na Austrália berço da natação mundial e também nos EUA, país que na atualidade forma os mais vitoriosos nadadores e todos demonstram encanamento com os processos que viemos desenvolvendo ao longo dos anos” completa Ramalho.

Tendo festejado recentemente o 26º aniversário de sua primeira medalha olímpica, Gustavo Borges sonha com um Brasil de nadadores e de uma natação mais acessível. “Para termos mais campeões é preciso trabalhar a base do esporte, que são as crianças. Tenho orgulho de fazer parte de um negócio que está fazendo essa transformação”,  avalia o Borges.

 

Serviço:

Academia Gustavo Borges

www.academiagb.com.br

facebook.com/academiagustavoborges

instagram.com/academiagustavoborges/

 

Curitiba:

Academia Gustavo Borges Barigui
Av. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 85, Barigui | Telefone: (41) 3339.9600

Academia Gustavo Borges Mercês
Rua Antonio Grade, 563, Mercês | Telefone (41) 3015.2333

Academia Gustavo Borges Tarumã
Rua Engenheiro Antônio Batista Ribas, 505, Tarumã | Telefone: (41) 3366.3141

 

São Paulo:

Rua José Ramon Urtiza, 901, Morumbi | Telefone: (11) 3744.1476 

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, ESPORTES, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, PALESTRAS, PASSEIOTags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s