Bacalhau é o prato chefe da Páscoa e chefes de cozinha ensinam receitas no Mercado Municipal de Curitiba

 

 

Evento acontece gratuitamente todos os sábados e além do preparo, o público pode experimentar a iguaria

 

O Mercado Municipal de Curitiba dá sequência às oficinas de gastronomia realizadas para a Páscoa. Vários chefes de cozinha estão se revezando aos sábados, para ensinar o público a preparar pescados e a iguaria carro chefe dessa época do ano, o bacalhau. Neste sábado, às 11h, o comendo foi  de Marli Dea, do Mr Dea. Ela  preparou  uma receita italiana de bacalhau: ouriço de bacalhau de forma com queijo parmesão. Logo mais, às 14h, foi  a vez de Ilsa Anarco, do Anarco Restaurante e Empório. Ela escolheu um dos pratos da casa, bacalhau confit acompanhado de molho e pene na manteiga. Ambas as oficinas foram  gratuitas, sem inscrição prévia.  É só chegar até 20 minutos antes e acompanhar o preparo dos pratos e também, claro, degustar o resultado.

Essas oficinas acontecem na entrada principal da Av. Sete de Setembro. Outra atividade temática é para as crianças e acontece das 11h às 15h na Praça de Orgânicos. São diversas oficinas criativas, também de chocolate. E quem marca presença nos dois espaços é o Coelho Gigante. A Páscoa do Mercado Municipal de Curitiba se estende até dia 31 de março com atrações sempre aos sábados.

Serviço

O que: Páscoa Mercado Municipal de Curitiba

Oficinas de Gastronomia – Pescados e Bacalhau

Quanto: gratuito

*com divulgação

Crédito de foto: Paula Soares

 

Categorias:AGENDA DA SEMANA, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, FREE LIFESTYLE, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS, OFICINA CULTURALTags:, , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s