Giorgio Armani apresenta My Way: primeira fragrância Carbono Neutro

A fragrância floral contemporânea conta com embalagem refil e um compromisso responsável da marca de combate à mudança climática através da neutralidade de carbono até 2025

5=Q2NjN2Mzojci5SbvNmLhJnclRHQpxGblNWdsFWbhN3cl5WY2pzMzUzMwcTM2YTM6cWZwpmL39GbwIjNwMTN2QTM1ETZ0kTMiRmZ4YzMmRjN0IzYlFTO4EmRyUSO4EmRyUCM4ADO0YkMlYjMwEzXtUTMt8VbvNmLyBXbtkmRyUiRyUSQzUycwRHdopTM
 Lançamento feminino de Giorgio Armani, a fragrância MY WAY reflete o compromisso de longa data da marca com a sustentabilidade, favorecendo o uso dos ingredientes naturais adquiridos de forma responsável, em colaboração com ONGs locais e por meio de programas que apoiam comunidades vulneráveis com base nos princípios de comércio justo.

Pela primeira vez na indústria de fragrâncias de luxo, MY WAY traz um sistema de recarga inovador, fácil e limpo. A válvula spray pode ser removida e, em seguida, o refil de 150ml é conectado ao frasco da fragrância de 50ml dando início ao processo de reabastecimento que é 100% automático, permitindo uma redução de 32% no uso de papelão, diminuição de 55% no uso de vidro, menos 64% de plástico e uma redução de 75% no uso de metal, em comparação com quatro frascos de spray de 50ml da fragrância. Além disso, a fragrância é a primeira do grupo L’Oréal com o compromisso de neutralidade de carbono, pertencente ao programa ‘L’Oréal for the future’ que visa até 2025 alcançar a neutralidade carbônica ao usar 100% de energia renovável.

O processo de construção da fragrância MY WAY, realizado pelo mestre perfumista Carlos Benaïm e pelo perfumista sênior Bruno Jovanovic (IFF), se dá pela junção de alguns dos melhores ingredientes do mundo resultando em uma fusão de culturas que leva nossos sentidos a uma jornada olfativa até chegarmos ao buquê brilhante de flores brancas, uma fragrância floral contemporânea.

Notas de topo: bergamota da Calábria, na Itália, e flor de laranjeira do Egito
Notas de coração: tuberosa Indiana e infusão de jasmim
Notas de base: baunilha bourbon de Madagascar, almíscares brancos

3=IWMzEjYipjci5SbvNmLhJnclRHQpxGblNWdsFWbhN3cl5WY2pzMzUzMwcTM2YTM6cWZwpmL39GbkFWM0UzY1EmZkdDZwQmZycDZ5MGN1EGNygzNhRmMmNmRyUiMmNmRyUCM4ADO0YkMlYjMwEzXtUTMt8VbvNmLyBXbtkmRyUiRyUSQzUycwRHdopzM
O FRASCO

O destaque do vidro vai além de sua beleza: o frasco de MY WAY foi projetado para durar e poder ser recarregado. Pela primeira vez na indústria de fragrâncias de luxo um sistema de recarga inovador, fácil e limpo é proposto, já que nenhum funil é necessário. A recarga pode ser realizada de maneira fácil. Primeiro, a válvula spray pode ser removida e, em seguida, o refil de 150ml é conectado ao frasco da fragrância dando início ao processo de reabastecimento que é 100% automático. O frasco original é reabastecido sem perder uma gota do perfume, sem que o líquido respingue nas mãos, com a tampa e o spray sendo facilmente conectados de volta.

Juntos, um frasco MY WAY de 50ml e seu refil de 150ml permitem uma redução de 32% no uso de papelão, diminuição de 55% no uso de vidro, menos 64% de plástico e uma redução de 75% no uso de metal, em comparação com quatro frascos de spray de 50ml da fragrância. Motivada pela concepção ecológica, a redução desses materiais também evita o impacto ambiental dos resíduos vinculados à produção de materiais desnecessários.

O vidro de ambos os frascos, spray e refil, é reciclável, enquanto cada elemento dos frascos em spray podem ser reciclados separadamente. Isso torna o processo de reciclagem simples, de modo que a tampa, o borrifador, podem ser reciclados em uma usina de reciclagem clássica, enquanto os elementos de vidro são direcionados à reciclagem de vidro.

4=YjNldDOmpjci5SbvNmLhJnclRHQpxGblNWdsFWbhN3cl5WY2pzMzUzMwcTM2YTM6cWZwpmL39GbhFWMzMjY5UTZ1ImY4AjM3ETYhhTMjFjZxQjY4YTYjVjRyUSYjVjRyUCM4ADO0YkMlYjMwEzXtUTMt8VbvNmLyBXbtkmRyUiRyUSQzUycwRHdopjM
ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS E NEUTRALIDADE DE CARBONO

Giorgio Armani se dedica à redução contínua do impacto ambiental, incorporado por um diálogo entre a inspiração do designer na natureza e a atemporalidade que marca suas criações. “Acredito que as questões ambientais devem estar no coração de todos, agora mais do que nunca. Não podemos ignorar o fato de que o futuro das gerações mais jovens depende das nossas escolhas”, afirma Giorgio Armani.

Operar um negócio global com um compromisso responsável reflete os valores originais de Giorgio Armani e se traduz em dois campos de ação cruciais para Armani Beauty, visando reduzir o impacto ambiental e social: durabilidade de produtos e materiais e obtenção de ingredientes naturais, com o objetivo de preservar os recursos naturais vitais e a biodiversidade

A mudança climática é um dos desafios mais urgentes do mundo e uma preocupação cada vez maior para os cidadãos. Para contribuir para a transformação sustentável que o mundo tanto precisa quanto espera, a Armani Beauty decidiu concentrar seus esforços adicionais na redução das emissões de carbono. MY WAY marca o início de um novo compromisso: lutar contra as alterações climáticas e a erosão da biodiversidade.

Como resultado de um novo plano de ação de cinco anos, MY WAY atinge a neutralidade de carbono a partir de sua introdução. Até 2025, a Armani Beauty também se compromete a reduzir ainda mais sua pegada de carbono em mais 25% e a atingir a neutralidade de carbono para todos os seus produtos.

Em 2020, Armani Beauty criou um projeto de preservação em Madagascar para proteger 650 hectares de floresta úmida e sua biodiversidade única no Corredor Ankeniheny-Zahamena (CAZ). A marca captura as 7 mil toneladas de emissões de carbono residual do produto MY WAY em seu primeiro ano e se compromete a manter nos próximos anos. Com mais de 2.043 espécies de plantas, 85% das quais são endêmicas e lar de lêmures em perigo crítico, a floresta tropical é um dos ecossistemas mais ricos do mundo e, portanto, uma das principais prioridades de conservação da ilha. Na verdade, todas essas espécies desempenham um papel essencial na mitigação das mudanças climáticas e na preservação da incrível biodiversidade da floresta tropical.

Como resultado da concepção ecológica e da proteção da biodiversidade, MY WAY alcança a neutralidade de carbono.

1=MGNhJmZkpjci5SbvNmLhJnclRHQpxGblNWdsFWbhN3cl5WY2pzMzUzMwcTM2YTM6cWZwpmL39Gb0IjYmNjZzYTN1cjN3EDMwUTOiR2NkljMmVTMwEDOjZjRyUCOjZjRyUCM4ADO0YkMlYjMwEzXtUTMt8VbvNmLyBXbtkmRyUiRyUSQzUycwRHdopDO
MENSURAÇÃO DE RESULTADOS

Em colaboração com Quantis, especialista ambiental e LCA (avaliação do ciclo de vida), a Armani Beauty desenvolveu um método e uma ferramenta exclusivos para medir a pegada de carbono das atividades de marketing e vendas de MY WAY em todo o seu ciclo de vida, incluindo o impacto das atividades dos consumidores no ciclo de vida do produto. Além disso, a Ferramenta de Otimização de Produtos Sustentáveis ​​(SPOT) criada em 2013 analisa o impacto social e ambiental do produto em relação a 14 indicadores ambientais principais, desde a produção e abastecimento de matérias-primas até o uso do consumidor, até o fim da vida útil de um produto.

Juntas, essas ferramentas significam que a pegada de carbono de MY WAY pode ser rastreada e medida, enquanto a ferramenta para medir a pegada de carbono também permite a previsão de áreas-chave para reduzir as emissões de futuras criações de produtos – estas abrangem componentes de embalagem e origem de ingredientes, produção e transporte, produção de campanha publicitária, design de experiência em loja, caixas de presentes e brindes, eventos e educação de consultores de beleza.

6=MWNyQjY1ojci5SbvNmLhJnclRHQpxGblNWdsFWbhN3cl5WY2pzMzUzMwcTM2YTM6cWZwpmL39GbxATN3QTZwEWO4QTYjFmM0IGMjRWZzUzY1gTO5gTN1IjRyUSN1IjRyUCM4ADO0YkMlYjMwEzXtUTMt8VbvNmLyBXbtkmRyUiRyUSQzUycwRHdopzN
OS INGREDIENTES

Um dos ingredientes da composição de MY WAY, a baunilha proveniente de Madagascar foi feita exclusivamente para Armani. O processo de produção da baunilha é artesanal, garantindo que seja consistentemente da mais alta e refinada qualidade, além de fazer parte de um programa de abastecimento inclusivo em colaboração com a ONG local Fanamby, que promove a inclusão social priorizando fornecedores que proporcionam trabalho e renda confiáveis ​​para pessoas vulneráveis ​​que normalmente seriam excluídas do mercado de trabalho. O programa diversifica as receitas para melhorar a subsistência local, apoiando os produtores no cultivo de arroz e café junto com a baunilha, incentivando assim o empreendedorismo local.

A tuberosa indiana, presente nas notas de coração, é obtida e escolhida a dedo na região de Mysore, por fazendeiros de campos na aldeia de Tirumakudal Narsipur, no estado de Karnataka. Desenvolvida exclusivamente para Giorgio Armani, a tuberosa é extraída por destilação molecular, permitindo que os perfumistas selecionem um segmento molecular específico da tuberosa feito sob medida para MY WAY. O resultado é uma nota de tuberosa composta por facetas cremosas e aveludadas que criam uma experiência olfativa semelhante a um mergulho em um campo de pétalas de flores de tuberosa. Este processo de destilação molecular seleciona o que já é um ingrediente natural precioso e o refina para revelar e realçar seus aspectos mais bonitos e ocultos.

Já a nota de flor de laranjeira é criada a partir de uma versão modernizada da enfleurage, processo de extração artesanal, permitindo a captura dos compostos aromáticos exalados pelas plantas, que é exclusiva da casa de fragrâncias IFF. Depois que as laranjas amargas são colhidas manualmente no Egito em janeiro e as flores de laranjeira também são colhidas manualmente em março e abril, o processo de enfleurage é feito no Cairo. Este processo ancestral longo e cuidadoso envolve infundir repetidamente as flores de laranja na essência de laranja amarga para obter uma extração fria do perfume. Este método totalmente natural captura toda a riqueza e complexidade da flor da flor de laranjeira, junto com a faceta vibrante das frutas.

Como parte do processo de criação cuidadosamente elaborado de MY WAY, os perfumistas também combinam os ingredientes que formam o concentrado da fragrância em um processo de pesagem manual em Grasse, na França. Depois de misturados um a um, à mão e numa temperatura mais adequada, os ingredientes são pesados ​​manualmente por artesãos da perfumaria com este método artesanal meticuloso, ancestral e reconhecido, resultando numa construção olfativa superior.

MY WAY de Giorgio Armani está disponível em três volumetrias, 30ml, 50ml e 90ml com preços sugeridos de 319 reais, 469 reais e 619 reais. O refil de 150ml da fragrância tem preço sugerido de 719 reais.

Onde encontrar:
SAC: 0800 701 7323
Instagram: @armanybeauty
Facebook: @armanibeautyBR
#armanibeauty
*com divulgação

Categorias:AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO, AGENDA DA SEMANA, AGENDA DO FIM DE SEMANA, BELEZA, BRASIL, COLUNA VANESSA MALUCELLI, DIVIRTA-SE, evento, FREE LIFESTYLE, LANÇAMENTOSTags:, , , , , , , ,

VanessaMalucelliAndersen

Colunista do Site — Divirta-se Curitiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s