Consumo de alimentos orgânicos cresce mais de 50% no Brasil

Jasmine Alimentos, líder nacional no segmento de alimentos saudáveis, tem crescimento de 71% na venda de produtos orgânicos em 2020 para as grandes redes

Cada vez mais, a inserção de alimentos saudáveis na alimentação diária acontece, principalmente, pela preocupação com a saúde. Os orgânicos, cultivados de maneira sustentável na agricultura orgânica ou biológica, são livres de adubos químicos, aditivos sintéticos, hormônios e agrotóxicos, e enriquecem o cardápio. Segundo a Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis), no primeiro semestre de 2020, a venda de produtos orgânicos teve crescimento de mais de 50% no Brasil.

E o país está se consolidando como um grande produtor e exportador de alimentos deste tipo. Uma pesquisa recente realizada pela Nielsen, empresa de pesquisa especializada em análise de varejo, revelou que “orgânico” é um dos pilares do crescimento voltado para alimentos saudáveis.

Referência nesse segmento, a Jasmine Alimentos apresenta dados de crescimento em produtos orgânicos, que são reflexo de uma longa trajetória trabalhando com esse tipo de produto. “Há 18 anos, a Jasmine possui a linha orgânica. Surgiu com a necessidade de promover saúde às pessoas, que é uma filosofia da empresa desde sua fundação. Tanto que as vendas da empresa para o comércio tiveram um crescimento de 9,9% em toneladas. O que demonstra que não só as pessoas estão em busca de uma alimentação saudável, mas o comércio também. Assim como percebemos o reflexo das grandes redes que tem cadastrado cada vez mais produtos orgânicos, o que resulta no crescimento de 71% de venda dos produtos da Jasmine para grandes redes”, afirma a gerente de inovação de produto da empresa, Melissa Gomide Carpi.

Os dados positivos quanto ao crescimento do consumo de produtos orgânicos demonstram um sinal de maior nível de consciência do consumidor. Em outra pesquisa realizada pela Organis, 84% dos entrevistados apontam como principal motivo para o consumo de orgânicos a preocupação com a saúde.

Está enganado quem pensa que a agricultura orgânica é apenas um processo voltado a produtos saudáveis, sem contaminantes. “O processo contribui também para as atividades biológicas do solo, preservar a biodiversidade e os ciclos naturais. Respeita a terra, fauna e flora e não afeta o meio ambiente. Com reflexos diretos em nossa saúde, o consumo de alimentos orgânicos ajuda a fortalecer a sustentabilidade de uma cadeia de suprimento ecológica. Além disso, são considerados essenciais para o desenvolvimento saudável do corpo por serem cultivados de maneira natural. Por isso, são alimentos ricos em nutrientes”, ressalta Melissa.

Desde o início de sua trajetória, a Jasmine se preocupa com o uso de matérias-primas e produção de alimentos saudáveis, que protegem a vida animal e vegetal e respeitam o equilíbrio da natureza. “Acreditamos no poder de transformação da comida e, principalmente, em estar integrado com o meio ambiente. Nas quatro categorias que trabalhamos, orgânicos, integrais, sem glúten e zero açúcar, nos atentamos a todos os processos e com todos os produtos. Em nosso portfólio de produtos orgânicos temos desde açúcar mascavo e farinha de trigo, até cookies e bebidas vegetais”, comenta Melissa.

Classificação de produtos orgânicos

O número elevado de feiras orgânicas no Brasil e no mundo demonstram a importância da alimentação mais saudável e consciente. Mas, para um alimento ser considerado orgânico, segundo legislação brasileira e internacional, ele deve apresentar selo de certificação que explicita a categoria e porcentagem de produção de cultivo orgânico.

Um produto considerado “in natura” é aquele 100% orgânico, cultivado de acordo com todas as regras de produção orgânica. Já o produto considerado Orgânico é aquele que contém pelo menos 95% de ingredientes produzidos de modo orgânico. Outra classificação é a de “produto feito com ingredientes orgânicos”, ou seja, o produto possui de 70% a 95% de ingredientes orgânicos. Para os produtos que contêm menos de 70% de ingredientes orgânicos, mas seguem as regras estabelecidas pela legislação, são considerados produtos naturais.

Orgânicos da empresa

Os alimentos orgânicos da Jasmine Alimentos fazem parte da categoria de Orgânico e In Natura, já que conta com produtos que tem mais de 95% dos ingredientes produzidos de modo orgânico, e produtos 100% orgânicos, como quinoa, amaranto e arroz. Também, é uma das primeiras empresas brasileiras a acreditar na agricultura orgânica, sendo pioneira no desenvolvimento de uma linha de orgânicos integrais. Hoje em seu portfólio de produtos orgânicos conta com produtos como: Cookies, granola, bebida vegetal, molho de tomate, amaranto, quinoa, açúcar mascavo, arroz agulhinha, farinha de trigo, caldo de agave e bites.

Desde 2002, a empresa trabalha com produtos orgânicos e, por meio de todas as categorias, têm como preocupação a produção de alimentos cada vez mais saudáveis e de qualidade para a sociedade.

Sobre a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos saudáveis de verdade e qualidade de vida. A operação da Jasmine começou de forma artesanal no Paraná, há 30 anos. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014 a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa.

NATAL DO BRADESCO CONFIRMADO EM NOVO FORMATO

Em 2020, banco inova e cria espetáculo virtual para celebrar seus 30 anos

Para atender as normas de distanciamento social que ainda estão vigentes em Curitiba, o Bradesco anuncia um novo formato para celebrar a 30ª edição do Natal do Palácio Avenida, um dos mais tradicionais espetáculos do país. Com o tema “A Grande História de Natal”, a apresentação será um show especial, que será gravado e então transmitido no dia 19 de dezembro no site do Natal do Palácio Avenida.

A celebração contará com a participação de artistas brasileiros e será um tributo às três décadas do evento, com muita música e resgate de histórias de pessoas que participaram ou assistiram edições anteriores do espetáculo, como ex-coralistas, equipe de produção e público.
O site do Natal, que vai ao ar em novembro, trará muitas oportunidades de interação com o público, que serão comunicadas na ocasião do lançamento. Com a transmissão do evento sendo realizada de forma online, o Banco conseguirá democratizar ainda mais o espetáculo, levando-o para todo o país.

Programa Educação: transformação social através da música
Tradicionalmente, o coral natalino é composto por crianças e adolescentes de instituições de acolhimento apoiadas pelo Programa Educação, do Bradesco, que promove desenvolvimento educacional e psicossocial através da oferta de plano de saúde e de aulas de educação musical.
A musicalização normalmente tem início no começo do segundo semestre e vai até o fim de outubro. Em novembro, começam os ensaios para o espetáculo de Natal.

Diante da importância das aulas - que contribuem para o desempenho escolar, para a interação social e para a valorização do indivíduo -, o programa se reinventou e o compromisso com as crianças foi mantido. Durante a pandemia, as aulas de educação musical estão acontecendo de maneira online com a equipe da maestrina Dulce Primo.

Serviço:
O que: Natal do Bradesco 2020
Quando: 19 de dezembro – apresentação única
Horário: 20h15
Onde: site www.nataldopalacioavenida.com.br (lançamento do site em novembro)

Felipe Cavalliere fará live solidária em prol do Hospital Erastinho nesta quinta-feira (08)

Renda arrecadada no evento online será totalmente destinada ao principal hospital oncopediátrico do Sul do Brasil

Na próxima quinta-feira (08) o cantor Felipe Cavalliere realizará sua terceira live solidária, a partir das 20h, no canal oficial do artista no Youtube. O evento virtual terá toda a renda arrecadada doada para o Hospital Erastinho, em Curitiba, que é a maior referência no Sul do Brasil no tratamento oncopediátrico.

 “Eu sempre me envolvi em trabalhos voluntários e gosto muito de realizar esse tipo de ação. Encontrei nas lives uma forma de ajudar os que precisam e ainda levar entretenimento para tantas famílias que se mantém em casa num momento tão delicado que estamos vivendo de pandemia”, conta Felipe Cavalliere.

Durante a apresentação, o artista disponibilizará um canal de arrecadação para que o público possa fazer as doações via QR Code. O valor será destinado ao Hospital Erastinho construído especialmente para o tratamento e o combate do câncer infanto-juvenil e a primeira instituição exclusivamente oncopediátrica do Paraná, inaugurada recentemente.

A apresentação virtual contará com canções do repertório do cantor, como “É Amor que Fala”, além de releituras de sucessos sertanejos, indo dos aclamados modões aos hits atuais. O passeio musical ainda vai reservar uma grande surpresa aos fãs do jovem artista. Além da corrente do bem, ao final da live, Felipe Cavalliere fará o lançamento de seu novo single, “Primeiro KM”. Felipe apresentará a novidade ao vivo e logo após a música será disponibilizada em todos os aplicativos de música e também no Youtube.

Felipe Cavalliere já realizou duas outras lives durante essa quarentena. Na primeira, arrecadou mais de 7 toneladas de alimentos e produtos de higiene, que foram destinados às famílias impactadas pela crise econômica do coronavirus. O cantor fez pessoalmente as entregas dos produtos, ficando muito emocionado em poder ajudar o próximo num momento tão difícil. Na segunda live, Felipe destinou todas as arrecadações em prol de uma garota que tem câncer e não podia arcar com a cirurgia.

“Essa pandemia vem servindo de lição para humanidade parar de olhar o seu próprio umbigo e olhar também às pessoas ao seu redor. Agradecer pelo que tem e ajudar com o que você pode”, opina Felipe. Com apenas 18 anos, o cantor espera também engajar o público de sua idade. “Os jovens precisam se mobilizar, pois têm as ferramentas para movimentar o mundo por meio das redes sociais, por exemplo que são o maior canal de comunicação e de grande conexão. A juventude tem tudo para mudar o planeta. Só depende da gente e a nossa geração precisa dar essa virada”, finaliza.

LIVE SOLIDÁRIA FELIPE CAVALLIERE EM PROL DO HOSPITAL ERASTINHO

DATA: Quinta-feira (08/10)

HORÁRIO: A partir das 20h

LINK PARA ACESSAR A LIVE:  https://youtu.be/027K7k9MOOY

Acompanhe mais informações nas redes sociais de FELIPE CAVALLIERE:

Instagram: www.instagram.com/felipecavalliere

Facebook: www.facebook.com/felipecavalliere

Twitter: https://twitter.com/FCavalliere

Youtube: www.youtube.com/FelipeCavalliere

 

Saiba mais sobre o HOSPITAL ERASTINHO:

Instagram: www.instagram.com/hospitalerastinho

Facebook: www.facebook.com/hospitalerastinho

Site: www.erastinho.com.br

Hospital Erastinho,

Jockey Plaza Shopping utiliza sua fachada para conscientizar sobre o Outubro Rosa

O Jockey Plaza Shopping colore de rosa sua fachada e acessos de estacionamento durante todo o mês de Outubro, como uma forma de alerta para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Brasil somará cerca de 66 mil novos casos de câncer de mama em 2020. Este ano, o alerta é ainda maior: por conta da pandemia da COVID-19, ao menos 50 mil brasileiros deixaram de ser diagnosticados com câncer e outros milhares de pacientes, já com o tumor detectado, tiveram os tratamentos suspensos. O objetivo da ação é lembrar as mulheres da importância dos cuidados com a saúde e manutenção de exames - a começar pelo autoexame - para detecção antecipada da doença, o que aumenta consideravelmente as chances de cura. A nova cor na fachada e cancelas de entrada e saída fica durante todo o mês.

Sobre o Jockey Plaza Shopping:
Inaugurado em junho de 2019, o Jockey Plaza Shopping possui mais de 200 mil m² de área construída, com 400 operações, sendo 28 opções na praça de alimentação, além de um boulevard gastronômico com vista panorâmica para a pista de corridas do Jockey Club do Paraná. O empreendimento conta ainda com oito salas de cinema Cinépolis e espaços para jogos e lazer, que tornam o local ainda mais completo. Com um vasto mix de lojas e serviços, é um shopping que se propõe a atender de forma democrática todos os seus perfis de público. O projeto arquitetônico prioriza espaços amplos, iluminação natural e muita área verde, e busca ressignificar o lazer, remetendo o local a uma extensão de um espaço externo. O Jockey Plaza Shopping é um empreendimento do Grupo Tacla Shopping, Casteval, Paysage e GRCA.
www.jockeyplaza.com.br

Previna as doenças alérgicas na Primavera!

Dr. Alexandre Colombini lista 07 passos simples para aliviar os sintomas nesta nova estação

Colorida e cheia de flores, a Primavera também é uma estação que exige cuidados, principalmente para quem sofre com alergias o ano todo. Mas será que dá pra prevenir os sintomas?

Segundo o otorrinolaringologista Dr. Alexandre Colombini, com o ar mais seco e as mudanças repentinas de temperatura toda hora em diferentes locais do Brasil, a nova estação aumenta a quantidade de pólens que se desprendem das flores e, por isso, traz sintomas como olhos vermelhos e coceira no nariz, que fica com coriza e promove mais espirros. Além disso, as tosse são mais constantes e aumenta a expectoração.

VÍRUS DA GRIPE E ALERGIAS- RECOMENDAÇÃO:
As doenças respiratórias atingem, em média, 30% da população mundial, de acordo com Organização Mundial de Saúde (OMS). Dr. Alexandre ressalta que cerca de 10% dos brasileiros apresentam quadros variados de asma, enquanto 30% sofram com rinite alérgica. Dessa forma, ele recomenda que as pessoas procurar um profissional de sua confiança e se possível consultas online antes do quadro e sintomas ficarem mais graves. A ida ao pronto-socorro pode prejudicar ainda mais qualquer quadro, pois ali com certeza é um ambiente fechado onde há acúmulo de doenças respiratórias de todo tipo e agora temos mais um alarmante que é o COVID-19. Portanto, só vá em casos de febre, acima de 37.8 graus, mal-estar, catarro escuro, falta de ar ou cansaço nas atividades diárias, segundo as recomendações de Colombini.

“O ar mais seco aumenta as chances de inflamações nas vias respiratórias. Por isso, mantenha os ambientes limpos e arejados ( sem produtos de limpeza com perfumes excessivos, procure os biodegradáveis), pois essa conduta pode auxiliar muito na qualidade de vida de todos na casa, inclusive das crianças que estão em isolamento social neste período”, explica o especialista.

Anote mais dicas do Dr. Alexandre:

1- CASA - Para limpeza da casa também, cuidado para não deixar o pó ficar suspenso ao varrer, dê preferência ao aspirador e pano úmido no chão. Troque a roupa de cama a cada semana.

2- ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO- Dar banho sempre e evite que ele durma no mesmo quarto que um paciente alérgico.

3- ALIMENTAÇÃO - Beba bastante água: o ideal é ingerir dois litros por dia para manter o organismo hidratado. Isso vai ajudar muito a hidratar as vias respiratórias também. - Procure ter uma boa alimentação. A alimentação deve ser balanceada com sopas e caldos ricos em verduras e legumes. As frutas são essenciais, principalmente aquelas que contêm vitamina C, como a laranja. Elas ajudam a prevenir gripes e resfriados.

4- NARIZ - Faça limpeza nasal com solução fisiológica ao menos duas vezes ao dia. Caso trabalhe em ambiente com ar condicionado, redobre o uso por que ele resseca ainda mais as vias respiratórias. Mantenha a respiração sempre pelo nariz e não pela boca, pois as narinas têm a função de filtrar o ar e aquecê-lo;

5- QUALIDADE DO AR- Umidifique o ar, seja com aparelhos próprios para isso ou mesmo com toalhas úmidas e/ou grandes bacias para que haja uma grande superfície a ser evaporada para tornar o ar mais úmido.

6- BRINQUEDOS - Guarde brinquedos de pelúcia em embalagens à vácuo depois de higienizados.

7- ATITUDES PESSOAIS - Lave as mãos com álcool gel e evite o contato com a boca, nariz ou olhos por que é a porta de entrada dos vírus e bactérias. Tenha um bom sono e um bom descanso. Evite o contato com pessoas gripadas ou com resfriados, pois essas doenças são adquiridas pelo ar. Ao espirrar, coloque um lenço ou a mão só se puder lavá-la em seguida, ou vai transmitir a doença assim que tocar qualquer superfície.

Sobre o médico:
Dr. Alexandre Colombini é Otorrinolaringologista, formado pelo renomado Instituto Felippu e Membro da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial – ABORL-CCF. Suas áreas de atuação: Otorrinolaringologia clínica e cirúrgica com enfoque nas patologias nasais, cirurgia endoscópica, ronco e apneia.

No Dia Mundial do Coração especialistas alertam para cuidados preventivos

Durante a pandemia do coronavírus, houve aumento no número de mortes por doenças cardiovasculares em todo o Brasil

Comemorado anualmente no dia 29 de setembro, o Dia Mundial do Coração faz parte do mês de prevenção e de atividades de alerta e conscientização sobre as doenças cardiovasculares, que são umas das principais causas de morte no Brasil e no mundo. A importância destas ações justifica-se pelos dados apresentados pelo Cardiômetro, ferramenta da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) que exibe em tempo real o número de óbitos por doenças do coração no país. Em 2020, até o momento, o Brasil já registra mais de 295 mil mortes.

Além dos dados do Cardiômetro, outra importante ferramenta — criada durante a pandemia do coronavírus pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Brasil (Arpen-Brasil) em parceria com a SBC — traz informações ainda mais preocupantes. O Portal da Transparência mostra que desde o dia 12 de março, data do primeiro óbito por Covid-19 no Brasil, houve um aumento de 27% nas mortes por doenças cardiovasculares em relação ao mesmo período do ano passado. No Paraná, este número chega a quase 11%.

De acordo com o diretor do Hospital Cardiológico Costantini, Dr. Costantino Costantini, as pessoas estão deixando de procurar atendimento médico por medo de sair de casa e, consequentemente, acabam adiando procedimentos que deveriam ser feitos com imediatismo. “Por conta da pandemia, estamos vendo muitas pessoas deixar de lado o controle cardiovascular. Notamos um aumento de mais de 50% em número de infartos em nossa instituição, comparado ao ano anterior. Alguns chegam com dores no peito que já duram quatro ou cinco meses. Isso acontece porque os pacientes deixaram de fazer os check-ups anuais necessários”.

Além disso, o confinamento e as restrições sociais agravam alguns fatores de risco para o coração, como o estresse, o sedentarismo e a obesidade. “Percebemos que essa mudança brusca na rotina faz com que os pacientes se exercitem menos. O exercício é a mola-mestra para eliminarmos as condições que levam pessoas cada vez mais jovens a ter problemas cardiovasculares. É importante controlar a obesidade, a glicemia e a hipertensão”, explica o Dr. Costantini.

Quando procurar ajuda?

O Hospital Cardiológico Costantini afirma que intensificou todos os protocolos de cuidados necessários para a não proliferação do vírus no ambiente hospitalar e que os pacientes não podem deixar o tratamento de lado. Além da prevenção, é importante buscar ajuda médica quando tiver com dores no peito que podem irradiar pelo braço e região do estômago, suor excessivo, tontura, falta de ar, indisposição gástrica, braço amortecido, dores nas costas ou na mandíbula.

“Temos que respeitar as orientações das autoridades em relação ao coronavírus para a doença não se proliferar ainda mais, porém não podemos ter medo de procurar atendimento médico quando necessitamos. É importante ressaltar que a doença cardiovascular continua sendo a principal causa de morte no Brasil”, reforça o Dr. Costantini.

Instituto TMO recebe doações de notas fiscais das compras do Dia das Crianças

Consumidores podem doar notas e cupons sem CPF, que valem créditos no Programa Nota Paraná, para ajudar a manter a instituição
cupom fiscal 2.jpg

Lide Multimídia – Em 12 de outubro será comemorado o Dia das Crianças. O momento de comprar presentes é também uma ocasião para praticar a solidariedade. Ao realizar uma compra, a pessoa pode pedir nota fiscal sem CPF e doá-la para o Instituto TMO (ITMO), instituição sem fins lucrativos, de Curitiba, que há 31 anos apoia ações em prol do transplante de medula óssea e do acolhimento a pessoas em tratamento.

As notas ou cupons fiscais doados valem créditos no Programa Nota Paraná, que ajudam a manter este importante trabalho. As doações podem ser de três formas: depositando nas urnas com a logo do Instituto TMO em estabelecimentos parceiros, por meio do app Nota Paraná, ou ser enviada para o WhatsApp (41) 99790-2260. As instruções completas estão no site www.institutotmo.org.br/apoie, no item Programa Nota Paraná.

COMO A PANDEMIA AFETOU NOSSOS CORAÇÕES?

Para lembrar do Dia Mundial do Coração (29), a Sociedade Paranaense de Cardiologia (SPC), em parceria com a plataforma O Coração tem Razões, promove neste domingo (27), às 18h30, a live “Como a pandemia afetou nossos corações?”.

Comemorada no dia 29 de setembro, a data alerta e conscientiza a população sobre a importância de manter hábitos saudáveis e preservar a saúde do coração, visto que as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo, de acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS).

Transmitida pelo YouTube (O Coração tem Razões), a live contará com a presença do Dr. Raul D’Aurea Mora (Cardiologista e Presidente da SPC), falando sobre “Pandemia e o coração”, da Dra. Renata Barreto Giaxa (Psicóloga da Universidade de Fortaleza), abordando o tema “Saúde mental na pandemia” e do Dr. José Knopfholz (Professor de Cardiologia da PUCPR), apresentando o tema “O coração através do tempo”.

O projeto “O Coração Tem Razões” é uma iniciativa do Dr. José Knopfholz e de alunos de Medicina que pretende informar a população a respeito de cuidados com a saúde do coração e das artérias. Trata-se de um projeto totalmente voluntário com a missão de reduzir a incidência de doenças e promover o bem-estar através de informações científicas confiáveis e verdadeiras. O projeto promove ações informativas, eventos, vídeos e se comunica ativamente com a sociedade.

A Sociedade Paranaense de Cardiologia (SPC) difunde a Cardiologia em todo o Estado, centralizando esforços dos cardiologistas paranaenses e interagindo com a sociedade civil e os poderes constituídos numa busca da otimização dos esforços para redução do impacto das doenças cardiovasculares na sociedade.

Nutricionista analisa dietas mais populares de 2020

Nutricionista analisa dietas mais populares de 2020

Angela Federau fala sobre os prós e contras das dietas mais pesquisadas no Google nos últimos meses com a Sirtfood, da Nasa, Keto, Low Carb e Flexível

Comando News, setembro de 2020 - As preocupações com saúde e qualidade de vida nunca estiveram tão em alta. Devido à pandemia do novo coronavírus, as pessoas foram impulsionadas a repensar hábitos de higiene e limpeza, convívio social e trabalho. Além disso, foram estimuladas a terem mais cuidado com o que consomem, de nutrientes a notícias, e a necessidade de cuidado com a saúde física e mental ficou evidente.

Entre as doenças crônicas que colocam as pessoas no grupo de risco da COVID-19, a obesidade e o sobrepeso estão no topo da lista. Hoje, cerca de 56% da população brasileira está acima do peso, segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem). Por isso, a necessidade da mudança de hábitos fez com que a procura por dietas se intensificar durante o isolamento social.

Para se ter uma ideia, de janeiro a setembro de 2020, de acordo com o Google Trends - ferramenta que permite acompanhar a evolução do número de buscas por uma determinada palavra - registrou um aumento de 4.400% nas buscas pelo termo “dieta SirtFood”. Criada em 2016 por nutricionistas ingleses, ganhou notoriedade quando a cantora e compositora Adele, seguidora da dieta, postou uma foto no Instagram em que aparece 45 kg mais magra.

https://www.instagram.com/p/B_1VGc5AsoZ/?utm_source=ig_web_copy_link

Por que a dieta dos famosos fazem tanto sucesso?

De acordo com a nutricionista Angela Federau, as dietas dos famosos ou da moda seduzem por apresentar a possibilidade de obter resultados rápidos. “Na maioria das vezes, isso realmente acontece, devido a uma espécie de choque no metabolismo por oferecer ao organismo outras formas de nutrição e fontes de energia. Essa mudança abrupta na alimentação resulta em um aumento da resposta metabólica e consequente perda de peso. Mas, por outro lado, dependendo da dieta, a perda de peso está mais relacionada a redução da quantidade de água e a perda da massa magra”, ressalta a nutricionista.

Mas as dietas que caem no gosto popular não são totalmente ruins. O problema, segundo a nutricionista, é seguir uma dieta sem orientação de um profissional da nutrição. “Em alguns casos, as dietas da moda pode sim ser indicadas como uma estratégia de emagrecimento e controle do peso a longo prazo, desde que sejam alternadas. A dieta cetogênica, por exemplo, é uma indicação para redução de crises convulsivas e ataques epiléticos. Dietas com restrição de carboidratos, ou contagem de carboidratos, são indicados para pacientes diabéticos, e assim por diante. A grande maioria das dietas que hoje estão na moda, saíram do ambiente hospitalar onde eram utilizada para tratar alguma patologia específica”, explica Angela. Confira as dietas mais buscadas no Google em 2020:

Dieta Sirtfood: a dieta da Adele

Criada em 2016 na Inglaterra, ganhou fama por incluir vinho tinto e chocolate amargo no cardápio e ser responsável pelo emagrecimento notável da cantora e compositora Adele. Em linhas gerais, a Sirtfood promete um emagrecimento por meio de restrição calórica e inclusão de alimentos ricos em polifenóis, substâncias que ativam as enzimas sirtuínas no organismo. Essas enzimas têm ação antioxidante e anti-inflamatória.

Alimentos que fazem parte da dieta:

Chá verde;
Chocolate amargo com 70% de cacau ou mais;
Frutas vermelhas e frutas cítricas;
Oleaginosas como avelã, castanhas e nozes;
Rúcula, alcaparras, chicória roxa, aipo, couve galega, salsa, repolho roxo e cebola roxa;
Azeite extra virgem;
Café;
Tâmara;
Cúrcuma;
Proteínas (salmão e frango);
Sucos detox.

A Promessa:

Segundo os autores, a perda de 7 kg em 7 dias é comprovada. Eles afirmam que as Sirtfoods são um grupo de nutrientes que ativam a queima de gordura, ao mesmo tempo que programam nossas células para saúde e longevidade. Esses alimentos ativadores de sirtuínas acionam as chamadas vias do ‘gene magro’. Porém, Angela alerta que não existe comprovação científica, por isso é interessante pensar na Sirtfood como mais uma opção para estimular o metabolismo de forma contínua.

Dieta Low Carb

O termo “low carb” significa baixo carboidrato, não nenhum carboidrato como muitas pessoas confundem. De acordo com as recomendações nutricionais a quantidade de carboidratos diária deve variar entre 45 a 65% das necessidades diárias individuais. Se o indivíduo consumir menos que isso ele estará fazendo “low carb”.
A dieta “low carb” é muito utilizada para o tratamento de obesidade, síndrome metabólica, hipertensão e diabetes. “A redução dos carboidratos diminui a secreção de insulina, hormônio que está relacionado ao armazenamento de gordura. Outro ponto interessante é que com a insulina baixa, associada ao aumento das gorduras boas, aumenta o período de saciedade no organismo, reduzindo a fome”, salienta Angela Federau.
Segundo a nutricionista, para ser assertivo ao seguir um cardápio low carb é importante priorizar os “bons” carboidratos como: tubérculos (batata doce, inhame, cará, batatas, aipim), leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico), arroz negro, arroz vermelho, arroz 7 grãos, legumes e verduras, farelo de aveia, frutas, iogurtes com probióticos, quinoa, chocolate no mínimo 70% de cacau, oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas, macadâmia), queijos (com moderação).
Ao passo que é preciso evitar os carboidratos “ruins” como: arroz branco, pães integrais industrializados, fubá, farinha de mandioca, pães sem glúten com farinha de arroz, polvilho e fécula de batata, barra de cereal, biscoitos, doces, todas as farinhas refinadas (incluindo as sem glúten), flocos de milho, granola, massas e pães brancos, aveia em flocos ou farinha de aveia, mingau, purê de batatas, maionese de batatas, massas brancas, sucos de frutas, leite, todos os tipos de açúcar e mel.
“A base da alimentação low carb para quem quer ter saúde e disposição é a inclusão de verduras e legumes e não carnes, ovos e bacon, como muita gente apregoa. Busque sempre acompanhamento nutricional individualizado e personalizado para obter os melhores resultados”, recomenda a nutricionista.

Dieta cetogênica ou Keto

A dieta cetogênica tem sua origem para tratamento de crises de epilepsia e episódios convulsivos. Caiu no gosto popular após sair do ambiente hospitalar e ser amplamente divulgado nas redes sociais. “Em linhas gerais, essa é uma dieta muito pobre em carboidrato e rica em gorduras. Na prática, elimina-se quase por completo o pão, a massa, o arroz, o feijão, os doces e o leite, para dar lugar aos legumes (alguns), os ovos, as sementes, carnes e os frutos secos. Nela, os carboidratos não ultrapassam 50g diárias e, em alguns casos, são totalmente excluídos. A compensação dos carboidratos pela gordura faz com que o corpo seja obrigado a recorrer a outras formas de energia como queimar as reservas adiposas”, explica Angela.

Os resultados da dieta cetogênica costumam ser rápidos com perda de peso e de volume de intensa. “Mas é importante ressaltar que isto acontece porque o corpo entra numa espécie de modo de sobrevivência. Por isso, esta dieta, sempre deve ter o acompanhamento de um nutricionista”, aconselha. Esse alerta dos nutricionistas decorre do fato da dieta cetogênica ou keto não ser para todos mundo. “Dores de cabeça, tonturas e outros sintomas são comuns para quem começa a dieta, pois são formas do corpo reagir à mudança que acontece no organismo. Por isso, tendo em vista que o processo da cetose se dá no fígado – órgão responsável pelo processamento da proteína – que no caso de uma dieta cetôgenica é ingerida acima dos valores habituais, não é aconselhada a doentes hepáticos, por exemplo”, alerta.

Dieta da Nasa

A dieta dos astronautas foi desenvolvida supostamente por nutricionistas da NASA, na década de 1960, para otimizar a ingestão de nutrientes dos alimentos e para eliminar os problemas do estômago. No entanto, ao longo do caminho, a dieta tornou-se popular por outro motivo: perda de peso.

Os nutricionistas experimentaram formas de reduzir a quantidade de gases produzido no estômago dos astronautas, pois o excesso de gases no espaço pode prejudicar o equilíbrio atmosférico dentro de uma estação espacial.

A dieta tem duração de 13 dias e pode ser repetida após duas semanas da conclusão da primeira dieta. As regras básicas incluem evitar gordura e açúcar, limitar carboidratos, beber dois litros de água por dia e ingerir aproximadamente 500 calorias por dia.

Evitar gordura significa que todos os alimentos devem ser livres de gordura. Dessa forma, óleo de cozinha, manteiga ou azeite não estão permitidos. Eliminar o açúcar não significa apenas evitar o açúcar branco, mas também inclui alimentos açucarados, como bolos, biscoitos, doces e todos os carboidratos e amidos como pães e produtos de trigo ou grãos como milho, arroz, e etc.

Entre as principais desvantagens apontadas por Angela Federau para seguir a dieta da NASA estão:
Desnutrição: Dietas tão restritas são prejudiciais à saúde, problemas de estômago, queda de cabelo, pele seca e fina e outros problemas podem aparecer.
Alto custo: o valor dos sachês de PronoKal no Brasil variam entre R$ 250,00 a R$ 450,00. Um custo altíssimo se comparado a alimentos de verdade como legumes e proteínas.
Efeito Sanfona: dietas restritivas emagrecem no começo, mas os efeitos a longo prazo podem ser devastadores. O efeito sanfona não só devolve os quilos perdidos como provoca o acúmulo de mais gordura.
Não possui acompanhamento profissional: Apesar de ter sido supostamente desenvolvida por nutricionistas, a dieta foi concebida para astronautas devido às condições do espaço. “Como não somos astronautas, vivemos no espaço e muito menos precisamos de alimentos em pó, a dieta da NASA não é uma opção viável para os terráqueos”, recomenda Angela.

Dieta Flexível

A dieta flexível é similar à dieta dos pontos, com a diferença de que, ao invés de calcular calorias, calcula-se os macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) e as fibras. Para fazer esse cálculo, são utilizadas calculadoras online, com dados como peso, altura e quantidade de exercícios praticados para resultar nas quantidades recomendadas.

O emagrecimento acontece porque os macros são fontes de calorias e o método se propõe a limitá-los. Por exemplo, 1g de carboidrato tem 4 cal, 1g de proteína tem 4 cal e 1g de gordura tem 9 calorias Quando se diminui a ingestão de macronutrientes, o consumo de calorias é reduzido o que acarreta a perda de peso.

A principal vantagem dessa dieta é ajuda a planejar a alimentação, ficando mais fácil na hora de pensar em reeducação alimentar. A desvantagem é que não é nada prática, por apenas dizer a quantidade de cada macronutriente que deve ser ingerida. O adepto terá que olhar constantemente o quanto de cada macro está presente em cada alimento que ingere e então fazer o cálculo se está de acordo com sua dieta.

Entre os principais riscos desse tipo de estratégia alimentar, apontados por Angela Federau estão:

Deficiência de micronutrientes: não levando em conta a qualidade nutricional dos macros, os micronutrientes não são considerados. Podendo acarretar em deficiência de vitaminas e minerais.
Falta ou excesso de macros: como os cálculos não são feitos por um nutricionista, mas por uma calculadora virtual, aumentam os riscos de ingerir alguns macros em excesso ou menos de outros.
Fibras, se estiver em menor quantidade do que o adequado, existe o risco de problemas no trânsito intestinal. O excesso, leva a diminuição da absorção de minerais, e pode prejudicar a ação de enzimas digestivas, causar a distensão abdominal, gases e agravamento da constipação.
Não considera os dias com ou sem exercícios: não recomenda uma ingestão diferente de macronutrientes para dias com e sem treino.

O caminho para o emagrecimento saudável é mais simples que se imagina

De acordo com Angela Federau, o primeiro ponto para quem precisa ou quer emagrecer é entender que cada organismo é único e o que funciona para um, não necessariamente funcionará para os outros. “A busca por acompanhamento nutricional profissional é fundamental, para que o processo seja feito adequadamente sem prejuízos da saúde e com sustentabilidade. Essa atitude permite que novos hábitos sejam formados e que o peso perdido não seja novamente encontrado” salienta a nutricionista.

Por fim, Angela pontua que a pressa não é uma boa aliada. “Curtir a transformação e aproveitar cada momento para estabelecer um relacionamento mais saudável com o corpo e organismo, faz com que o autocuidado seja prazeroso e não permite que hábitos antigos voltem”, finaliza.

Sobre Angela Federau

Angela Federau é nutricionista clínica (CRN-8: 5047), pós-graduada em fitoterapia aplicada à nutrição, especializada em nutrição funcional, pediátrica e escolar. Atua como professora de nutripediatria na pós-graduação de medicina da Faculdade Inspirar, participa como convidada de pesquisas científicas e genéticas da UFPR como o mapeamento e estudo genético da comunidade Menonita e é revisora de artigos científicos e textos para sites médicos. É palestrante, escritora de livros, artigos e colunas em jornais e revistas. Nutricionista responsável pela APSAM - Associação Paranaense Superando a Mielomeningocele. Além disso, a nutricionista é empresária do segmento alimentício e atua como parceira da Polícia Militar do Paraná e de clínicas de fertilidade.

www.instagram.com/angelafederau.nutri
https://www.facebook.com/AngelaFederau.Nutricionista/
Contatos para atendimento: https://bit.ly/33boYmF

Santander e CUFA se unem para mobilizar a sociedade em apoio a comunidades

Campanha por doações inclui maratona de 12 horas de programação distribuída por 24 canais de TV e emissoras de rádio;

Objetivo é arrecadar cestas básicas para o projeto “Mães da Favela”, ligado à entidade que representa 1,1 milhão de famílias em todo o País e está presente em mais de 5 mil comunidades;

Entre as mais de 50 atrações já confirmadas estão nomes conectados à iniciativa e de sucesso junto ao público: Gilberto Gil, Djamila Ribeiro, Alcione, Rincon Sapiência, Karol Conka, Tássia Reis, Pablo Vittar, KondZilla, Ícaro Silva, Fábio Porchat, Silvio Almeida.

São Paulo, 22 de setembro de 2020 – NOTA À IMPRENSA

O Santander Brasil e a Central Única de Favelas (CUFA) iniciam nesta semana uma grande mobilização social de arrecadação de recursos para a compra de cestas básicas. O objetivo é dar apoio às famílias e comunidades mais impactadas pelos efeitos econômicos da pandemia.

A campanha já está recebendo doações – tanto dos funcionários, clientes e público em geral -, que poderão ser feitas até a noite do dia 26 de setembro, quando uma ação inédita marcará o encerramento. A virada começará na noite do dia 25 e terá 12 horas de veiculação nas TVs e rádios parceiras que se revezarão, a cada 30 minutos, para exibir uma programação especial e convidar os telespectadores a participar da arrecadação. As doações e todas informações sobre a ação podem encontradas no https://www.oseucanal.com.br/.

Os apresentadores e participações confirmados até o momento são Gilberto Gil, Fábio Porchat, Ícaro Silva, Djamila Ribeiro, Silvio Almeida, Nega Giza (rapper e uma das fundadoras da CUFA), os humoristas e apresentadores Maria Paula e Hélio de La Peña.

Desde 2007, o banco realiza a Semana Santander, uma semana que celebra o orgulho de pertencer e de se conectar com a comunidade, com doações realizadas pelos mais de 40 mil funcionários e nesta edição ocorrerá de 21 a 26 de setembro. Desta vez, os desafios impostos pela pandemia motivaram a instituição a extrapolar as fronteiras das agências e dos prédios corporativos, convidando toda a sociedade para participar.

“Somos agentes de transformação na sociedade e percebemos o momento de externalizar essa atuação. O contexto atual nos leva a engajar a sociedade na cultura de servir ao próximo, multiplicando o efeito de nossa campanha anual. Todo o esforço conjunto será revertido ao projeto ‘Mães da Favela’, da CUFA”, afirma Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil.

O projeto está presente em cerca de 5 mil favelas, o que corresponde a 1,1 milhão de famílias em todo o País. Nessas comunidades, cerca de metade dos lares são chefiados por mulheres, muitas delas empreendedoras que viram seus pequenos negócios quebrarem no atual cenário adverso.

“O brasileiro é solidário por natureza. A virada é uma grande oportunidade de unir a população em prol de um trabalho de apoio à dignidade, realizado com excelência pela CUFA. Ao juntar essas duas pontas, quem pode doar e quem precisa, empenhamos nosso potencial de intermediadores financeiros com o objetivo de gerar prosperidade”, completa Rial.

As doações em dinheiro, a partir de R$ 5, serão feitas diretamente em uma conta corrente da CUFA, que reverterá o valor em cestas básicas que custam R$ 120 cada.

“O projeto ‘Mães da Favela’ é muito importante porque tem duas vertentes: doação de cesta básica física, com alimentos doados, ou da cesta digital, com o mesmo valor em dinheiro para que haja poder de escolha na compra de itens conforme a necessidade. Neste momento de tanta tensão pessoas que sempre foram vulneráveis ficam em uma vulnerabilidade ainda maior”, afirma Celso Athayde, fundador da CUFA.

Entre os canais e emissoras que já se engajaram e cederão espaço em suas grades estão Band, Record, Cultura, RedeTV, SBT, Warner, TNT, TNT Series, Space, Record News, CNN Brasil, AgroMais, BandNews, Discovery, AMC, Sony (via YouTube), CBN, Antena 1, Band FM, Transamérica, Nativa FM, portal Terra, Yahoo e Jovem Pan (no YouTube).

Além de engajar a sociedade, o Santander e a CUFA ainda buscam a adesão de outros canais e emissoras de rádio à campanha. Outros artistas e influenciadores digitais também farão participações especiais na programação.

Atrações virada solidária (sujeito a alterações):

Adriana Barbosa

Alcione

Anderson Quack

André Henning

Bboy Pelezinho

Bnegão

Conceição Evaristo

Daniela Mercury

Daude

DJ Hum

DJ Tamy Cufa

Djamila Ribeiro

Dudu Nobre

Eliana

Elias Junior

Elisa Lucinda

Fábio Porchat

Fernanda Abreu

Fernando Meirelles

Fernando Scherer (Xuxa)

Flip (Felipe Yung)

Gabriela Prioli

Gilberto Gil

Glenda

Hélio de La Peña

Ícaro Silva

Jefferson D

Joana Teptow

Jotape

Karol Conka

KondZilla

Larissa Luz

Leandro Discreto

Leci Brandão

Luan Santana

Luciana Barreto

Luiz Ribeiro

Maria Paula

MC Menor MR

MC Zaac

Moisés da Rocha

Nega Giza

Pablo Vittar

Paula Lima

Péricles

Rafael Cortez

Rappin Hood

René Silva

Rincon Sapiência

Sabrina Fidalgo

Samba que elas querem

Silvio Almeida

Tássia Reis

Tico Santa Cruz

Vagner Amaro

Yuri Marçal

Para doar
Banco Santander - 033
Agência 2093
Conta corrente: 13002055-0
Razão Social: Central Única das Favelas
CNPJ: 06.052.228/0001-01

Hospital Pilar promove live com Mario Sergio Cortella

No próximo dia 30 de setembro, às 19h, o Hospital Pilar promoverá uma Live especial com Mário Sergio Cortella, com a palestra “Empreender, inovar e se reinventar em momentos de crise”. O evento virtual marcará também a apresentação das inovações que o Pilar trará para Curitiba e Região, com apresentação do diretor-presidente do Pilar, Rodrigo Milano, e por Rogério Melzi, CEO da Hospital Care. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Mais informações no site https://www.hospitalpilar.com.br, ou pelas redes sociais do hospital, no Facebook, Instagram e Youtube.

Faculdade Eficaz promove maior evento online de letras libras do Brasil

Chega a 6° edição em formato inédito, com palestrantes de relevância nacional

A sexta edição do Seminário de Letras Libras (SELLE) chega repaginada. Antes realizado em Maringá com duração de dois dias, o SELLE 2020 será online pela primeira vez e sua programação se estenderá por uma semana inteira, de 28 de setembro a 2 de outubro. Com o tema “A Libras além das LIVES”, o evento contará com palestras de professores e oficinas de doutores e mestres em Libras de diversas regiões do Brasil, com temas que destacarão os avanços do ensino de Libras e o reconhecimento da formação profissional e atuação dos tradutores e intérpretes.

Este ano, o seminário promete alcançar um público ainda maior não só pelo novo formato, mas pelos palestrantes renomados que fazem parte da programação. “O SELLE sempre foi um evento muito esperado pelos nossos alunos. Este ano, por ser online, a ideia é expandir para um âmbito nacional. Acredito que esta sexta edição será um marco para a Faculdade Eficaz. O SELLE vai entrar na agenda dos estudantes de Libras de todo o Brasil, que vão ficar esperando pelo próximo ano”, diz a coordenadora de Ensino Superior da faculdade Eficaz, Silvia Christiane Goya.

Um dos nomes mais aguardados da programação é o professor Fernando de Carvalho Parente Junior, presidente da FEBRAPILS - Federação Brasileira das Associações dos Profissionais Tradutores e Intérpretes e Guia-Intérpretes de Língua de Sinais, que vai falar sobre o papel do intérprete na difusão da Libras na Sociedade. Além de palestras e oficinas, a grade traz ainda o show de stand-up comedy “Escolas: minha vida surda”, apresentado em Libras pelo ator Tales Douglas. Charley Pereira Soares (UFV); Carlos Henrique Rodrigues (UFSC); Kelly Cezar (UFPR), Isaac Gomes Moraes de Souza, do Instituto Nacional de Educação dos Surdos (INES) são outros destaques.

A captação e a transmissão serão feitas nos estúdios da Kandyany Eventos, referência em produção audiovisual no sul do Brasil. “O SELLE 2020 irá impressionar também pela estrutura. Estamos pensando em cada detalhe para que a experiência dos participantes seja inesquecível. Este ano o evento será maior do que todos os anos anteriores”, conta a fundadora e diretora geral da Faculdade Eficaz, Amanda Chaves.

“O que esperamos proporcionar é inclusão de forma digital, para ouvintes ou não. Queremos alcançar, também, o público não ouvinte, que hoje não está dentro da Eficaz. Vamos mostrar que a Eficaz tem um papel importante na inclusão os surdos, além de valorizar nossos intérpretes no mercado. Nossa expectativa é que todos se sintam cuidados e valorizados pela Eficaz”, revela.

Com a oferta de cursos para primeira e segunda graduação, pós-graduação e técnico em diferentes modalidades em Libras desde 2011, a Faculdade Eficaz foi pioneira no ensino de Libras no estado do Paraná. “Nós assumimos a causa e vamos embora, vamos brigar com eles e por eles. A gente inclui um número enorme de pessoas surdas, que eram simplesmente deixadas de lado. Elas são pessoas que votam, que têm opinião, que são formadoras de opinião”, defende Amanda.

Mais informações sobre os palestrantes e o tema das palestras estão disponíveis no site https://materiais.faculdadeeficaz.edu.br/selleinscricao, onde é possível fazer a inscrição no evento. As vagas são limitadas.
O SELLE 2020 é a uma realização da Faculdade Eficaz, com apoio da Febrapils, Educa Inova, Instituto Iddeti e Alfa Libras.

https://bit.ly/32vppJm

O sal como terapiaNas Salas de Sal do spa, relaxamento e terapia capaz de fortalecer o sistema imunológico e muito mais. Disponíveis somente na Norwegian

Minas e cavernas de cristais de sal são usadas, há centenas de anos, no leste da Europa graças às suas terapias curativas. E foram elas a inspiração das Salas de Sal a bordo dos navios da Norwegian, uma das exclusividades em tratamentos de relaxamento disponíveis a bordo.

A terapia do sal, também chamada de haloterapia, é um processo terapêutico usado para aliviar problemas respiratórios, doenças de pele e para fortalecer o sistema imunológico. Muito popular na Europa, no Canadá, nos Estados Unidos está disponível nos navios Norwegian Breakaway, Getaway, Escape, Bliss e Encore.
Na Sala de Sal, suavemente iluminada, é possível sentir ,assim que se entra, o suave aroma do sal, como se fosse o ar do mar. Alí se replica o microclima encontrado cavernas de sal por meio do uso de máquinas de sal em aerossol. Essas máquinas moem o sal em partículas mínimas e respiráveis que são jogadas no ar. As partículas de sal ionizadas com carga negativa podem entrar no sistema respiratório e remover as toxinas de dentro dos pulmões, permitindo que os cílios respiratórios as expulsem com facilidade. O sal contém propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, que ajudam a abrir os pulmões e erradicar bactérias. A terapia do sal pode aliviar os sintomas causados pela respiração excessiva de poluição e sujeira urbana, bronquite, sinusite, fibrose cística e alergias. Em altas concentrações, a terapia do sal também pode aliviar condições dermatológicas como eczema e psoríase.
A temperatura e a umidade no interior das salas de terapia são autorreguladas para níveis otimizados, num ambiente elegante com sensação de calma e aconchego.
www.ncl.com.br

O sal como terapia
Nas Salas de Sal do spa, relaxamento e terapia capaz de fortalecer o sistema imunológico e muito mais. Disponíveis somente na Norwegian

Minas e cavernas de cristais de sal são usadas, há centenas de anos, no leste da Europa graças às suas terapias curativas. E foram elas a inspiração das Salas de Sal a bordo dos navios da Norwegian, uma das exclusividades em tratamentos de relaxamento disponíveis a bordo.

A terapia do sal, também chamada de haloterapia, é um processo terapêutico usado para aliviar problemas respiratórios, doenças de pele e para fortalecer o sistema imunológico. Muito popular na Europa, no Canadá, nos Estados Unidos está disponível nos navios Norwegian Breakaway, Getaway, Escape, Bliss e Encore.
Na Sala de Sal, suavemente iluminada, é possível sentir ,assim que se entra, o suave aroma do sal, como se fosse o ar do mar. Alí se replica o microclima encontrado cavernas de sal por meio do uso de máquinas de sal em aerossol. Essas máquinas moem o sal em partículas mínimas e respiráveis que são jogadas no ar. As partículas de sal ionizadas com carga negativa podem entrar no sistema respiratório e remover as toxinas de dentro dos pulmões, permitindo que os cílios respiratórios as expulsem com facilidade. O sal contém propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, que ajudam a abrir os pulmões e erradicar bactérias. A terapia do sal pode aliviar os sintomas causados pela respiração excessiva de poluição e sujeira urbana, bronquite, sinusite, fibrose cística e alergias. Em altas concentrações, a terapia do sal também pode aliviar condições dermatológicas como eczema e psoríase.
A temperatura e a umidade no interior das salas de terapia são autorreguladas para níveis otimizados, num ambiente elegante com sensação de calma e aconchego.
www.ncl.com.br

O sal como terapia
Nas Salas de Sal do spa, relaxamento e terapia capaz de fortalecer o sistema imunológico e muito mais. Disponíveis somente na Norwegian

Minas e cavernas de cristais de sal são usadas, há centenas de anos, no leste da Europa graças às suas terapias curativas. E foram elas a inspiração das Salas de Sal a bordo dos navios da Norwegian, uma das exclusividades em tratamentos de relaxamento disponíveis a bordo.

A terapia do sal, também chamada de haloterapia, é um processo terapêutico usado para aliviar problemas respiratórios, doenças de pele e para fortalecer o sistema imunológico. Muito popular na Europa, no Canadá, nos Estados Unidos está disponível nos navios Norwegian Breakaway, Getaway, Escape, Bliss e Encore.
Na Sala de Sal, suavemente iluminada, é possível sentir ,assim que se entra, o suave aroma do sal, como se fosse o ar do mar. Alí se replica o microclima encontrado cavernas de sal por meio do uso de máquinas de sal em aerossol. Essas máquinas moem o sal em partículas mínimas e respiráveis que são jogadas no ar. As partículas de sal ionizadas com carga negativa podem entrar no sistema respiratório e remover as toxinas de dentro dos pulmões, permitindo que os cílios respiratórios as expulsem com facilidade. O sal contém propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, que ajudam a abrir os pulmões e erradicar bactérias. A terapia do sal pode aliviar os sintomas causados pela respiração excessiva de poluição e sujeira urbana, bronquite, sinusite, fibrose cística e alergias. Em altas concentrações, a terapia do sal também pode aliviar condições dermatológicas como eczema e psoríase.
A temperatura e a umidade no interior das salas de terapia são autorreguladas para níveis otimizados, num ambiente elegante com sensação de calma e aconchego.
www.ncl.com.br

Kaizen promove campanha em alusão ao Setembro Amarelo

A ação tem como objetivo arrecadar alimentos para famílias hipossuficientes e promover saúde mental

No próximo dia 19 de setembro (sábado), a Kaizen promove uma campanha solidária em alusão ao Setembro Amarelo. Na ocasião, nove serviços terão o valor simbólico de R$30 mais 5kg de alimentos, que serão destinados para a caridade. O evento contará com música ao vivo e espaço para entretenimento.

As(os) clientes poderão escolher entre sessões de Acupuntura, Barra de Access, Coaching, Fotografia, Massoterapia, Psicologia, Quiropraxia, Reiki ou Thetahealing. Jogos de entretenimento como poker e sinuca também ficarão à disposição. Além disso, uma orquestra com violino e violoncelo se apresentará durante toda a programação.

Essa é a segunda campanha realizada pela clínica. Nesta edição, os alimentos serão destinados à região da Rocinha. A área de vulnerabilidade social fica no bairro Hauer e abriga cerca de 100 famílias.

Para o diretor de marketing e eventos do Espaço Kaizen Batel, Benveron Gales, a campanha está alinhada com o propósito de melhoria continua. “A melhor forma de estarmos bem com nós mesmos é ajudando as pessoas que mais precisam de tratamentos complementares e auxiliando, com alimentos, as que vivem em situação de vulnerabilidade”, explica.

Ele ressalta, também, que o espaço está seguindo todos os protocolos de saúde. “Adotamos todas as medidas para continuar atendendo com qualidade e segurança. Disponibilizamos álcool em gel em todos os ambientes e higienizamos as salas frequentemente, além de respeitar o distanciamento”, finaliza.

Escolhido para ser o mês de prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo alerta para a importância de se manter uma boa saúde mental. Em tempos de pandemia e isolamento social, essa necessidade fica ainda mais evidente. Segundo a Fundação Oswaldo Cruz, estima-se que entre um terço e metade da população exposta a uma epidemia pode vir a sofrer alguma manifestação psicopatológica.

Sobre a Kaizen
A Kaizen é um espaço que oportuniza a melhoria contínua das pessoas, oferecendo atividades para o corpo, mente e alma. Ao todo, são mais de 30 serviços como terapias holísticas, psicologia, coach e alfaiataria, que auxiliam na busca pela melhor versão interna e externa.

Localizada em um bairro nobre da cidade, a estrutura conta com um ambiente aconchegante e acolhedor. A Kaizen presta atendimento humanizado e personalizado e se norteia pela ética, pelo respeito e pela atenção às necessidades de cada um.

Serviço
Campanha em prol do Setembro Amarelo
Quando: 19 de setembro (sábado), das 13h às 19h
Onde: Kaizen | Rua Marechal José Bernardino Bormann, 800 - Batel
Valor: R$30 + 5kg de alimento para cada sessão

Marca de suplementos chega ao mercado com selo de aprovação de Wanderlei Silva

Lutador é embaixador da Muscleboss, empresa genuinamente paranaense de produtos voltados à suplementação de atletas

Ter a aprovação de um grande nome do esporte não é para qualquer empresa de suplementos. Por isso, a Muscleboss chega ao mercado confiante, apresentando uma linha de suplementos alimentares recomendados pelo lutador de MMA, Wanderlei Silva. Lançada no último mês e fabricada pela Nykax, empresa paranaense voltada para a produção de suplementos alimentares em cápsula e pós, a marca contará com seis produtos, além de um energético, os quais serão vendidos no e-commerce da Muscleboss.

Em 2017, Maiko Nikolas dos Santos fundou em um cômodo improvisado na sua própria casa o grupo Intermed, do qual a Nykax faz parte. Hoje, após três anos, a fábrica conta com moderna estrutura e localização privilegiada, utilizando a mais avançada tecnologia existente no mercado mundial para a produção de suplementos alimentares em cápsulas e pós. O lançamento da linha Muscleboss coroa a criação de uma marca própria da fábrica, que já desenvolve produtos para outras patentes do mercado de suplementos. “Finalmente desenvolvemos uma linha da casa, com o nosso DNA, fabricação própria e e-commerce, o que centraliza o processo todo em nossas mãos. A ideia é, futuramente, ampliar a venda para pontos físicos. Mas, principalmente no cenário atual, entendemos que a comercialização online é a melhor opção”, afirma Maiko Nikolas dos Santos, CEO da Muscleboss.

A Muscleboss apresenta em seu lançamento seis produtos: Whey - 900g, BCAA – 150g, Glutamina – 150g, Creatina – 100G, Heat Boss - (termogênico e emagrecedor), Dray Max – 150g (chá emagrecedor), além do Energético Muscleboss - 269ml, todos eles elaborados com matérias-primas rigorosamente selecionadas e registradas pelos órgãos reguladores, as quais garantem sua qualidade e excelência. Visando reforçar ainda mais sua credibilidade no mercado, a marca se associou a grandes nomes do esporte, como o lutador de MMA, Wanderlei Silva, embaixador da Muscleboss. “Eu sempre fui um entusiasta do esporte e conectado às artes marciais. Também trabalho no ramo de seguros, mas é com a Nykax que eu me realizo como pessoa e profissional. O meu intuito com a marca é criar uma grande família de atletas, que possam confiar nos nossos produtos para se desenvolverem e se aprimorarem ainda mais”, complementa o CEO.

E este é um outro grande diferencial da marca: reunir atletas como se fossem uma grande família, oferecendo produtos de alta performance, além de conteúdo, eventos e patrocínio esportivo. Somente na noite de lançamento da linha, em 28 de agosto, foram vendidos mais de 7 mil reais em produtos e o empresário está bem otimista com relação ao negócio. “Chegamos para ficar e nos consolidarmos como a melhor marca de suplementos do país”, finaliza.