Espetáculo de dança para crianças no Teatro Sesi Portão

A montagem “A Maré de Maria” foi contemplada com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna

Desenvolvido especialmente para o público infantil, o espetáculo de dança contemporânea A Maré de Maria conta a história de uma menina especial, que costuma navegar em sua própria imaginação com um barquinho de papel. A produção faz isso por meio de um visual lúdico repleto de bonecos coloridos que dançam em cena com a bailarina. A montagem, contemplada com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2013, será apresentada com entrada franca no Teatro do Sesi Portão nos dias 15 e 16 de junho.

 

A Maré de Maria é um espetáculo coreografado por Eunice Oliveira e tem música especialmente composta por Andrea Fountain.  A história é ambientada no fundo do mar, onde a personagem principal acaba se aventurando após navegar em um barquinho de papel. Para contar as aventuras da menina Maria neste mundo misterioso, animais marinhos aparecem em cena e são manipulados pela própria bailarina.

 

O projeto estreou em Curitiba em fevereiro de 2015 e voltou aos palcos curitibanos com produção da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra, a ABABTG. No Teatro Sesi Portão, o espetáculo terá sessões no dia 15, às 15h30, e no dia 16, às 16h. A entrada é franca, basta retirar o ingresso na bilheteria do espaço no dia do evento.

 

serviço:

O Sesi Cultura Paraná apresenta:

A Maré de Maria

Datas: dia 15 de junho (15h30) e dia 16 de junho (16h)
Classificação: livre
Valor: gratuito
Local: Teatro Sesi Portão
Endereço: Rua Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão
Observação: sujeito a lotação

Mais informações:

http://www.sesipr.com.br/cultura/
https://www.facebook.com/sesiculturapr/

 

SESI CULTURA – Foi em 2008 que a Regional Paraná do Serviço Social da Indústria inaugurou uma área especificamente dedicada ao desenvolvimento de ações culturais ancoradas nas diretrizes previstas na Declaração Universal dos Direitos do Homem, como a diversidade, a pluralidade e a autonomia. Desde então, o Sesi Cultura Paraná tem promovido o acesso à cultura com foco em programas de formação artística e cultural, investindo em processos criativos, formação de plateia para todas as linguagens e na formação e desenvolvimento cultural com vocação local. O Circuito Cultural Sesi, o Festival Sesi Música, os Núcleos Criativos do Sesi, o Zoom Cultural, os Programas Sesi Música, Sesi Arte, Sesi Audiovisual e Sesi Artes Cênicas são exemplos de programas desenvolvidos pela Gestão Cultural do Sesi. De 2008 até 2017, mais de um milhão de espectadores tiveram acesso à cultura por meio de cerca de 8,4 mil ações culturais realizados pelo Sesi Paraná. Todas essas ações sempre tiveram como objetivo o acesso ao bem cultural para o trabalhador da indústria, seus dependentes e para a comunidade de uma forma geral, além da difusão da arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade do povo brasileiro.

Crédito:  Crédito Deborah Chibiaque

*com divulgação

Categorias:AGENDA DA SEMANA, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, OPORTUNIDADE, PASSEIO, TEATROTags:, , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s