MCI promove workshop – “Transição Profissional: Como virar a página e seguir em frente?”

https://youtu.be/zdpNzDgEXDA

 

As mudanças, muitas vezes, assustam. Mas são por causa delas que surgem oportunidades de evoluir e de vivenciar grandes realizações. As transições profissionais podem ser dolorosas, principalmente, se não houver uma consciência do valor e do potencial de cada um. Isto acontece em situações de promoção, mudança de carreira, aposentadoria ou na saída de uma empresa, sem contar, com os processos de demissão. Como se preparar para os períodos de transição profissional? O que pode ser feito em momentos de crise? Como fazer desta fase uma das mais importantes e valiosas?

Pensando nisso, o MCI – Mentoring Coaching Institute – realiza no dia 7 de julho, um sábado, o workshop “Transição Profissional: Como virar a página e seguir em frente?”. A ideia é preparar os participantes para lidar da melhor forma com o momento de transição profissional, com o auxílio das técnicas e ferramentas do mento-coaching e da metodologia Gensoku.

O minicurso é voltado para profissionais que estão se preparando ou em fase de mudança de carreira, troca de empresa ou recolocação profissional. Serão 4 horas de intenso conhecimento (das 8.30h às 12.30h). O local para o encontro é o Hotel Mercure Golden que fica na Desembargador Motta 2044, Batel. As inscrições, que custam apenas 90 reais, podem ser feitas pelo site do MCI: contato@mcinstitute.com.br

Sobre a metodologia Gensoku:

O Mento-Coaching, desenvolvido pelo MCI, utiliza uma metodologia própria chamada de Gensoku que, em japonês, significa princípios. Ela visa, além da transmissão de conhecimento e do atingimento de metas, promover mudanças por meio do alinhamento de Talentos, Propósito e Missão.  Aliada à aplicação de técnicas e a ferramentas próprias ao mentoring e ao coaching, esta metodologia relaciona, ao tema trabalhado, princípios universais como a gratidão, a felicidade, a lei da ordem, a confiança, dentre outros. Os princípios são inspirados nos estudos do filósofo japonês Mokiti Okada (1882-1955) com contribuição de pensadores, como Rudolf Steiner (1861-1925) e Carl Jung (1875-1961), dentre outros.

Para o criador do conceito Mento-Coaching, o consultor Julio Sampaio, a iniciativa da junção do coaching e do mentoring veio da própria experiência profissional. Acostumado a auxiliar empresários e executivos a contornar crises, percebeu o quanto o autoconhecimento e a utilização de ferramentas adequadas podem auxiliar na solução de problemas e no alcance de objetivos. Destaca que “alguns dos maiores obstáculos são crenças limitantes que, muitas vezes, nem temos consciência e a falta de alinhamento entre a missão e o propósito das pessoas e das empresas. Quando as crenças são ressignificadas e ocorre este alinhamento, tudo flui de uma maneira mais fácil”.

Sobre o MCI Institute:

O Mentoring Coaching Institute nasceu sob o guarda-chuva do Grupo Resultado que é formado pela Resultado Consultoria, Resultado Representação e Editora Ponto Vital. Sua criação, em maio de 2018, veio de encontro às necessidades de se aliar os trabalhos da consultoria com a melhoria do ser humano seja na esfera pessoal ou na profissional. As técnicas utilizadas de mentoring e de coaching auxiliam no desempenho dentro e fora das empresas. Por isso, o MCI investiu em programas individuais e empresariais. A atuação do instituto, por enquanto, está em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. A intenção é ampliar as fronteiras. Mas isso depende da formação de uma rede de profissionais que possam trabalhar com o Mento-Coaching. Todos deverão ser certificados e, para isso, é necessário um curso de preparação.

Sobre o idealizador do MCI:

Julio Sampaio é graduado em Comunicação Social pela UFF – Universidade Federal Fluminense, com mestrado em Organizações e Desenvolvimento pela UNIFAE – Paraná, com cursos de especialização nas áreas de marketing e de administração no COPPEAD – Universidade Federal do Rio de Janeiro; ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing; PDG – Programa de Desenvolvimento Gerencial, além do Master de Jornalismo pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais. É conselheiro de Administração certificado pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).

Como executivo, atuou na direção e gestão comercial em empresas como os jornais O Globo e Gazeta do Povo e a rede de varejo Casa & Vídeo. É palestrante e colabora com artigos para jornais e revistas. Atualmente, é sócio da Resultado Consultoria.

É autor do Livro 60 Dicas para um Lar Feliz e Transformador (Editora Ponto Vital) do Livro O Espírito do Dinheiro (Editora Ponto Vital), Gazeta do Povo – Uma Startup de 100 anos? E colaborador do Livro Políticas Públicas e Indicadores para o Desenvolvimento Sustentável (Editora Saraiva).

 

 

Serviço: WORKSHOP – “Transição Profissional: Como virar a página e seguir em frente?”

Data: 07 de julho das 8:30h às 12:30h

Endereço: Hotel Mercure Golden – Rua Desembargador Motta 2044

Inscrições:  contato@mcinstitute.com.br

Valor: 90 reais

Foto: Divulgação

Facebook: www.facebook.com/mentoringcoachinginstitute

foto mci

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, OPORTUNIDADE, PALESTRASTags:, , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s