Oktoberfest Maniacs: bar celebra tradição alemã aos domingos

Em 31 de outubro, o local vai oferecer culinária e bebidas comemorativas

Para celebrar a Oktoberfest, o Bar da Maniacs está promovendo um evento especial para os curitibanos. Localizado no Cabral, o estabelecimento montou um cardápio temático com direito a culinária e cervejas especiais durante os domingos de outubro. A festa começa já às 11h, para todo mundo aproveitar bem o cardápio especial. No final da tarde acontece a abertura do barril de chope, sempre às 18h.

Para festejar a data, o Bar da Maniacs preparou um cardápio comemorativo. Com pratos a partir de R$ 15, o menu é composto por salsichão no palito, hot dog alemão, currywurst (salsicha de porco com molho à base de catchup e curry), schnitzel (bisteca suína à milanesa) e eisbein (joelho de porco). Opções não germânicas também estarão disponíveis no evento, como batata frita e os sanduíches Maniacs Pulled Pork e Maniacs Burger. Para quem não come carne, o local oferece sanduíche Maniacs Vegetariano.

A atração principal da comemoração é a abertura de um barril de chope Maniacs Oktoberfest, criado exclusivamente para o mês cervejeiro. Há, claro, a cerveja especial está disponível durante toda a festa por R$ 15 a caneca. Apenas os litros do barril aberto que são gratuitos para quem está na festa.

A Maniacs Oktoberfest é uma bebida com amargor baixo e fim encorpado e tostado, que pode ser sentido pelo toque de casca de pão em segundo plano. Possui caráter maltado e cor de cobre, com mix de maltes Munich, predominante no aroma e sabor. Os amantes de cerveja também podem provar outras opções disponíveis nas mais de 20 torneiras de chope do bar.

Ainda, para entrar no clima de festa, a marca criou um kit composto por uma cerveja Maniacs Oktoberfest de 473 ml e uma caneca em vidro de 500 ml da mesma linha. O combo pode ser adquirido presencialmente nos bares da marca, em locais parceiros ou no site pelo link https://bit.ly/3m1cEjA.

Serviço
Local: Bar da Maniacs
Endereço: Av. Munhoz da Rocha, 1049 – Cabral – Curitiba (PR)
Horário: De segunda a quinta-feira, das 17h às 23h
Sexta-feira, das 12 às 23h
Sábados e feriados, das 11h às 23h
Domingos, das 11h às 22h

Mustang Sally traz gostosuras e travessuras exclusivas para Halloween

Cozinha da casa Tex-Mex de Curitiba é invadia por criaturas deliciosas durante mês das bruxas

Um dos eventos mais marcantes da cultura norte-americana, o Halloween chega mais cedo ao bar e restaurante tex-mex Mustang Sally, em Curitiba. A casa traz esse mês para o cardápio especial de Halloween três criações assustadoramente gostosas: o novo drink Halloween Potion Gin, o Halloween Burger e a sobremesa nº 1 de bruxas e duendes, o Brownie Crazy Eyes.

Como de praxe, todas as unidades Mustang Sally já estão decoradas especialmente para que os espíritos se sintam em casa. Confira os detalhes de cada uma das criações do Halloween Mustang Sally:

· Halloween Potion Gin: um delicioso veneno para a mesmice feito com ingredientes estranhos e uma mistura mágica de Gin Juniper Blue, xarope de violeta, suco de limão, cravo e canela em pau. (R$28).

· Halloween Burger: criado para devoradores de burgers, vem com pão feito com carvão ativado e gergelim preto, hambúrguer de 150g regado com Jack Daniel’s, uma generosa fatia de bacon empanado, cheddar cremoso e cebola caramelizada. Acompanha fritas. (R$37).

· Brownie Crazy Eyes: um delicioso brownie com calda de chocolate e um olho comestível. Uma delícia! É ver para crer! (R$27).

Vale destacar a programação especial no Mustang Sally Batel, com a Semana do Halloween. De 25 a 31 de outubro, a unidade Mustang Sally Batel estará superdecorada e com música ao vivo durante todos os dias. E na sexta e no sábado que precedem o Halloween (dias 29 e 30), o público também poderá se divertir junto com a equipe inteiramente caracterizada para os horrores do Halloween.

Todas essas gostosuras e travessuras podem ser encontradas no Mustang Sally Batel, Mustang Sally Shopping Mueller e Mustang Sally Shopping Palladium. E mais: quem estiver passado pelo Shopping Pátio Batel também pode aproveitar e saborear o Halloween Burger na unidade express do Mustang Sally.

Serviço

Halloween Mustang Sally
Data: até 31 de outubro

Mustang Sally Batel
Horário funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 17h às 23h. Sábados, das 12h às 0h. Endereço: Rua Cel. Dulcídio, 517 (esq. com D. Pedro II) – Batel. Mais informações: (41) 3018-8118.

Mustang Sally Shopping Mueller
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 12h às 22h. Endereço: Shopping Mueller Praça de alimentação (Piso G1). Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico.
Mais informações: (41) 3077-3772.

Mustang Sally Shopping Palladium
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 12h às 22h. Endereço: Shopping Palladium Boulevard de restaurantes (Piso L3). Avenida Presidente Kennedy, 4121 – Portão. Mais informações: (41) 3212-3772.

Shopping Pátio Batel
Horário funcionamento: de segunda a sábado, das 12 às 22h. Endereço: Rua Cel. Dulcídio, 517 (esq. com D. Pedro II) – Batel. Mais informações: (41) 3018-8118.

Site: mustangsally.com.br. Facebook e Instagram: mustangsallybar

Novidade para outubro! Spaten, a primeira cerveja Munich Helles da história, chega ao Mustang Sally

A cerveja Munich Helles mais antiga da Alemanha está chegando ao restaurante e bar Mustang Sally. Marca presente na Oktoberfest de Munique, a Spaten chega à Curitiba no sugestivo mês de outubro, tendo o bar e restaurante tex-mex como um dos primeiros da cidade a recebê-la. Criada em 1397 na Alemanha, a marca de Munique desembarca no Brasil esse ano como a mais nova aposta da Ambev na categoria puro malte.

Com sabor marcante e amargor presente, Spaten é uma cerveja encorpada e fácil de beber. É ideal para acompanhar as diversas entradas do Mustang Sally. Ela pode ser uma excelente pedida para compartilhar com os amigos uma porção de Chicken 'n' Chips, de Mozzarela Sticks, as Toasts de Salmão ou Caprese e até mesmo as French fries.

O nome é uma referência à palavra “Pá”, em alemão, ferramenta utilizada para trabalhar os cereais. Trata-se de uma autêntica representante da Lei da Pureza da Cerveja Alemã. Uma Munich Helles de coloração entre amarela e dourada, com aroma de grãos e panificação e com leve amargor do lúpulo equilibrado com o dulçor do malte. Conta com 16 IBU e 5,2% de teor alcoólico.

“A Spaten faz cerveja desde 1397. Ela traz toda a qualidade e pureza ao fazer cerveja, com a alegria de compartilhar bons momentos entre amigos há muitos anos. Esse são valores que também são presentes aqui no Mustang Sally, motivo pelo qual decidimos trazer a Spaten para nossa carta de cervejas”, comenta Lincoln Almeida, Diretor Operações do Mustang Sally.

A cerveja Spaten já pode ser pedida a partir dessa semana em qualquer uma das unidades Mustang Sally, com o valor promocional de lançamento a R$18,90 a garrafa de 600 ml. Aproveite para conferir também a programação musical da casa pelo @mustangsallybar. De segunda-feira a sábado, a partir das 20h, venha curtir a nova cerveja com o melhor do rock de todas as décadas, realizado ao vivo no Mustang Sally Batel.

Serviço

Mustang Sally Batel
Horário funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 17 às 23h. Sábados, das 12 às 23h. Endereço: Rua Cel. Dulcídio, 517 (esq. com D. Pedro II) – Batel. Mais informações: (41) 3018-8118.

Mustang Sally Shopping Mueller
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 12h às 22h. Endereço: Shopping Mueller Praça de alimentação (Piso G1). Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico. Mais informações: (41) 3077-3772.

Mustang Sally Shopping Palladium
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 12h às 22h. Endereço: Shopping Palladium Boulevard de restaurantes (Piso L3). Avenida Presidente Kennedy, 4121 – Portão. Mais informações: (41) 3212-3772.

--

Música para todas as tribos no Jokers

A segunda quinzena do mês de outubro no Jokers (R. São Francisco, 164 – Centro Histórico) apresenta uma programação para todas as tribos musicais. Mantendo sua tradição eclética, com vários gêneros musicais, o público pode escolher o repertório que vai da música celta ao rockabilly, sem deixar de lado o jazz e os hits dos anos 80. As atrações se apresentam no formato pocket show, sem pista de dança e com o público sentado, seguindo as recomendações preventivas para a Covid-19.
A casa trabalha com capacidade reduzida e por isso os lugares são limitados, com reservas antecipadas pelo telefone e (41) 3324-2351.
A abertura da casa é às 18h, de segunda a sexta-feira, e às 21h nos sábados, com os shows iniciando às 19h30. A casa oferece o Happy Jokers das 18h. até as 20h30 com mais de 100 produtos com 50% de desconto. De quinta a sábado o cliente pode utilizar o estacionamento Gralha Azul – ao lado do Jokers que fica aberto durante o funcionamento da casa.

Confira a programação até o dia 30 de outubro:

TERÇA 19 OUT, 20 horas – Terça Celta com Carlos Simas e Iris(violino) - Músicas típicas do folclore celta e seus agregados. Ingressos R$8.

QUARTA 20 OUT, 20 horas - Jazz Pirata – com Celso Piratta, Boldrini e Andre Ribas. No repertório trazem o melhor jazz de Curitiba. Ingressos R$8.

QUINTA 21 OUT, 20 horas – Cheap Project + Feeling Folks and Redneck - Blues Grass duo, pegada country para o blues e clássicos do rock –. Ingressos R$8.

SEXTA 22 OUT, 20 horas – Sonora Acustica - Formado por vozes femininas, violão e percussão refinada, o Sonora Acústico traz releituras de canções dos anos 80, 90, 00 e atualidades. Clássicos do Rock e Pop/Rock com pegada feminina e muita emoção a cada canção. Ingressos R$8.

SÁBADO 23 OUT, 20 horas – DJ Rogerio - Cia Vintage Anos 80s. Uma festa TRIBUTO 80 numa noite pra perder o fôlego. –. Ingressos R$10.

TERÇA 26 OUT, 20 horas - Terça Celta com Marco Borgonhoni e seu violino corneta - Projeto violino pirata, com temas da cultura pop e músicas pirata e celta –. Ingressos R$8.

QUARTA 27 OUT, 20 horas – Tao do jazz - Duo Jazz formado por Fernando Rivaben(bateria) e Fábio Hess(guitarra). No repertório standards do jazz Ingressos R$8.

QUINTA 28 OUT, 20 horas – Double SHot - trio liderado por Ademir(ovos Presley) trazendo todo seu estilo cru de interpretar classicos do rock. O Double Shot surgiu com a ânsia de fazer um tributo aos grandes mestres da gloriosa decada de 50, fazendo versões de grandes clássicos do rockabilly. –. Ingressos R$8.

SEXTA 29 OUT, 20 horas – Red Francis - anos 80 & 90, época de ouro do pop de teclados, mas tocadas no violão de forma exclusiva. Ingressos R$8.

SÁBADO 30 OUT, 20 horas – Dj Maurição - discotecagem de hits pop atuais –. Ingressos R$10.

Jokers – R. São Francisco, 164 – Centro Histórico
Reservas e informações: (41) 3324-2351. www.jokers.com.br
Atenção: de quinta a sábado o estacionamento Gralha Azul - ao lado do Jokers estará atendendo durante o funcionamento da casa – R$20 o período.

ST 444 abre novo espaço para eventos corporativos

Com capacidade para 40 pessoas, a sala privativa fica na unidade do restaurante da Presidente Taunay, com teto retrátil que pode se manter aberto nos dias de clima ameno em Curitiba

Com a retomada da possibilidade de eventos corporativos presenciais, o ST 444 inaugura seu novo espaço de eventos, na unidade do restaurante da Presidente Taunay, 444, no Batel. A sala privativa possui com projetor, sistema de áudio e vídeo, capacidade para 40 pessoas sentadas.

Os organizadores podem escolher o menu do evento, feito pelo chef da casa, Adriano Sadowick, que pode ser servido em formato volante ou à inglesa. “Fazemos o cardápio de acordo com o budget do cliente e, também, de acordo com o gosto dos convidados”, explica o chef. Nas bebidas, além de uma vasta carta de vinhos, é possível optar pelos destilados e drinks da casa.

O diferencial do espaço, que é totalmente climatizado, está na decoração. As mesas, em madeira de demolição e as poltronas em couro, dão um ar rústico e ao mesmo tempo sofisticado ao local. Além disso, um teto retrátil que pode ser fechado em dias chuvosos, ou aberto quando o tempo está ameno na capital paranaense.

As reservas podem ser feitas pelo telefone: 3044-0444. O ST 444 fica aberto de terça a domingo, das 10h às 23h para café, das 12h às 15h para o almoço, e das 19h às 23h para o jantar.

Conheça as melhores cervejas caseiras do Paraná

Aconteceu no último final de semana o X Concurso Paranaense de Cervejas Feitas em Casa, na sede de Gastronomia do Centro Europeu, em Curitiba. O evento é promovido pela Associação dos Cervejeiros Artesanais Paranaenses (Acerva), e nessa edição contou com o apoio do Centro Europeu.

A medalha de ouro do "Best Of Show", que define os três melhores rótulos do evento, ficou com o curitibano Jean Nascimento, que produziu a cerveja "Grand Cru 2019", no estilo Wild Specialty Beer.

"Foram anos produzindo e estudando sobre cervejas, sobre os insumos, fermentos e processo de produção com o meu parceiro Wagner Stumpf. Essa cerveja ficou maturando mais de um ano e oito meses no barril, além de aproximadamente um ano na garrafa até o concurso", afirma o vencedor.

A prata foi para Foz do Iguaçu, com o cervejeiro Plati Pedraja. Ele fez a cerveja "Arlovi Rauchbier", no estilo Rauchbier. O bronze está em Maringá, com Flávio Meneguetti, que fez a cerveja "Meu Porão", no estilo Kellerbier.

Do total dos 140 rótulos inscritos no concurso, nove vencedores vão participar da Copa Acerva Brasil. Foram classificados os ouros de cada categoria, entre elas: Lagers claras; Amber Lager, Dark Lager & Bock; Pales Ales; IPAs e Amber Ale & Brown Ale.

De acordo com o vice-presidente da Acerva e diretor de prova, Daniel Dallagassa, o nível das amostras inscritas foi surpreendente. "Eu nunca tinha visto um Best Of Show com um nível tão alto. A cerveja que ganhou é envelhecida em barril e tem uma dificuldade técnica enorme em ser feita. O cervejeiro entregou uma bebida em padrão de classe mundial. Foi excepcional", afirmou.

O presidente da associação, Lenir Filho, afirma que a expectativa de premiação das cervejas paranaenses na Copa Brasil é alta. "Os resultados expressam uma franca evolução do cervejeiro caseiro, com cervejas cada vez mais elaboradas e bem executadas".

Para Rogério Gobbi, diretor Acadêmico do Centro Europeu, "foi uma experiência única poder abrigar em nossa estrutura de gastronomia, um concurso dessa grandeza, além de contribuir com a divulgação e valorização da cerveja artesanal, considerando ainda, que há mais de 6 anos o Centro Europeu incluiu em seu portfólio, o curso de Beer Sommelier & Home Brewer, pois sempre acreditamos no crescimento e na profissionalização desse setor". Esse concurso vem coroar nossa aposta".

O resultado de cada categoria está disponível em: https://bit.ly/2YOjAYx . A 1ª Copa Brasil, vai acontecer em Brasília, entre os dias 06 e 07 de novembro.

APRENDA A PRODUZIR CERVEJAS ARTESANAIS - Os amantes de cervejas que desejam se especializar podem ingressar no Curso Beer Sommelier & Home Brewer que é oferecido nos formatos presenciais e online pelo Centro Europeu. Além de preparar o aluno para produzir sua própria cerveja, o curso ensina técnicas de degustação, análise sensorial e harmonização gastronômica com a bebida.

São ministradas aulas de insumos, produções, técnicas de harmonização e contamos também com técnicas de serviços da bebida e glassware - adequação de taças à bebida. Os alunos recebem um case com taças para degustação, livro de conteúdos, caderno de análise sensorial, abridor de cerveja, kit de análise sensorial (on off flavors) e aproximadamente 40 rótulos de cervejas das principais escolas cervejeiras mundiais, para que possam acompanhar as degustações que serão conduzidas para cada aula.

Para saber mais e realizar a sua matrícula, acesse: centroeuropeu.com.br

Feriadão com o melhor da comida brasileira no Bar Quermesse

Feijoada, Churrasco de Igreja e Festival da Carne de Onça são uma das atrações do cardápio do tradicional bar curitibano para os próximos dias

CURITIBA, 08/10/2021 – Consagrado como um dos empreendimentos mais tradicionais da gastronomia paranaense, o Bar Quermesse conquistou o público curitibano unindo cervejas e bebidas especiais a um cardápio baseado nas clássicas comidinhas de boteco, valorizando o melhor da gastronomia regional brasileira. Com diversos preparos inspirados nas receitas mais típicas da culinária nacional, o Quermesse é uma ótima opção para o almoço ou happy hour de quem vai passar o feriadão de 12 de outubro na capital paranaense.

A opção para o sábado é o incrível buffet de feijoada. Focado nas receitas e acompanhamentos tradicionais do preparo e servida no fogão a lenha com opções típicas e extremamente saborosas, que podem ser servidas individualmente, entre elas torresmo, ovo frito, couve com bacon, costelinha, lombinho, paio, charque, pé, orelha e rabo. O público pode saborear a feijoada no sistema buffet livre por apenas R$ 43 por pessoa, com saladas e sobremesas inclusas.

No domingo, a pedida é o tradicional Churrasco de Igreja, frango assado ou torresmo de rolo, além do buffet completo com carnes brancas, barreado, comida mineira, massas saladas e sobremesas. A casa ainda conta, todos os dias da semana, com um cardápio exclusivo de caipirinhas exóticas, com destaque para a Caipirinha 3 Limões (tahiti, siciliano e rosa) com cravo e da opção preparada com abacaxi e limão e a caipirinha de uva. Para completar, o Quermesse oferece opções de cervejas selecionadas e preparos regionais de boteco, entre eles torresmo, canudinho de carne de onça, mignon chic, brusqueta e batata brava.

O Bar Quermesse fica na Rua Carlos Pioli (nº 513), no bairro Bom Retiro, e funciona de terça a sexta, das 17h às 01h, e aos sábados e domingos, das 11h30 às 01h. Mais informações no site www.quermesse.com.br ou pelo telefone (41) 3026-6676.

  Jabuti Bar

O botequim funciona quase como um espaço para terapia de grupo, em que todos aprendem com as experiências alheias. Ele não escolhe ou discrimina seus frequentadores, ao contrário, unifica-os em um universo feito de pluralidade e, naturalmente, de uma boa cerveja gelada e muita conversa fiada. (Guilherme Studart)
No Jabuti é assim, descontração, alegria, e um ambiente intimista para quem ama cerveja e uma boa comida de boteco!
Ideal para happy-hour, o bar Jabuti conta com bebidas licorosas fabricadas aqui mesmo no bar artesanalmente deliciosas! Venha provar!
Aos sábados servimos a famosa feijoada do Jabuti, já conhecida por ser uma das melhores da cidade!
Venha experimentar nosso bar pra lá de aconchegante!
Esperamos você!

Professor Assis Gonçalves 1506 Água Verde 80620250 Curitiba, PR

COMIDA DI BUTECO 2021:O MELHOR DO BRASIL SERÁ CONHECIDO NO DIA 6

Encerrada a Fase Nacional, o concurso revelará o melhor buteco no dia 6 de outubro, em São Paulo

Depois de pouco mais de dois meses de competição, o Brasil finalmente conhecerá o melhor buteco de 2021. A revelação do vencedor do Concurso Comida di Buteco acontecerá no dia 6 de outubro, em São Paulo, às 19h. São 21 vencedores de várias regiões do Brasil, que a partir do tema desta edição: Raiz, deram um verdadeiro e delicioso panorama da culinária nacional. E agora, ao término da Fase Nacional, chegou a hora conhecer quem vai levar para seu buteco o ambicionado troféu de campeão do principal evento do gênero no país.

Com seu propósito de preservar e evoluir os pequenos negócios familiares chamados “butecos”, o concurso nunca precisou tanto reforçar essa filosofia como em 2021. A pandemia afetou consideravelmente o segmento, provocando o fechamento de vários estabelecimentos. A realização neste ano e todo o movimento criado para salvar o butecos foi fundamental para garantir o funcionamento de vários estabelecimentos. Por tudo isso, ao completar seus 21 anos, o Comida di Buteco mostrou que atingiu, de fato, a maioridade.

Esse é o pensamento de todos os 21 vencedores regionais. Todos destacam a importância do concurso para a retomada após um período de muita dificuldade, seja atraindo público aos estabelecimentos, seja com as vendas pelo sistema delivery ou “para levar” . Aliás, esta foi a primeira vez que o sistema hibrido foi adotado pelo concurso, motivado pela preocupação com a segurança dos fãs do Comida di Buteco em meio a pandemia, e que apresentou resultados bastante positivos.

O que não faltou mais uma vez no evento foi a criatividade. Além da preocupação com os itens de avaliação, como atendimento, temperatura da bebida e higiene, o grande charme é votar na categoria petisco. Os cozinheiros deram um verdadeiro show, com nomes e sabores variados, proporcionando pratos elaborados com os mais diferentes itens e encantando a todos. Para a escolha do melhor na Fase Nacional, foi formado um júri de 63 pessoas, que visitou todos os campeões regionais.

O Concurso Comida di Buteco é o pioneiro e o único em todo o mundo a reconhecer um ícone da cultura local em abrangência nacional. Neste ano, o concurso comemorou seus 21 anos de existência celebrando cada vez mais a culinária de raiz e as histórias de superação e empreendedorismo dos participantes.

A relação de finalistas e seus petiscos é a seguinte:

Belém (PA) - Égua Tchê – “Pão da Terra”
BH (MG) - Café Palhares – “Bochecha de porco ao vinho, vatapá de banana da terra e beterraba”
Brasília (DF) - Bem Amigos Bar – “Bolinho de Salmão”
Campinas (SP) - Eskina Bar – “Escondidinho Maluco Beleza”
Curitiba (PR) - Armazém do Espetinho – “De Lamber os Dedos”
Florianópolis (SC) - Centro Social da Cerveja – “Canoa do Portuga”
Fortaleza (CE)- O Camocim – “Melhor do Mundo”
Goiás (GO) - Bar do Chicão (Goiânia) - “Casal Raiz”
Juiz de Fora (MG) - Reza Forte – “Mineiroca”
Manaus (AM) - Quiosque Beer – ”Raízes de Cabôco”
Monte Claros (MG) - Thom Bar – “Rapunzel no sertão das raízes "encantadas"
Poços de Caldas (MG) - Rota do Petisco – “Uai Sô”
Porto Alegre (RS) – Tuim - “Até Gaúcho Come”
Recife (PE) – Esquina do Malte(Areais) – “Minhas Raízes”
Ribeirão Preto (SP) – Empório Mobiglia – “Tá na Tábua”
Rio de Janeiro (RJ) – Boteco do Portuga (Nova Iguaçu) – “Roupa Velha”
Salvador (BA) – Forças Bar – “Mix de Raízes”
São José do Rio Preto (SP) - Bar do Cidinho – “Costeleti de batata-doce”
São Paulo (SP) - Bar do Jão – “Lascas Madeirense da Vó Encarnação”
Uberlândia (MG) - Caminho d' Casa – “Costela Cura Cachaça”
Vale do Aço (MG) - Bar Galpão(Ipatinga) – “É a Rapa de Um e o Fucinho do Outro”

Outubro musical no Jokers com programação eclética

O mês de outubro começa com uma programação musical bem eclética no Jokers (R. São Francisco, 164 – Centro Histórico). Conhecida por abrigar vários gêneros musicais – que vão da música celta ao rock, passando pelo jazz e pelo flamenco -, a tradicional casa noturna de Curitiba, que comemora 20 anos de atividade, vai apresentar no início do mês uma variedade de atrações no formato pocket show, sem pista de dança e com o público sentado, seguindo as recomendações preventivas para a Covid-19.
A casa trabalha com capacidade reduzida e por isso os lugares são limitados, com reservas antecipadas pelo telefone e (41) 3324-2351.
A abertura da casa é às 18h, de segunda a sexta-feira, e às 21h nos sábados, com os shows iniciando às 19h30. A casa oferece o Happy Jokers das 18h. até as 20h30 com mais de 100 produtos com 50% de desconto. De quinta a sábado o cliente pode utilizar o estacionamento Gralha Azul – ao lado do Jokers que fica aberto durante o funcionamento da casa.

Confira a programação até o dia 15 de outubro:

TERÇA 05 OUT, 20 horas – Terça Celta com Carlos Simas e Iris Knopfholz (violino) - Músicas típicas do folclore celta e seus agregados. Ingressos a R$8.

QUARTA 06 OUT, 20 horas - Jazz Flamenco- mistura de ritmos, conduzido pelo trio Daniel argolo, Murillo da Rós e Neil Rangel. Ingressos a R$8.

QUINTA 07 OUT, 20 horas – Lucian Satan - Folk blues grass no formato acústico –. Ingressos a R$8.

SEXTA 08 OUT, 20 horas – Gilberto e Renato Ximu - clássicos do folk rock nacional e internacional. Ingressos a R$8.

SÁBADO 09 OUT, 20 horas – Dj Julio Mayo - discotecagem de hits pop atuais –. Ingressos a R$10.

TERÇA 12 OUT, 20 horas - Terça Celta – com Carlos Simas (multi-instrumentista medieval - gaita de fole, flautas e cordas) e Gustavo Toscan (acordeon) –. Ingressos a R$8.

QUARTA 13 OUT, 20 horas – Jazz Brasil - Hemerson Vieira, Andre Collini E Daniel Argolo. Jazz com pegadas de MPB. Ingressos a R$8.

QUINTA 14 OUT, 20 horas – Dose in blues – Com Jamy Savtchen e Ze Nelson, no repertório muito blues e soul misturados com vários hits mesclados no ritmo –. Ingressos a R$8.

SEXTA 15 OUT, 20 horas – Men In Black - Ricardo Mutant Cox e Roger Patitucci , trazem muito country rock e clássicos no formato acústico. Ingressos a R$8.

Jokers – R. São Francisco, 164 – Centro Histórico
Reservas e informações: (41) 3324-2351. www.jokers.com.br
Atenção: de quinta a sábado o estacionamento Gralha Azul - ao lado do Jokers estará atendendo durante o funcionamento da casa – R$20 o período.

Armazém do Espetinho defende os butecos do Paraná na Final Nacional do Comida di Buteco

COMIDA DI BUTECO 2021: FASE NACIONAL APONTARÁ O MELHOR BUTECO DO PAÍS

Armazém do Espetinho - Petisco: “De Lamber os Dedos” - Foto: Divulgação
Os butequeiros de todo o país estão em festa. Afinal, os apreciadores da culinária de raiz conhecerão o grande campeão do Concurso Comida di Buteco 2021. Após as etapas regionais por todo o país, realizadas entre 20 de julho e 30 de agosto, o principal concurso do gênero elegerá o vencedor entre os 21 campeões. O sistema segue o mesmo, com três jurados visitando os butecos, avaliando as categorias petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

O representante de Curitiba é o Armazem do Espetinho, que depois de ter ficado em quarto no ano passado, nesta edição foi o grande vencedor. O petisco é “De lamber os dedos”, feito com tulipas de frango assadas na brasa, refogadas na mostarda e mel com gengibre, salpicadas de coentro, acompanhado de chips de batatas. “A ideia era fazer um prato simples, que remetesse ao que nós realmente somos, nossa essência, e também nossas raízes”, destaca Eliane Martins, uma das comandantes do estabelecimento ao lado de Gil Martins.

A escolha do campeão nacional acontece pelo quinto ano consecutivo. Os integrantes da comissão de jurados específica para esta etapa visitarão os estabelecimentos em cada uma das cidades, entre 16 e 30 de setembro. A premiação da Fase Nacional acontecerá no dia 6 de outubro, na cidade de São Paulo.

SERVIÇO
ARMAZEM DO ESPETINHO
“De Lamber os Dedos”
Endereço: Rua Barão de Santo Angelo, 1507
Telefone: (41) 3779-1950

Números de sucesso

Apesar das dificuldades provocadas pela pandemia, especialmente no começo, o Comida di Buteco festeja o sucesso de mais uma edição e os números confirmam essa avaliação positiva. Em um mês, o concurso movimentou mais de 40 cidades, totalizando 400 mil votos (50% do atingido em 2019), mas se consideradas a perda de butecos, as restrições com número de mesas/capacidade de atendimento e restrições de horário, o resultado é positivo. Além disso, o movimento “Salve os Butecos”, criado para garantir um fluxo de caixa para os butecos, conseguiu gerar mais de dois milhões de reais, em espécie, produtos doados aos butecos e mídia bonificada pelos veículos, que foram fundamentais neste momento para a manutenção dos participantes.

A participação nas redes sociais também teve saldo positivo. As redes sociais geraram, ao longo dos 30 dias, 13 milhões de pessoas atingidas, com mais de 60 milhões de impressões. O site teve nada menos que 2 milhões de page views e média de 4,5 min de permanência. Melhor ainda foi que não registrou nenhum comentário negativo relativo à realização do concurso, apenas interações de apoio e participação positiva, indicando a predisposição do público em ajudar os butecos na sua luta para se manterem abertos e poderem colher resultados durante o concurso.

“São número muitos bons e que, em meio a pandemia, devem ser ainda mais valorizados. Os participantes estão de parabéns pelo profissionalismo e compromisso com o concurso e nosso muito obrigado aos fãs do Comida di Buteco que, mais que a fidelidade ao nosso concurso, foram sensíveis ao objetivo de ajudarem os butecos a continuarem em atividade. Agora, o foco é para a eleição do melhor do país, uma missão difícil para os jurados em razão do alto nível dos finalistas”, destaca Flávia Rocha, organizadora do Comida di Buteco.

A relação de finalistas e seus petiscos é a seguinte:
Belém (PA) - Egua Tche – Belém – “Pão da Terra”
BH (MG) - Café Palhares – Belo Horizonte – “Bochecha de porco ao vinho, vatapá de banana da terra e beterraba”
Brasília (DF) - Bem Amigos Bar – Brasília – “Bolinho de Salmão”
Campinas (SP) - Eskina Bar – Campinas – “Escondidinho Maluco Beleza”
Curitiba (PR) - Armazém do Espetinho – Curitiba – “De Lamber os Dedos”
Florianópolis (SC) - Centro Social da Cerveja – Florianópolis – “Canoa do Portuga”
Fortaleza (CE)- O Camocim – Fortaleza – “Melhor do Mundo”
Goiás (GO) - Bar do Chicão - Goiânia – “Casal Raiz”
Juiz de Fora (MG) - Reza Forte – Juiz de Fora – “Mineiroca”
Manaus (AM) - Quiosque Beer (Tetracampeão) – Manaus - ”Raízes de Cabôco”
Monte Claros (MG) - Thom Bar - Montes Claros – “Rapunzel no sertão das raízes "encantadas"
Poços de Caldas (MG) - Rota do Petisco – “Poços de Caldas - Uai Sô
Porto Alegre (RS) – Tuim - Porto Alegre - “Até Gaúcho Come”
Recife (PE) – Esquina do Malte - Areais – “Minhas Raízes”
Ribeirão Preto (SP) – Empório Mobiglia – Ribeirão Preto – “Tá na Tábua”
Rio de Janeiro (RJ) – Boteco do Portuga - Baixada Fluminense – “Roupa Velha”
Salvador (BA) – Forças Bar – Salvador – “Mix de Raízes”
São José do Rio Preto (SP) - Bar do Cidinho – S.J. Rio Preto – “Costeleti de batata-doce”
São Paulo (SP) - Bar do Jão – São Paulo – “Lascas Madeirense da Vó Encarnação”
Uberlândia (MG) - Camindo d' Casa – Uberlândia – “Costela Cura Cachaça”
Vale do Aço (MG) - Bar Galpão – Ipatinga – “É a Rapa de Um e o Fucinho do Outro”

Cerveza Patagonia cria experimento social nas montanhas para reduzir níveis de estresse

Vídeo com participação da filósofa Viviane Mosé propõe uma reflexão sobre conciliar a rotina diária em meio à natureza como forma de ver o mundo sobre outras perspectivas

A ansiedade se tornou uma constante nos dias de hoje, onde milhares de pessoas vêm buscando maneiras de como combater os efeitos dessa pressão em sua rotina, especialmente amplificada durante os tempos de pandemia. Experimentar os benefícios de passar um período vivendo em regiões montanhosas como forma de combater o estresse é a proposta do “Experimento da Montanha”, idealizado pela Cerveza Patagonia, cervejaria argentina entusiasta desse movimento de reconexão com a natureza das montanhas, lançado nesta quinta-feira (23), Dia Mundial de Combate ao Estresse. Com participação da filósofa Viviane Mosé, “Experimento da Montanha” convidou três pessoas com altos níveis de ansiedade para equilibrar as tarefas diárias com períodos em contato com a montanha.
“Estamos todos exaustos”, afirma Viviane de forma categórica. “A cidade é cheia de gente, para conviver você precisa se adaptar e acaba sendo menor do que poderia ser”. O Brasil possui atualmente a maior taxa de transtorno de ansiedade do mundo, conforme estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) do último ano, onde 23,9% dos brasileiros possuem algum tipo de transtorno de ansiedade e 5,8% são afetados por depressão. Em pesquisas do próprio Ministério da Saúde, que reuniram informações sobre a saúde mental dos brasileiros durante a pandemia no ano passado, foi verificada uma elevada proporção de ansiedade, atingindo 86,5% dos entrevistados. A poetisa e psicanalista reforça durante o vídeo a necessidade de descobrir novas trilhas e novos horizontes para questionarmos a própria correria, viver coisas mais imediatas e ganharmos força.
O Experimento da Montanha entrevistou 20 pessoas com elevados níveis de estresse e ansiedade e selecionou três participantes para passarem uma semana hospedados em cabanas em Cambará do Sul, região montanhosa gaúcha. Todos foram acompanhados pela psicóloga e psicanalista Lia Luz antes, durante e depois do experimento, para mapear os pontos sensíveis e motivos de irritabilidade, a fim de verificar a melhora no bem-estar. O propósito foi estimular os participantes a seguir com suas rotinas diárias em meio às montanhas, para constatar os aspectos terapêuticos proporcionados por estar nesse ambiente, sentindo o ar das alturas e apreciando a vida silvestre, em contraste com a vida nos grandes centros urbanos.
A gaúcha Roberta Abrantes, empresária de moda, sentiu um forte baque nas vendas de sua marca de roupas, e equilibrar toda a operação sozinha acabou a afastando de viver a vida fora do trabalho. Muito comunicativa, sofreu o efeito da pandemia através do estresse e isolamento. Durante a estadia nas montanhas, ela pode meditar e organizar melhor seus compromissos, ficando mais atenta ao que acontece à sua volta. Estar sozinha nesse ambiente por vontade própria fez com que Roberta sentisse que agora tornou-se uma boa companhia para si mesma, ficando mais tranquila e menos impulsiva.
Já a advogada e sanitarista Fernanda Weinzmann, que nunca gostou de ficar parada, sente na pele os efeitos da impulsividade e irritabilidade desde que começou a trabalhar em home office. Sempre preocupada em perder qualquer mensagem, costuma checar e-mails e aplicativos de conversa a todo instante. O efeito benéfico do experimento trouxe de volta noites de um sono bem dormido, que antes pareciam impossíveis. Agora ela sente a importância do contato da natureza em seu próprio bem-estar, comentando que foi sua primeira oportunidade de viver essa experiência nas montanhas. Agora ela sente que consegue deixar tudo fluir naturalmente, sem a ansiedade de depender de ninguém, equilibrando vida profissional e voluntariado.
O engenheiro eletricista Roberto Franceschini afirma que durante a pandemia apresentou uma irritabilidade aumentada e impaciência constante. Acostumado ao trabalho presencial, precisou se adequar à rotina de home office, em meio a uma mudança de residência com sua família, que também contou com o barulho de obras e reparos. O contato com a natureza e a calma das montanhas proporcionou a ele se reconectar com antigos hobbies que não praticava há anos, como escrita e desenho, além de descobrir um lado mais espontâneo, gravando vários vídeos de si mesmo durante a estadia nas montanhas para guardar na memória. Roberto afirma estar com grandes expectativas após essa transformação e com vontade de reviver a experiência em breve.
Esse experimento faz parte das diversas ações da cervejaria que tem como seu próprio local de origem as cordilheiras argentinas. “Queremos fazer um convite, neste momento em que estamos todos pressionados é importante mudarmos nossa rotina e vermos tudo de cima. Explorar a montanha é cansar o corpo e descansar a mente, isso sim é transformador”, comenta Daniel Silber, head de marketing da Cerveza Patagonia no Brasil. O “Experimento da Montanha” está disponível no canal do YouTube oficial da Cerveza Patagonia.

Serviço
O quê: “Experimento da Montanha - Cerveza Patagonia”
Quando: 23 de setembro de 2021
Onde: YouTube https://www.youtube.com/watch?v=J3mn0g3qWvE

Coquetel sem álcool: receita simples e deliciosa para os dias quentes

O Entardecer foi desenvolvido pelo José Augusto Swaiger, bartender do Obst., restaurante do premiado chef paranaense Lênin Palhano

Clique para Download
link.php?code=bDpfX19JTUdfX180JTNEWWpaakZqTWhwamNpNVNidk5tTGhKbmNsUkhRcHhHYmxOV2RzRldiaE4zY2w1V1kycFRPM2t6TTVJVE01QXpNNmNXWndwbUwzOUdiellUTmxoak5saHpZMklHTjBrVE0yWUdOalptWjBZVE0yWVdNbFptTWhkalJ5VWlNaGRqUnlVQ014a3pNeFlrTWxnRE53TVRNMkFqTXdNelh0VVRNdDhWYnZObUx5QlhidGttUnlVaVJ5VVNRelV5Y3dSSGRvcFRPOjMwOTEyOTM5Nzk6dmFuZXNzYW1hbHVjZWxsaUB0ZXJyYS5jb20uYnI6ZTg2ZTli
Clique para Download
link.php?code=bDpfX19JTUdfX18xJTNEa2pNeFl6TTRvamNpNVNidk5tTGhKbmNsUkhRcHhHYmxOV2RzRldiaE4zY2w1V1kycFRPM2t6TTVJVE01QXpNNmNXWndwbUwzOUdiMU1qTWlWMk0wSURaNVFEWjFNVFp4VW1NMkl6TmxORE4xVW1ZNVltTjBZbVJ5VWlOMFltUnlVQ014a3pNeFlrTWxnRE53TVRNMkFqTXdNelh0VVRNdDhWYnZObUx5QlhidGttUnlVaVJ5VVNRelV5Y3dSSGRvcEROOjMwOTEyOTM5Nzk6dmFuZXNzYW1hbHVjZWxsaUB0ZXJyYS5jb20uYnI6YTg0NTYz
CURITIBA, 20/09/2021 - Em qualquer dia da semana, nada melhor do que aproveitar as tardes de sol para provar drinks diferentes e sem álcool. O coquetel Entardecer, desenvolvido pelo José Augusto Swaiger, bartender do restaurante curitibano Obst., nasceu justamente com esse propósito: refrescar o fim de tarde. Um preparo delicioso, com toque cítrico e notas de chá verde fresco, para você provar hoje mesmo!

Ingredientes (rendimento: 1 drink)

- 120ml de suco de maçã

- 39ml de suco de limão

- 30ml de xarope de açúcar

- Gelo

- ½ colher de café de matcha

Modo de preparo: Em uma coqueteleira, coloque todos os ingredientes: o suco de maçã, o suco de limão, o xarope de açúcar e o matcha. Adicione bastante gelo e bata bem para misturar tudo, em seguida coe o coquetel para um copo longo com gelo também - o que vai manter ele gelado por muito mais tempo. Para decorar, você pode colocar uma fatia de laranja baía ou toranja para dar um contraste de cor. Por fim, coloque um canudo para beber seu coquetel e ajudar na mistura do matcha no seu drink.

Festival de Carne de Onça chega à quinta edição

Evento comemora 5 anos do petisco como patrimônio cultural imaterial de Curitiba

Servida na maioria dos bares e botecos curitibanos, a famosa Carne de Onça é tradição há mais de 80 anos. A receita leva carne bovina crua (não é do felino, ninguém precisa se preocupar!), servida sobre fatias de broa e coberta de cebola e cebolinha. O prato está completando cinco anos como Patrimônio Cultural Imaterial de Curitiba e para comemorar a data, a Curitiba Honesta, portal de gastronomia que realizou as pesquisas para elevar o prato a patrimônio, promove a quinta edição do Festival de Carne de Onça, de 21 de setembro a 10 de outubro. Participam 30 bares da cidade, servindo suas versões para o tradicional petisco ao valor fixo de R$ 19 a porção.
Segundo Sergio Medeiros, editor do portal Curitiba Honesta, “o objetivo do festival é principalmente ajudar o setor de gastronomia em sua retomada e cada vez mais fortalecer a carne de onça como nosso patrimônio cultural”. A Curitiba Honesta realiza anualmente vários festivais gastronômicos, entre eles também o Festival do Pão com Bolinho (também muito típico da cidade), Circuito do Sanduíche, Festival do Pêéffe e Circuito de Pizzas.
A Carne de Onça lembra três receitas internacionais muito conhecidas: o Hackepeter alemão, o Steak Tartare francês e o Quibe Cru libanês. Porém, como é servido em Curitiba, é algo próprio da cidade. A iguaria curitibana é feita da seguinte forma: uma fatia de broa preta, coberta com carne bovina moída (normalmente patinho), cebola branca cortada fininha, cebolinha verde picada, temperada com sal, pimenta do reino e regada com bom azeite de oliva extravirgem. No Festival, cada cozinheiro traz sua versão, com temperos e ingredientes que agregam sabores, mas tem tirar a essência do prato.
O 5º Festival de Carne de Onça tem o patrocínio da Gold Food Service, Roots Cerveja Artesanal e o Apoio do Instituto de Turismo de Curitiba, Curta Curitiba e Abrasel-PR.
Origem da “Carne de Onça”
A carne de onça tornou-se Patrimônio Cultural e Imaterial Curitiba em setembro de 2016. A pesquisa e encaminhamento foram feitos por Sérgio Medeiros, um entusiasta da gastronomia curitibana. Na pesquisa, Medeiros descobriu a verdadeira história da carne de onça.
Na década de 40, existia um time que foi várias vezes campeão paranaense, o Britânia. Seu diretor era o Cristiano Schimidt. Além do time, ele era dono de um bar na Marechal Deodoro, chamado Toca do Tatu – seu apelido. Para comemorar as vitórias do Britânia, o Schimidt, que não pagava bicho, fazia uma baciada de carne crua e colocava sobre fatias de broa, junto com cebola branca e cebolinha picadas, e servia para os jogadores. Um belo dia, Duia, o goleiro, reclamou: “Poxa, Schimidt, você só serve essa carne aí que nem onça come!”. Pronto! Estava criado o nome do petisco que todos os clientes da Toca do Tatu começaram a pedir e que hoje é servida nos bares da cidade.
Participantes
Confira os participantes do 5° Festival de Carne de Onça de Curitiba:
1) A Ostra Bêbada
2) Academia das Cervejas
3) Armazém Santa Ana
4) Bar do Dante
5) Barbaram
6) Baroneza
7) Bodesza
8) Brasil Craft Food
9) Burguer Bar
10) Canabenta
11) Cartolas
12) Charles Burguer
13) Dom Cervantes
14) Green Gate
15) Hamburgueria Água Verde
16) Hamburgueria das Américas
17) Jabuti
18) Jackson Assados
19) Maia Box & Oba Gastronomia
20) Mas Será o Benedito?
21) Mavy Pub – São José dos Pinhais
22) Mavy Pub Mondri – São José dos Pinhais
23) Quermesse
24) Quintal 68
25) Rancho da Joaninha (delivery)
26) Silzeus
27) The Barbecue
28) Ushuaia
29) Wit Bar
30) Zeppe Focacceria

Para conhecer todos as receitas e endereços, basta acessar o site www.curitibahonesta.com.br.
Serviço:
5° Festival de Carne de Onça de Curitiba
De 21 de setembro a 10 de outubro de 2021
#festivaldecarnedeonça
Informações: www.curitibahonesta.com.br
Instagram @curitibahonesta
Facebook: https://www.facebook.com/curitibahonesta

Veja ofertas de bebidas e ingredientes para fazer drinks de bar em casa

Especial de Drinks Pão de Açúcar vai até 29/09

Para ajudar a despertar o mixólogo (a) que habita dentro dos consumidores, o Pão de Açúcar lança uma revista digital para o Especial de Drinks da rede. Com receitas variadas e descontos em bebidas destiladas e ingredientes, o especial convida os clientes a se arriscarem no preparo de drinks refinados e diferenciados em casa. No hotsite criado exclusivamente para o especial, ainda está disponível um teste para descobrir o drink que mais combina com você, baseado em pratos para jantar, preferência de sabor e personalidade

Até dia 29 de setembro, Gins, Whiskies, Aperol, Vodka, entre outras bebidas, estarão com descontos na rede, onde os consumidores também podem encontrar ingredientes para preparar os drinks. Entre os principais destaques estão Gin Vitória Régia 750 ml por R$ 85,99; Gin espanhol Larios 700 ml por R$89,99; Aperitivo Aperol 750 ml por R$ 49,99; Vodka Absolut Extrakt 750 ml por R$ 84,99 e Whisky norte-americano Jim Beam Honey, Bourbon ou Fire 1 litro por R$ 115,99.

E para dar aquele empurrãozinho, o Pão selecionou algumas receitas para incentivar os consumidores a começarem a preparar seus drinks. Confira algumas opções:

Gin Fresh Garden
Ingredientes

50ml de Gin
4 alecrins
3 cardamomos
1 fatia de laranja desidratada
5 amoras
4 gotas de Angostura
Água tônica
Gelo
Modo de preparo
Em uma taça, coloque gelo, alecrim, cardamomo, amora e a fatia de laranja desidratada. Adicione o gin e deixe por um minuto em infusão. Mexa levemente com a ajuda da colher bailarina. Coloque as 4 gotas de Angostura e finalize complementando a taça com água tônica gelada.

Whisky Sour
Ingredientes

50ml de whisky
1 colher (chá) de açúcar
1 clara pasteurizada (40g)
15ml de vinho Pinot Noir
4 gotas de licor de laranja
15ml de sumo de limão siciliano
Modo de preparo
Em uma coqueteleira, misture o whisky com o limão, o açúcar e a clara. Bata até obter uma espuma densa e branca. Despeje em um copo baixo para whisky com 1 pedra de gelo. No centro do copo, coloque 1 colher bailarina (preferencialmente com rosca) e despeje o vinho misturado com o Cointreau, em gotas, escorrendo pelo cabo da colher. Decore, e, se preferir, sirva salpicado com raspas de limão.

Frozen Aperol Spritz
Ingredientes

200ml de Aperol
200ml de suco de laranja coado
200ml de água mineral
1 garrafa de espumante brut
Modo de preparo
Em uma forma retangular pequena, misture a água com o Aperol e o suco de laranja. Leve ao freezer até o completo congelamento. No momento de servir, retire do freezer e raspe com um garfo. Coloque em taças e adicione espumante bem gelado. Sirva!

No link folhetos.paodeacucar.com/especiais/especial-drinks, o cliente encontrará a revista digitalizada com todas as dicas, receitas deliciosas e as ofertas do Especial de Drinks.

Campari celebra a 9ª edição da Negroni Week

Principal evento da coquetelaria mundial acontece nos bares, e-commerces e delivery, de 13 e 19 de setembro, em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba

9=Y2MxIzY5ojci5SbvNmLhJnclRHQpxGblNWdsFWbhN3cl5WY2pTOzYDMwUTN2MTM6cWZwpmL39Gb1UjN2EmZldzM4UWYzIjY4M2MzgzN4I2NkRjZ5MTY4QmRyUSY4QmRyUSNyQTNGJTJxATMzEzXtUTMt8VbvNmLyBXbtkmRyUiRyUSQzUycwRHdopTO
Crédito: Berg Silva

São Paulo, 10 de setembro de 2021 - A Campari, uma das maiores empresas de bebidas destiladas premium do mundo, se prepara para a nona edição da Negroni Week, a campanha global que celebra toda a tradição e autenticidade do Negroni. O clássico drink italiano, que não existe sem Campari, é composto também por gin e vermute, e ganhará uma série de experiências inéditas para os apaixonados pela bebida.

A 9ª edição acontecerá de forma simultânea em diversos países e contará com ações presenciais e ambiente virtual no Brasil para quem quiser vivenciar a experiência em casa. Após uma edição 100% digital em 2020, por conta da pandemia, a Campari celebra a volta aos bares, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

O projeto, idealizado em parceria com a agência Ogilvy Brasil, tem por objetivo promover às pessoas a oportunidade de aproveitar seus drinks favoritos, seja nos 138 bares participantes em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, ou ainda, em seus lares, com apoio da plataforma online da Negroni Week.

8=UDMhBTN3ojci5SbvNmLhJnclRHQpxGblNWdsFWbhN3cl5WY2pTOzYDMwUTN2MTM6cWZwpmL39GbmVWYjVmM0Y2M4IjYzIGMlR2M2QTO4gTZhNmNjVTZ2ImRyUSZ2ImRyUSNyQTNGJTJxATMzEzXtUTMt8VbvNmLyBXbtkmRyUiRyUSQzUycwRHdopDN
Crédito: Berg Silva
E, para celebrar ainda mais a #NW2021 a marca lançará a ação Descubra o Vermelho: os participantes que se vestirem ou usarem algum acessório na cor vermelha para visitar os bares parceiros da edição, ganharão um gift da marca. Influenciadores renomados também visitarão bares para descobrir a Negroni Week e vivenciar a paixão vermelha.

Entre os principais bares participantes da edição estão: Cauli, Café Hotel, Seen, Garoa, Bar do Copa, Tuy, Liz, Casa Folha, Nosso e Vizinho.

O Negroni é caracterizado por ser um drink versátil e criativo, proporcionando inúmeras possibilidades para criação de uma nova versão do clássico. É um mundo repleto de explorações que permite e promove novas criações e descobertas dentro desse universo.

Durante a campanha que acontece entre os dias 13 a 19 de setembro, cada casa da Negroni Week irá criar, além do clássico, duas versões autorais do drink, exatamente para estimular o consumidor a provar e descobrir os diversos sabores e possibilidades que esse drink é capaz de proporcionar.

Já no ambiente digital, o consumidor poderá comprar kits exclusivos da bebida, itens de colecionador, além de camisetas, copos e outros acessórios de coquetelaria. Dinâmicas nas redes sociais e uma série de conteúdos com influenciadores, entre eles, o chef Henrique Fogaça, também contemplam a estratégia de comunicação.

"É com imensa satisfação que retomamos - com responsabilidade e seguindo todos os protocolos de segurança - a Negroni Week nos nossos bares parceiros do Brasil, após um ano de evento totalmente virtual por conta da pandemia", comenta Andre Campos Diretor de Marketing da Campari. "Durante essa semana, os amantes do coquetel mais icônico do mundo poderão saborear a paixão vermelha, através das criações inéditas de nossos renomados bartenders parceiros. O drink chegará também à casa do consumidor, levando a experiencia do bar para novos momentos de consumo, amplificando as maneiras de celebrar o evento, como o momento pede", conclui.

1=EWMiJTYlpjci5SbvNmLhJnclRHQpxGblNWdsFWbhN3cl5WY2pTOzYDMwUTN2MTM6cWZwpmL39Gb0IWN3MTMihzN3ETOiVTY3ImYwEmM1EmN4MTO0UjZygjRyUiZygjRyUSNyQTNGJTJxATMzEzXtUTMt8VbvNmLyBXbtkmRyUiRyUSQzUycwRHdopDM
Crédito: Berg Silva
PAIXÃO VERMELHA

Campari brinda a paixão vermelha e acredita no poder imaginativo dos bartenders para inovar nos drinks com criatividade, sempre enaltecendo a bebida em cada criação. Durante a Negroni Week, a marca vai desafiar os sete melhores bartenders do mundo a criar um Negroni único e exclusivo, em cada dia da semana do evento. A ideia da é inspirar os profissionais da área a criar suas próprias versões do icônico drink.

Entre os bartenders apaixonados que mostrarão suas criações no menu dos bares parceiros estão: Erik Lorincz (Reino Unido), Fabio La Pietra (Brasil), Giacomo Giannotti (Espanha), Luke Whearty (Austrália), Bannie Kang (Taiwan), Tiffanie Barriere (EUA) and Tommaso Cecca (Itália).

Mais do que uma celebração ao drink clássico, ao longo dos nove anos da Negroni Week, a empresa mobilizou mais de US﹩3 milhões de dólares (o equivalente a mais de 15 milhões de reais) em mais de 70 países, contribuindo com diversas instituições de caridade.

CAMPARI, O CORAÇÃO VERMELHO DE CADA NEGRONI

De acordo com a Drinks International, o Negroni está listado pelo 7º ano consecutivo como o 2º coquetel clássico mais vendido em todo o mundo. E ainda, de acordo com a IBA (International Bartender Association), Campari é a primeira marca a ser listada como ingrediente, fator que a torna o verdadeiro coração vermelho de Negroni.

Como preparar o clássico Negroni:

• 30ml. Campari

• 30ml. Vermute vermelho doce (Campari recomenda o 1757 Vermouth di Torino)

• 30ml. Gin (Campari recomenda BULLDOG Gin)

Instruções da receita:

· Despeje todos os ingredientes diretamente em um copo baixo cheio de gelo

· Mexa suavemente

· Enfeite com uma fatia de laranja

Para mais informações sobre o que está rolando na Negroni Week 2021 e sobre os bares participantes no Brasil, acesse o site https://www.familiacampari/negroniweek e siga as hashtags #NegroniWeek #Negroni #Campari @Campariofficial e @camparibrasil .

SOBRE NEGRONI

Foi por volta do ano de 1919 em Florença quando o conde Camillo Negroni pensou em pedir um coquetel Americano, mas decidiu que era hora de mudar. Ele solicitou um toque de gim ao invés de refrigerante, inspirando por sua última viagem a Londres e sua cena de gim predominante. O barman teve o prazer de honrar o pedido do conde Camillo Negroni e acrescentou um enfeite de laranja em vez de uma rodela de limão do Americano para indicar a nova bebida que ele havia criado. Em Florença, a inovação do conde ficou conhecida como Americano do conde Negroni, ou o "Americano com um toque de gim", mas o que quer que fosse chamado na época, o Negroni nasceu. O Negroni é hoje um dos mais famosos coquetéis clássicos conteporâneos. Em qualquer lugar do mundo, você encontrará um mixologista que pode fazer o icônico Negroni. A receita original, a combinação perfeitamente equilibrada das partes iguais de Campari, vermute vermelho e London Dry gim, tem quase um século e continua a ser apreciada até hoje. A International Bartenders Association (IBA) lista o Campari como ingrediente oficial do Negroni e, portanto, não há Negroni sem Campari! Para obter mais informações, visite https://www.campari.com/

SOBRE CAMPARI

O Campari Group é uma empresa importante no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Campari Group foi fundado em 1860 e hoje é a sexta maior empresa mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Campari Group, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e refrigerantes. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Appleton, Bulldog, Campari, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 22 fábricas em todo o mundo, tem a sua própria rede de distribuição em 22 países e possui mais de 4 mil colaboradores no mundo, sendo 180 no Brasil. A empresa tem sede corporativa em São Paulo e uma unidade fabril em Pernambuco.

Para mais informações: https://camparigroup.com/en