UP ExperienceTeatro Positivo oficializa apoio à Associação Musical Alegro

UP Experience

OJA-1

Orquestra Jovem Alegro é formada por jovens de até 29 anos com formação musical já avançada.
Créditos: Vinicius Grosbelli/Divulgação

UP Experience torna-se casa das apresentações oficiais dos projetos musicais infantis e juvenis, com objetivo de formar plateia, incentivar a música clássica e transformar a realidade social de crianças e adolescentes por meio da educação musical

Ao longo de 2022, todos os concertos da Associação Musical Alegro serão realizados no Teatro Positivo. A parceria é uma maneira de trazer para o maior teatro do Paraná uma iniciativa que dá a crianças e adolescentes a oportunidade de aprender música, ao mesmo tempo que oportuniza à sociedade apreciar concertos de altíssima qualidade.

Programados para os dias 27 de junho, 14 de novembro e 14 de dezembro, os três grandes concertos do ano terão como plateia os 2,4 mil lugares do Teatro, que compõem o projeto arquitetônico da Universidade Positivo, assinado por Manoel Coelho. De acordo com Eduardo Faria, diretor da UP Experience (UPX), responsável pela gestão do teatro, receber e incentivar espetáculos com forte impacto social é um dos propósitos do local. “Estamos muito felizes por disponibilizar esse espaço incrível para uma iniciativa tão significativa. A Alegro representa uma porta de acesso à cultura para muitas crianças e jovens, e temos orgulho em anunciar essa parceria”, afirma.

A Alegro é um projeto de educação musical que tem como objetivo ensinar jovens músicos e promover a formação de plateia por meio de intervenções em escolas e outras instituições de ensino, além da facilitação do acesso às aulas e aos ensaios. Atualmente, são três frentes de atuação. A primeira delas são as escolas de música localizadas em comunidades com grandes desafios socioeconômicos. São elas que dão a chance para que meninos e meninas desses locais aprendam música clássica. Depois, há a Orquestra Infantil Alegro (OIA). Com instrutores e maestros profissionais, a OIA é uma orquestra sinfônica composta por alunos de escolas públicas, com faixa etária entre 9 e 17 anos. Por fim, a parte mais visível do trabalho é a Orquestra Jovem Alegro (OJA), formada por jovens de até 29 anos com formação musical já avançada. A Associação Musical Alegro também tem o apoio estratégico da embaixada britânica no Brasil por meio dos consulados e da ABRSM (Associated Board of the Royal Schools of Music) – maior órgão de educação musical do Reino Unido, que tem apoio da Rainha Elizabeth.

SERVIÇO

Concertos 2022 Associação Musical Alegro

Datas

27 de junho – Orquestra Infantil ALEGRO

14 de novembro – Orquestra Jovem ALEGRO + Orquestra Infantil ALEGRO

14 de dezembro – Orquestra Infantil ALEGRO + Coros Infantis convidados

Endereço

Teatro Positivo – campus Ecoville (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300)

Informações: www.alegromusic.org/ e @teatropositivo

Espetáculos da Associação Musical Alegro em 2022 serão realizados no Teatro Positivo.
Créditos: Vinicius Grosbelli/Divulgação

*com divulgação

Categorias:(CINEMA/CULT/TEATRO), AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, CULTURA, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOS, SHOWS, TEATROTags:, , , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s