5 CUIDADOS COM AS TATUAGENS NAS FÉRIAS DE VERÃO

Coloque o bronze em dia sem medo, Renato Ostrowski elenca 5 dicas para cuidar das tatuagens no verão. 

 

Verão é sinônimo de praia e sol. É o momento ideal para relaxarmos e sairmos com roupas que expõem mais a pele, não é mesmo? mas lembre-se, a pele tatuada deve ter cuidados extras. Isso porque o sol e a areia aumentam o risco para uma pele recém tatuada. Além disso, a exposição aos raios ultravioletas pode levar à deformação do desenho, alterando as suas cores e a aparência a longo prazo. 

“É importante cuidar da sua tatuagem, independente da época do ano. Mas claro, no verão esses cuidados devem ser redobrados, já que os raios solares faz com que a pele fique mais ressecada, deixando o desenho mais opaco” resume Renato Ostrowski, tatuador adepto ao mini realismo e sócio do Unna Studio, que completa “Eu sempre ressalto que a nitidez, o contraste da sua tattoo, bem como sua longevidade  tem relação com a atenção e o cuidado que você tem no dia a dia”.

Para garantir que sua experiência no verão seja sem riscos ao seu desenho,  Ostrowski elenca 5 dicas, veja: 

Protetor solar é a regra número 1

Segundo o tatuador, o indicado é que a tatuagem seja feita um mês antes da sua viagem de férias, principalmente se for no verão. Isso porque caso você tenha acabado de fazer uma tatuagem, e ela ainda não esteja cicatrizada, não se deve passar protetor solar ou qualquer outro produto que tenha ingredientes químicos.  

Agora se sua tatuagem já está cicatrizada, não economize no protetor solar. Aplique uma camada generosa  30 minutos antes da exposição ao sol  e faça  novas aplicações de duas em duas horas.

“Esse cuidado irá garantir que o seu desenho fique bonito a longo prazo, com cores vibrantes, e que não tenha possíveis queimaduras ou manchas”, pontua. 

Hidratantes 

Uma pele não hidratada pode prejudicar a preservação da sua tatuagem. Ostrowski aconselha que o  uso de cremes hidratantes seja rotineiro,  assim além de  nutrir a pele – nutrirá  o desenho, mantendo as cores vivas. 

Cuidado ao entrar na água

Caso não seja possível fazer a tatuagem com antecedência, evite entrar no mar. Lembre-se: a tatuagem é como uma ferida aberta e precisa de cuidados, infecções no local são comuns, principalmente as bacterianas.

Beba muita água 

Sim, tem relação. Para uma pele bem hidratada, o corpo também precisa estar.  Um corpo hidratado mantém uma pele com melhores condições para a tatuagem, pois ajuda na hidratação dos poros.

Invista em roupas ultravioletas

É bastante difícil evitar o sol, principalmente para quem quer curtir as férias de verão. Mas evite se expor em horas de maior incidência dos raios solares. “Também é super válido usar roupas específicas com proteção UV quando estiver exposto ao sol, ela ajuda a se livrar dos malefícios gerados pelos raios ultravioletas, e o envelhecimento precoce da pele” conclui. 

 

Conheça Renato Ostrowski
Formado em Engenharia Civil pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), trocou o projeto de construir o seu escritório por um estúdio de tatuagem – Unna Studio – e desde 2018 cria, rabisca e conquista clientes e fãs ao redor do mundo. Com uma equipe de 11 tatuadores que fazem os mais diversos estilos: realismo, botânico, blackwork, fineline, old school. Ostrowski representa o mini realismo e se destaca pela aplicação minuciosa de elementos realistas em tamanho reduzido – faz colagens, montagens e composições que podem envolver fotografias, pinturas, gravuras e estátuas. Saiba mais em:www.unnastudio.com

*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BELEZA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SAÚDETags:, , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s