Conjunto Choro e Seresta embala Feirinha do Largo da Ordem com o melhor da MPB

Tradicional apresentação de domingo do Choro e Seresta recebe, no próximo dia 1°, três convidados especiais dentro da programação do Circuito Cultural Ademilar

Uma das atrações do fim de semana curitibano é a Feirinha do Largo da Ordem, parada obrigatória para quem deseja aproveitar as manhãs de sol de domingo. Entre os artesanatos, antiguidades e outros atrativos que a Feira oferece, encontra-se o conjunto Choro e Seresta, que se apresenta no local há mais de 44 anos com um show acústico repleto de sucessos da MPB. No próximo domingo, dia 1°, o conjunto recebe três convidados especiais para a primeira apresentação do mês, dentro do Calendário Anual do Choro, umas das atrações promovidas pelo Circuito Cultural Ademilar. A apresentação é gratuita e acontece das 10h30 às 12h, na Praça Garibaldi, no Largo da Ordem.

Entre os três convidados especiais está Julião Boêmio, cavaquinista, natural de Curitiba, professor do instrumento e compositor. Boêmio foi eleito o Melhor Instrumentista do Ano pelo Prêmio Saul Trumpet, o mais importante evento de música paranaense.

Outro convidado da apresentação é Luís Rolim, baterista e percussionista autodidata, que já esteve ao lado de músicos como Zeca Baleiro, Elza Soares e Lenine. A apresentação ainda conta com a presença de Gabriel Schwartz, instrumentista, cantor, compositor e arranjador. Schwartz é graduado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) e, assim como os outros dois convidados, já passou pelo Conservatório de MPB de Curitiba.

Conjunto Choro e Seresta

Fundado no início da década de 1970, na Sociedade do Batel, o Choro e Seresta é um tradicional conjunto de música da cidade que procura promover e democratizar a cultura do choro. Suas apresentações são gratuitas e acontecem no coração da Feira do Largo da Ordem. Até hoje, o grupo já realizou cerca de 2.400 apresentações na Feirinha. Além da popularização do estilo musical, o conjunto busca a valorização da música de Curitiba, reforçando a procura por uma identidade local.

O conjunto promove o Calendário Anual de Choro, que integra a programação do Circuito Cultural Ademilar, uma iniciativa que viabiliza cerca de 20 projetos culturais em Curitiba via incentivo do Mecenato Municipal.

Calendário Anual de Choro

Clayton Silva, flautista e coordenador-geral do grupo Choro e Seresta, explica a ideia principal do Calendário Anual de Choro: “Estamos presenteando os curitibanos trazendo convidados especiais e levando interação entre a comunidade e os chorões, por meio de apresentações em palco aberto. Assim, é possível fortalecer o turismo e a cena musical, tanto na Feira quanto na cidade”, explica.

A programação recebeu, de outubro de 2017 a junho deste ano, 14 convidados diferentes. Até setembro serão mais quatro participações especiais.

Serviço

Calendário Anual de Choro

Mais informações: conjuntochoroeseresta@gmail.com

(41) 98849-1765 / (41) 99602-0407 (Clayton Silva)

Sites e fanpages

www.facebook.com/choroeseresta

www.circuitocultural.com.br

www.facebook.com/enochoroqueeuvou

*com divulgação

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, OPORTUNIDADE, SHOWSTags:, , , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s