8 pedras especiais que podem transformar a sua casa

 

 

Peças singulares de mármore e granito permitem um acabamento diferenciado para projetos que enaltecem o alto padrão

 

As rochas e pedras ornamentais que formam mármores e granitos são verdadeiras preciosidades da natureza. Além de deixarem os espaços extremamente elegantes, elas entregam uma conexão incrível com a casa maior, o planeta Terra, pois foram esculpidas durante milhões e até bilhões de anos através da movimentação lenta das águas, altas pressões e temperaturas. Optar por compor ambientes residenciais com elas é uma maneira de reverenciar toda a exuberância e o poder que regem os ciclos no mundo.

 

“É comum acharmos que toda rocha é uma pedra, no entanto, rochas são muito mais do que esta simples definição, pois pedra é apenas uma parte que se soltou da rocha. Elas são agregados minerais solidificados que chegaram ao resultado que podemos ver hoje graças a atividade minuciosa da natureza”, afirma Renan Camargo Lopis, sócio-proprietário da GranParaná Mármores e Granitos. Por isso, com tantas opções disponíveis, o processo de escolha do material é uma fase que exige calma, afinal, em se tratando de pedras especiais, não raras vezes elas tomam o lugar de protagonistas dos espaços.

 

Abaixo, foram selecionados 8 ambientes com pedras exclusivas da Gramarcal que resultaram em locais acolhedores, com personalidades marcantes.  

        

  

1 – Kronos Light, para um clássico sofisticado

image001

 

Nessa sala com elementos clássicos que permitem uma composição dinâmica, o Mármore Kronos Light faz o match perfeito com a madeira utilizada no painel. Além de possibilitar o encaixe ideal para a televisão, a peça acomoda ainda a lareira embutida na parte inferior. Afinal, uma das grandes vantagens no uso de pedras naturais é de poder aplicá-las em locais com grande variação térmica.    

 

  

2 – Bege Supreme, para mais delicadeza no décor

image002

 

Ao olhar para esse espaço, a sensação é a de ser abraçado pelo ambiente. Claro que o Mármore Bege Supreme contribui muito para esse resultado, pois traz uma atmosfera neutra que agrada. Com veios suaves e uma tonalidade que aquece, essa é uma pedra que facilmente pode ser harmonizada em diferentes propostas de projetos.      

   

3 – Calacatta d’oro, para um local que imprime sofisticação

image003

 

Com linhas irregulares e intensas interferências em dourado, o Calacatta d’oro apresenta muita personalidade e pode facilmente ser um dos protagonistas em qualquer espaço. Na proposta apresentada nesta sala, ele compõe muito bem com a madeira de tons claros e gera um contraste interessante, principalmente com o sofá que chama atenção pelo verde e por sua forma orgânica.       

 

 

4 – Branco Pighes – Linha Calacatta -, para quem valoriza o charme da paginação 

image004

 

O nome do efeito que é possível ver nessa aplicação do Calacatta Pighes sobre a lareira é paginação. Quando bem trabalhado pelo marmorista, utilizando os recortes de um mesmo bloco, o resultado é verdadeiramente surpreendente, pois os veios parecem casar de maneira uniforme, interligando uma peça à outra.  

 

  

5 – Daino Reale, para espaços grandiosos

image005

 

Nobreza é a palavra-chave que traduz o que significa o Mármore Daino Reale. Além de deixar o espaço acolhedor, esse acabamento escolhido para cobrir o chão da sala parece gerar uma sensação de amplitude ainda maior, pois acaba duplicando o efeito do reflexo dos espelhos centralizados no teto.  

 

 

6 – Nero Marquina, para reforçar a personalidade

image006

Na suíte com atmosfera sóbria e tons escuros, o Mármore Nero Marquina se apresenta como um ponto de destaque. Os veios brancos bem demarcados surgem como raios que acompanham toda a peça e sintonizam com o mobiliário clean.

 

 

7 – Root Green Escovado, para quem ama obras de arte

 

image007

Root Green Escovado é uma obra de arte da natureza. Os veios são como galhos que vão se desdobrando em ramificações e as cores pinceladas transmitem um mix esplêndido de sensações. Do marrom ao cinza, passando pelo creme e finalizando em um dourado, a base dessa pedra é simplesmente incrível e não passa despercebida nos ambientes.   

 

8 – Vicenzo Granito Exótico, para desbravar novas possibilidades

image008

 

Nesta sala de banho, podemos visualizar dois cenários que parecem ser completamente  antagônicos, mas que no fundo são totalmente ligados pela energia da natureza. O Vicenzo Granito Exótico é uma pedra que transmite frescor em todos os sentidos. Aqui, ele foi cuidadosamente introduzido para que o local estivesse em sintonia com o verde da vegetação que pode ser observado através da grande fachada envidraçada.

*com divulgação

 

 

 

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, MÓVEIS E UTENSÍLIOSTags:, , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s